Pintando sem as Copics!!

by - julho 06, 2010

Oi gente!!
Não me aguentei!! Vim aqui agora pra falar sobre como pintar nossos carimbos fofos ou alguma figura!!
Uma amiga minha me mostrou esse vídeo, de um lápis que parecia mesclar as cores da pintura. Fui pesquisar e descobri o gamsol. Um solvente aí. Mas não descobri muito sobre ele. Só que tive uma sorte gigante e achei o blog da Regina Ribeiro. E ela fez um post explicando sobre esse jeito de pintar. Ela traduziu o post do blog Nixe07. Então quem quiser ver o post original é esse aqui.
O material necessário para essa técnica é o esfuminho, (um lápis de espuma  com capa de papel) um solvente para tinta a base de óleo e lápis de cor. Ahhhh... o esfuminho é um lápis mas a gente não aponta. Daí ele é lixado pra limpar! Podemos lixá-lo com lixa de unha (o comentário da Mali que me ajudou a lembrar disso).

Fui atrás do tal esfuminho, e achei numa loja de materias para pintura e desenho. Quem quiser saber mais sobre o esfuminho é só clicar aqui.
Tá.... achei o esfuminho e o solvente eu já tinha. Usei aguarrás da acrilex. E fiz meus testes. Eu gostei do desenho. Esse aí abaixo. Ahhhhh!! Lembram que contei dos carimbos digitais e tal??? Esses cogumelos aí são de uns carimbos digi que comprei. Daí imprimi no canson e pintei.

Esses carimbos digi são de Alice no País das Maravilhas. Tem o chapeleiro, o coelho e aí está a Alice. Eu até que gostei de como ela ficou. Genteee!! Eu vim dar a dica de como pintar, agora ensinar a pintar eu não sei (kkkkkkkkkkk). E minhas pinturas são meio estranhas!!
 

Aqui o material. A águarrás e os esfuminhos que comprei. Eles custam menos de R$ 10,00 cada um!! Mas isso aqui em Cuiabá né!! Com certeza deve ter mais barato em outros lugares.

 

Olha só gente!! Aqui eu pintei o coração com lápis roxo. Só. Pintei e pronto!! 
Mas depois eu passei o esfuminho molhado na aguarrás. 

Dá pra perceber uma diferencinha na textura da pintura. Mas é como eu disse no outro post, "vocês vão ter que testar" pra saber mesmo como é. Mas lá no post da Nixe07 dá pra aprender. A mulher pinta muiiiitoooooooooooooo!!
Olhem agora depois de passado o esfuminho com o solvente!! Fica bem melhor não fica???
E aqui o jeito de deixar mais claro no meio!! A gente pinta com o lápis as bordas do desenho e com o esfuminho vem pintando o resto. O solvente dissolve o lápis, meio que como aquarela. E quem sabe se tentarmos usar o esfuminho pra fazer aquarela nos papéis o resultado fique melhor do que com pincel, ou talvez rasgue né?!?! kkkkkkk!! Vou testar uma hora dessas. Gente... e a mistura de duas cores ou mais dá certinho. Fica fofo fofo!!!
Bom!! Não foi uma aula de pintura (kkkkkkkkkkkkkkkkk)!! Mas achei essa dica suuuuuuper válida!! Muiiiiito legal pra gente que não tem as Copics!! E fica bom, muiiiito bom!! É um super substituto!!

Espero que vocês tenham gostado! E se alguém tiver alguma sugestão de pesquisa (como minha amiga fez comigo) ou então quiser saber alguma coisa é só falar. Não que eu saiba, mas vou adorar sair pesquisando!!

Bjoooooooooooooooooos

You May Also Like

22 Comments

  1. Gabii
    adorei a dica!!!!
    Dá um brilho super intenso e fica lindooo!!!
    Vou tentar fazer tb!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Gabi valeu por dividir...que dica show...eu tenho lápis aquarela, tenho uma linha metalizada da faber castell e lápis neon...ando com tanta preguiça de pintar...rsrsrs mas vou testar!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Hahhahaahah, Gabi, minha filha quase me matou um dia que eu peguei um dos esfuminhos dela e comecei a apontar com o apontador, hahahahahahah, eu pensei que era um lápis, ahahahahahahahahahahahahahahha!

    Obrigada, vou testar!

    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Gabi!!! Que complexo!!!! Mas fica realmente lindo demais!! E esse carimbo da Alice, q coisa mais linda!!!Ficou maravilhoso, amei!!
    Mas acho q nao me garanto nao...rsrsrsrs
    beijocas!!!
    Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Brigadão pela Dica Gabi...
    Vou tentar sim...depois te conto

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Amooor! Parabéns pelas pinturas! Ficaram muito boas! E parabéns também pelas fotos no flickr nossa, as cores ficaram lindas em todas as fotos!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Gabi, quanta coisa fofa... amei cada carimbinho... agora, suas dicas são o máximo, muito boas mesmo! Nunca ia achar isso... obrigada por compartilhar! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Legal essa dica Gabi!!!
    Adorei!!!!!!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  9. Gabi adorei a dica, vou testar e te falo o resultado! =)

    Ah, vc usou lápis de cor aquarelável??? E esse esfumacinho não pode fazer a ponta entao só com a lixinha...isso significa que a vida útil do mesmo é pequena??? quantas duvidas heim? rs

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii Gabi , adorei a dica !!!!!
    Passa lá no blog que tem um selinho pra você !!

    Bjks Andressa

    ResponderExcluir
  11. Estava já de saída pra minha aula, mas não aguentei, tive que vir aqui olhar a dica. Muito legal mesmo. Já andei pesquisando e já tenho o esfuminho e o solvente, agora só falta por a mão na massa. Quando fizer algum te mostro.
    Besotes desde Espanha.

    ResponderExcluir
  12. Gabi, amei o seu cartão, vou correndo fazer o meu para participar!

    Bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. amei a dica! onde vc comprou os carimbos digitais? bjos!

    ResponderExcluir
  14. Super dica Gabi, adorei! Eu já uso esfuminho em outros trabalhos meus, adorei essa nova utilidade. Também não tenho Copics e pinto sempre com lápis aquarelável, mas gostei dessa dica, vou testar. Beijocas ;o)

    ResponderExcluir
  15. Gabiiiiiiiiiiiiiiiii...
    Brigaduuuuuuuuuu... agora está meio difícil a net, estou num sítio e só quando corro na cidade consigo ir na lan house... mas quando voltar vou tentar encarar os desafios, com certeza aprenderei com eles...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Gabi, amei a dica. Já pedi para a Taty comprar o material lá em Brasília e vou testar,porque o que eu tinha aqui não ficou muito legal! Ah, me dá o retorno do PAP que eu passei para vcs!Preciso saber o que acharam?
    Bjs!!
    P.S: seus trabalhos estão cada dia mais lindos!

    ResponderExcluir
  17. Oiii minha linda, tudo bem?
    Estou aqui apixonada pelas tuas pinturas, estou me arriscando com os meus carimbos, fico pintando e olhando para a tua pintura no comp. para ver se fica igual kkkkkkkk
    tô colando kkkkkkkkkk
    Quando eu achar que ficou bonitinho eu te mostro kkkkkkk
    Aiiiii não consegui mais participar dos desafios lá no ACC, quero ver se essa semana eu faço.
    O do tecido eu queria ter feito mas foi na semana do chá da Paula e me enrrolei toda, tenho que fazer 40 lembrancinhas de chá de bebê para sexta e até agora não fiz nada, mas a mulher quer uma coisa bem simples e baratinha, me passsou até o layout do que ela quer, então amanhã mesmo faço todas.
    Bjss querida e parabéns, teus cartões estão cada dia mais lindos, ah! manda beijo para a tua mãe...não esquece rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabi, vc é o máximo rsrsrs. Adorei essa dica pois eu também não sei pintar e as vezes que me atrevo não gosto do resultado. Isso quando não rasgo o papel. Vou tentar esse metodo pois tenho mais lápis comum do que aquarelável.
    Beijus.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabi..use o Ecosolvente da Acrilex...faz menos mal..

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!