Opinião de leitora e blogueira - Alguns detalhes dos blogs

by - junho 20, 2011

Oi gente!!
As vezes me pego pensando como leitora e como blogueira. O que eu gostaria de ver num blog? Como eu gostaria que ele fosse? O que poderia facilitar a minha visita? E assim eu tento adaptar o meu blog aos meus desejos. Daí andei pensando e resolvi compartilhar minhas idéias e opiniões com vocês.

-Seguidores
Sabe quando você encontra um blog suuuuper lindo e perfeito e você quer voltar lá mais vezes?? É ótimo não é?! Então o que fazemos? Geralmente viramos seguidores desses blogs. Mas já encontrei vários blogs sem essa opção. Aiiii que tristeza. Deixei de visitar outras vezes vários blogs porque eles não tinha a janelinha lá pra eu me inscrever como seguidora. Então... vamos habilitar os gadgets de seguidores, certeza que nossos blogs serão mais visitados.

-Janelas pop up para comentários
A opção de abrir uma janela nova para escrevermos os comentários é o máximo. Eu acho! A gente não precisa sair da página que estávamos visitando, e podemos continuar olhando tudo, mesmo enquanto escrevemos um recadinho. Agora, quando a página principal muda e depois não conseguimos mais voltar pra onde estávamos eu até desisto de continuar passeando pelo blog. Então... sou totalmente a favor de uma nova janela para deixar nossos recadinhos.

- Palavras de Confirmação
Ta aí uma coisa que me irrita! As vezes eu acho que o processo para o comentário já acabou, mas daí percebo que tenho que digitar as palavras de confirmação! Puuuts!! Sério mesmo?? A idéia é proteger nossos comentários?? O que pode acontecer?? No máximo vai aparecer um comentário nada a ver lá, mas daí é só apagarmos ele! É muito mais fácil apagarmos um comentário chato que apareça do que nossos visitantes terem que digitar a confirmação toooodas as vezes que quiserem nos deixar um reacadinho. Sério mesmo, acho essas palavras de confirmação totalmente despropositadas. E acho só fazem a gente perder tempo.

-Listas de links - Rodízio
Sabe aquelas listas gigaaaaaaaaaaaaantes que temos nas laterais dos nossos blogs?? Pois é... eu tinha uma gigantona, mas aí descobri que o blogger tem a opção de deixarmos aquela lista com um rodízio. Funciona assim, você vai lá no gadget da sua lista e escolhe quantos blogs quer mostrar. A medida que o pessoal for atualizando os blogs a lista vai mudando. No fim das contas, sempre os últimos a serem atualizados são os que vão aparecer na sua lista! Demais não é?! Eu adoreiii e já aderi a esse rodízio.

-Selinhos - Uma aba especial
É muiiito bom receber selinhos não é?!?! São tãooo fofos. Mas a medida que vamos colocando eles na lateral  dos nossos blogs, o blog vai ficando muiiito cheio de informação. Preciso dizer, as vezes eu me perco no meio de taaaaaanta coisa que aparece. Por isso, tenho uma sugestão!! Que tal criarmos uma aba especialmente para nossos selinhos?? Eles terão uma página exclusiva e nosso blog vai ficar muiito mais clean.

*Abas são aqueles links que ficam logo abaixo do banner em alguns blogs, e que quando clicamos, nos levam a uma outra página.

-Marcadores
Tá aí uma coisa que eu acho de fundamental importância num blog. Adoroooooooooo quando chego num blog e consigo encontrar de cara todos os produtos. Tem lá uma lista, e clicamos em "cartões" e vão aparecer todos os posts do blog que têm um cartão. Ou então já pensou achar um link que te leva para todos os PAPs do blog. Não é demais?? Nossos visitantes vão conseguir passear pelo blog e ver todos os produtos e posts que desejarem sem ter que olhar post por post. Acho isso muito prático.
E sabíam que podemos escolher quais os marcadores que serão mostrados no blog? Isso é ótimo porque podemos delimitar bem e deixar o leitor com marcadores bem específicos, facilitando ainda mais as visitas.

É isso. 
E vocês?  Concordam os discordam? rsrsrs...
Bjos

You May Also Like

18 Comments

  1. Concordo plenamente!!!!!!
    Besitos y bendiciones!

    ResponderExcluir
  2. Adoronnnn.....

    Muito boas as dicas...já vou aderir a algumas tá?

    Sumemooooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente!!
    Já aderi a algumas em meu blog... Outras não consegui fazer ainda!!

    Vlw pelas dicas!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. concordo com vc flor...
    principalmente essas palavras de confirmação...
    logo que montei o blog, eu tinha, mas depois vi que é um saco ficar preenchendo e que não tem pq mante-las...
    o rodízio dos blogs no blogroll já aderi faz um tempinho...
    duas coisas: como se monta uma aba para os selinhos????
    E como podemos escolher quais os marcadores que serão mostrados no blog? isso é,delimitar bem os marcadores ? eu tenho que reeditar manualmente todos meus posts ou há uma ferramenta específica para isso?
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Gabi querida!
    Sempre preocupada em nos ajudar com os blogs. Amei !
    Sabe que tô com problema nos Seguidores? Eles não aparecem há dias e acho que ninguém está conseguindo me seguir. Você chegou a ter esse problema?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gabi,
    adorei as tuas dicas, super úteis! Vou até dar uma olhadinha no meu blog agora... melhorar nunca é demais!
    Muito obrigada!
    =D

    ResponderExcluir
  7. Quanta informação, a cada dia descubro que tenho muiiiiito a aprender e preciso atualizar com urgência meu bloguito.Obrigadu!!!!!
    Bjinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
  8. Oi gabi
    Concordo e ja fiz mudanças no meu
    Beijooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas Gabi!! fiquei na duvida na última, como eu coloco nome nos marcadores? obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudinho amiga!!! E a lista de blogs eu não encurtei porque é a última... mas antes a minha tbm só mostrava cinco, agora mesmo eu tirei meia hora prá correr dar uma olhada nos blogs, quero deixar recado, mas essas letras... afe...

    Beijos com saudades ♥

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelas idéias, adorei, algumas já uso.
    Gostaria de saber como colocar essas abas, achei a dica maravilhosa.
    Um xero, sua ajuda é muito preciosa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!! Quanto tempo heim!?!?!?!
    Menina, uma boa falar sobre essas coisas!!
    Seguidores - Ja peguei tambem varios blogs sem seguidores, uma pena!! Uma coisa chata tambem, eh quando os seguidores estao la em baixo de tudo no blog.
    Janelas pop up - concordo plenamente! Tenho vontade de falar isso em cada blog que comento. Detesto quando abre outra janela na mesma que eu tava e depois tem que voltar pro inicio pra continuar lendo o blog.
    Palavras de confirmacao - Concordo com voce! Sao um saco, mas infelizmente tive que colocar no meu. Eu recebia muito spam, era muito chato, depois que coloquei as palavras, nunca mais recebi spam.
    Lista de links - eu ja coloquei assim como voce disse, so pra aparecer alguns, mas como as vezes fico muito tempo sem olhar perdia muita coisa, entao decidi deixar tudo. Ja coloquei tambem so os nomes dos blogs, mas gosto de ver a miniatura da postagem rsrsrsrs
    Selinhos - Coloco os meus todos laaaaaa no fundao, la no rodape rsrsrsrsr
    Marcadores - concordo!!
    Essa eh minha opiniao sobre tudo!!
    Beijos
    *ta tudo sem acento porque meu teclado ta doido kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com você, já vou ver o que dá para mudar no meu Blog,
    obrigado pelas dicas
    beijos mil

    ResponderExcluir
  14. Esse post foi realmente muito bom Gabi!!!
    Algumas mudanças eu já havia feito e ainda preciso colocar as abas no meu, mas vou precisar lembrar novamente como se faz,rsrsrsrssr
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. Foi um post inteligente e incrivelmente bem escrito! Parabéns!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Concordo com vc!!
    Na aula de blog que dou falo exatamente isso!!!
    Beijinhos
    Katinha

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabi, muito boas essas dicas. Eu tambem acho o fim a tal palavra de verificação... não serve pra nada, o melhor é moderaçao de comentarios e pronto.
    Ainda nao sei colocar abas vou procurar aprender.

    Fiquei feliz com sua visita e comentário no cartao do ACC

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Gabi..........o lance da senha para confirmarmos nosso recadinho.... se o tirarmos seremos avisados qdo deixam comentário no nosso blog????

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!