Mudança - Mas primeiro...Viagem de férias #7 BH

by - agosto 07, 2011

Oi gente!
Esse é o último post sobre a viagem! Depois vou fazer os posts apresentando a minha casa nova e meu lugar novo de trabalho (o melhor lugar do mundo).

Daniel e eu passamos 3 dias em Belo Horizonte. Eu ameiii a cidade! Linda demais. Só não tirei muitas fotos porque era tudo muito cheio de gente e não dava pra ter uma vista legal dos casarões e tal.
A primeira coisa que quis fazer quando chegamos em BH foi comprar o tripé pra minha câmera (comprei) e depois fomos atrás da Rota do Papel. Eu tinha anotado o endereço e fomos lá conhecer a loja. Super fofa!!


Depois passeamos pelo centro e fomo até a Praça da Liberdade. Uma graça de lugar. Ótimo pra sentar e ler um livro. Cheio de passarinhos.

Bem em frente a praça está o Espaço TIM UFMG do Conhecimento. Lá tem um planetário. Eu nunca tinha ido num, e adorei a experiência. Super legal. E as exposições são super interessantes. O mais legal ainda é que lá tem algumas oficinas de reciclagem, e outras.

Depois fomos ao Parque Municipal. Muito grandeeeeeee!! Adorei!! Cheio de atrações para as crianças e visitantes. Tem vários lagos, um até com barquinhos para passeio. Tem um parque de diversões e playgrounds! Amei ameiii!! O mais legal é ver as pessoas sentadas no chão, aproveitando as sombras das árvores. Muito gostoso. Eu adoraria deitar lá no chão e ficar lá sem fazer nada!

Aproveitamos também pra dar uma olhada na Lagoa da Pampulha. A lagoa não me chamou muito a atenção, o que eu gostei mais foi de conhecer um parque de diversões fixo ao lado da lagoa. Eu nunca tinha visto um parque fixo (sem contar com os grandões, tipo Beto Carrero hahaha). Adoreii adoreiii!! Super divertido, colorido, bem organizado e cheioooo de crianças. Aproveitei e tirei foto da roda gigante, que era gigante mesmo! Bem grandona!!

Daniel e eu entramos na sala do riso, que era a sala dos espelhos. Rimos demais com as deformações!! kkkkk O que vcs acharam da nossa versão anã?!?!!? Adoreiiiii!! Foi muito legal ver todas as diferentes formas que os espelhos nos davam!

BH tem muito mais coisa interessante pra ver. Nós é que não fizemos um passeeeeeio bem organizado. Saímos andando e pronto. Mas eu recomendo viu! É uma cidade linda linda!!
E a estadia pode ser bem barata e bem localizada. Ficamos num albergue fofo fofo!! Tirei umas fotos, e depois venho mostrar ele pra vcs.
Beijos e bom domingo!

You May Also Like

3 Comments

  1. Ei Gabi, que bom que gostou da minha terrinha!!! Eu, acho que a cidade cresceu demais e estranho quando saio de Brasilia pra lá. Eu gosto mais da BH de 15 anos atras, nostalgia pura hihihi. Sabe a Praça da Liberdade? Eu me casei pela manhã 10:30 e depois da cerimonia tiramos as fotos lá. Ficaram lindas, você pode imaginar não é?. Você foi na feira hippie? De domingo na Afonso Pena? Se não foi tem que voltar para ir. Se gostou de BH pelo que viu ia "pirar" com a feira hehehehe beijo e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!!Quase tive um treco quando vi o comentário no meu bloguinho GABI ALBERT!!!!vixi agora eu to poderosa!!!Minha nossa,eu não saio daqui,mas como você está indo pra outra cidade,trabalhar numa cidade totalmente diferente,mudança radical mesmo,eu achei que você,só postava no blog tipo,do hotel,pousada e imagina se teria tempo de visitar humildes aprendizes.Olha,eu sou assídua demais no Scrapeteiras desde que começou,já fui premiada até,credita?A casinha está pronta faz um tempinho e modéstia a parte linda...de altered art eu entendo e gostaria que você visse que lindos eles são,o prêmio do blog foi também altered apesar de ser sorteio,fiquei muito feliz por ter sido ele o meu 1} prêmio.Mas como estou começando a aprender ainda os LO agora, deixo um tempinho para as pessoas darem opinião e eu saber se não estou pagando mico,rsrsr.Gabi,eu tenho as revistas que tem publicação sua...nossa,escrevi muito ,mas é que realmente fiquei muuuuito feliz.Sou professora aqui em São Paulo,apesar de ser formada em Letras,prefeRi os pequenos,adolescente dá muito trabalho rsrsr,beijo,beijo,e olha...estou acompanhando tudo viu?E quero muito conhecer BH.

    ResponderExcluir
  3. Amoooor! Que massa seu post! Muito legal mesmo! Essa viagem foi muito boa! Passar por todos esse lugares com você foi incrível! Te amo! E espero te ver logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!