[#1] Scraper - Praticamente a Mulher Maravilha [Sheyla Rampon]

by - setembro 05, 2011

Oi gente!
Uma coisa que a gente sabe muito sobre as scrapers é a paixão pelo scrap, os materiais preferidos, as ídalas, etc. Pensando nisso fiquei curiosa para saber sobre a vida “real” delas.  Reparei que muitas scrapers são praticamente uma Mulher Maravilha. Muitas têm filhos, trabalham fora, cuidam da casa e ainda conseguem tempo para criar coisas liiiindas e mostrar pra gente nos blogs. Então pensei em descobrir um pouco sobre a vida de uma  SCRAPER MARAVILHA.
Hoje começa aqui no ScrapBi a série de posts, SCRAPER – PRATICAMENTE A MULHER MARAVILHA,  falando sobre a vida "real" de uma scraper!! Nessa primeira edição teremos a participação de 4 scrapers MARAVILHA.

A scraper maravilha de hoje, é a Sheyla Rampon, dona do blog Happy Scrap e idealizadora do Scrapeteiras.

A Sheyla é formada em Administração de Empresas, mas não atua na área.
Ela parou de trabalhar quando estava grávida, por volta de 4 meses, do Dylan (o 2º filho). Foi uma gravidez de altíssimo risco, por isso ela teve que ficar em repouso.  No ano passado ela e sua família voltaram a morar no Brasil (estavam nos EUA) e com Dylan ainda pequeno, não voltou a trabalhar! 
Mas, alguns meses atrás surgiu a oportunidade de dar aulas de scrap. "Nunca tinha imaginado ser professora e muito menos de algum tipo de artesanato".
A Sheyla dá aulas de scrap 1 vez por semana em Blumenau, cidade vizinha a dela, Timbó-SC.

Lá nos EUA, ela fez um curso de bolos em pasta americana. "Fiz o curso para fazer os bolos de aniversário dos meus filhos. Os nossos convidados gostaram tanto dos bolos que começaram a encomendar e  o negócio se espalhou. Vez ou outra estou fazendo bolo pra fora tbém. Já fiz até bolo de casamento. São 2 coisas que nunca imaginei fazer, seriam apenas hobby, mas confesso que estou adorando tudo isso".

Perguntei a ela: "Quem cuida da sua casa? Você tem filhos, marido, cachorro, gato, papagaio, parentes, etc?" E olha só o que ela respondeu: "Siiiim, cuido de tudo aqui. Tenho uma diarista que vem 1 vez por semana fazer a parte mais difícil. Mas eu cozinho, eu cuido da casa, da roupa, 2 filhos, marido, cachorro e gato. rsrsrs Mas eu tenho um super marido, quando ele está em casa, me ajuda muito com as crianças e com o jantar".

Nos "finais de semana nem consigo entrar no meu scraproom. Só tinha tempo de madrugada. Mas há 3 semanas o Dylan entrou no maternal e o Dimytri já está no pré-escolar. Então tenho livre das 14h até às 17h. Parece pouco, mas já estou bem satisfeita! rsrsrs 
Às vezes estou toda empolgada num projeto, criatividade a mil e está na hora de buscá-los na escola... acabo ficando aborrecida, mas logo passa, pois antes eu não tinha as tardes para o scrap.
E tem as tardes que temos algum compromisso, que também não rola scrap"(Fui visitar a Sheyla no ano passado. Fiquei 3 dias na casa dela, e confirmo pra vocês, a correria lá é grande mesmo. rsrsrsr... )


O que você mais gosta de fazer nas horas vagas? "Ah... scrap é claro. Mas como isso não é sempre possível, planejamos os nossos finais de semana para curtirmos em família. Vamos para o interior fazer piquenique na beira de cascatas, visitar a família, fazemos almoços regulares com amigos que também tenham crianças... enfim, quase sempre voltado para os filhos.
Vez ou outra surge uma balada, aí as crianças ficam com a minha sogra e nós vamos dançar até de manhã. rsrsrs Mas essas baladas são em festas particulares, com uma turma de amigos da nossa idade, a maioria com filhos também. Adoramos!"

Ela faz tudo isso e ainda consegue manter o blog atualizado com trabalhos em scrap. Eu nem tenho família e não consigo!!! hahahahaha Pra mim ela é MARAVILHA!
 
Quais seus  planos futuros relacionados ao scrap?
"O scrap é um hobby que eu amo. Fazer o meu blog ou o Scrapeteiras é alegria pura, é prazer. Enquanto ele me proporcionar alegrias, eu vou adiante. Sem muitos planos. Afinal, conheci muita gente legal via net e outras pessoalmente (né Gabi???) (eu disse pra vocês que fui visitar ela!!!) por causa do scrap.
Estou com um atelier em casa, bem informal... para aulinhas rápidas ou mesmo crop entre amigas. Ainda não decidi se quero tornar isso profissional ou continuar assim, um cantinho descontraído para poucos e bons! rsrsrsrs..."

Vc tem algum plano para a sua vida profissional relacionada a sua formação acadêmica ou alguma outra profissão?
"Meus planos estão em criar raízes. Meus filhos estão em idade escolar, então não queremos mais aventurar pelo mundo. Na verdade, na área profissional eu não pensei em mim. Estamos focando a empresa do meu marido e fazendo-a crescer.
Mas tem uma pulguinha cochichando em nosso ouvido que devemos fazer mais uma experiência de vida além-mares. Quem sabe????" E lá vai a Sheyla se aventurar pelo mundo mais uma vez!! Será?!?! hahahaha MARAVILHA!!

Perguntei a ela se o scrap havia mudado alguma coisa na sua vida, e ela respondeu: "Sim, mudou tudo. Eu sempre fui aluna... e estou amando dar aulas. Depois que os meninos estiverem um pouco mais independentes, queria muito fazer do scrap profissão. Mas nada de muitos planos ainda! Por enquanto é hobby! 
Por enquanto mudou a vontade das compras... kkkkkkkkkk antes olhava roupas, sapatos, bolsas.... aí engravidei e focava minhas compras em roupinhas, agora vivo, respiro e compro scrap. rsrsrsrs...."

Pois é gente!! Essa é a Sheyla, uma mulher que eu admiro pela força, coragem e talento pra fazer tudo ficar lindo.  A casa dela é uma graça! Estive lá na época do Natal no ano passado e vi toda a decoração preparada por ela. Ameii ameiii!! Tudo lindo lindo!! 

Obrigada Sheyla por abrir essa série de entrevistas comigo!! Sou super sua fã.
Agora me digam? Ter essa vida cheia de agitação, conseguir fazer scrap liindo e com frequência, e manter 2 blogs, é pra qualquer uma?!?! Eu não acho!! Por isso que pra mim a Sheyla é uma Scraper Maravilha!!

Beijo gente!!
Espero que vocês tenham gostado!! :)) 
E aguardem para conhecer a nossa próxima SCRAPER MARAVILHA, na segunda-feira que vem!!

You May Also Like

13 Comments

  1. Adorei a iniciativa Gabi!
    A Sheyla é super mesmo;)
    E a entrevista ficou muito boa..adorei!

    Beijoss para as duas!

    ResponderExcluir
  2. Olha Gabi é mulher maravilha mesmo.
    Eu que sou casada, cuido da casa, marido, cachorro, empresa, faculdade e não tenho filhos fico louca pra tentar dar conta de tudo, fico admirada de ver várias scrapers que dão conta de tudo isso e mais um pouco.
    Parabéns a todas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gabi, adorei essa idéia e assim como a Sheyla, somos um pouco mulher maravilha mesmo, pois às vezes nem eu sei como dou conta!!!rsrsrsrs
    Mas o scrap é minha maior paixão!!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gabi acho que não poderia abrir a sessão com uma entrevista melhor.
    A Sheyla é mulher maravilha mesmo!!
    Eu preciso me inspirar nestas mulheres maravilhosas pra dar uma organizada nos meus horários, menos tempo na net e mais tempo produzindo...hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delicia GAbi
    e escolheu super bem, a Sheyla é super talentosa mesmo!
    Legal conhecer um pouco mais sobre ela
    bjsss
    Leila

    ResponderExcluir
  6. Gaby querida, obrigada pela visita....adorei a entrevista, parabéns pela iniciativa!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gabi... estou SUPER lisonjeada de vc ter me convidado, de ter pensado em mim.... pois eu não me acho a mulher Maravilha. rsrsrsrs Vivo me queixando de falta de energia!
    Enfim, eu sou super sua fã tbém! Obrigada por todo o carinho de sempre!
    Sobre a sua visita aqui em casa, eu morro de vergonha. kkkkkkkkk Vc me pegou numa crise de stress e de TPM a mil! Eu estava super nervosa! Fora que pedimos aquela pizza horrorosa! kkkkkkkkkkkkkk Nunca mais! PROMETO a vc, que a próxima vez que vc vier, tudo será mais calmo! rsrsrsrsrsrs
    Bjo grande minha flor! Sucesso pra vc sempre!

    ResponderExcluir
  8. Puxa Gabi que idéia legal a sua ,é muito interessante sabermos mais sobre as scrapers que temos como...celebridades (como você,também hehehe!) e descobrimos que não é nada disso rsrsrs a vida delas é igual a nossa!Adorei beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gabiiiiiiiiiiiii eu não conhecia a Sheylaaaaaa, me fala em que mundo eu estava andando? kkkkk Adorei tudo! A entrevista, a parte das crianças que realmente é uma correria danada, passei no blog dela, vi os trabalhos que são bem legais tb! Muito bom! Amei ;) Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi adorei a entrevista, legal conhecer as scrappers.
    Beijão, Consuelo.

    ResponderExcluir
  11. Hahahahah Super legal a entrevista e amei o selinho da Mulher Maravilha!!!
    Fofoooooooooooooo!

    Ai, que bom que curtiu a dica, Gabi! Tomara que alguma coisa seja útil para você!

    Huuuuuuuuuuuuuum os de borda eu amo muito! Bom demais!

    Beijossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Gabi... Adorei a entrevista com a Sheyla... tenho o prazer de ter contato com ela pessoalmente... e posso afirmar que ela é muuuuuuuuuuuuuito querida e uma pessoa maravilhosa!!!

    Adorei!!

    Kisses da Su...

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!