#1 Foto Macro - 50mm invertida

by - setembro 27, 2012

Oi gente!!
Esses dias no face eu comentei sobre a foto macro com a lente 50mm invertida!! Foi uma descoberta pra mim!! hahahahaha Como é que esse negócio funcionava??

Vocês lembram dos binóculos??

Eu adoraaaaava pegar o do meu pai e ficar olhando tudo o que dava. Eu só ficava triste por não conseguir ver mais pertinho ainda. Queria que o binóculo fosse suuuuper!! hahahahha Vocês não?!
Mas eu também gostava de virar ele ao contrário e ver as coisas bem pequenininhas. Vocês também já fizeram isso né?!?! Pois bem... é a mesma coisa pra fazer a foto macro com a lente invertida.
A gente inverte ela e consegue ver coisas pequenininhas!! rsrsrs... Eu vi essa ideia lá no Lomogracinha, e acho que vocês vão adorar esse blog.
Foi nesse post aqui ó, tem até um vídeo no final do post. 

Adorei tudo lá, e o blog é uma delícia! Cada foto inspiradora que aparece por lá! Amo amo!
Daí resolvi fazer umas fotos invertendo a 50mm. E adorei o resultado! Decidi então mostrar de vez em quando umas fotos macro assim por aqui. Começamos hoje! :)))

Se vocês foram ler o post lá no Lomogracinha, viram que o foco não funciona, já que a lente está solta na sua mão. O que tem que fazer é ir chegando perto. Eu já estava bem perto e ainda não tinha foco. Então estava longe né?! Daí cheguei mais perto e o foco apareceu.

Mas gente... o foco é tão sensível. É uma loucura conseguir focar certinho onde você quer. Você foca, e daí na hora do click, a mão mexe e o foco vai pra outro lugar!! kkkkkk E ainda mais porque a lente está lá na sua mão esquerda, e você fica tentando segurar ela no lugar certo. Vale a pena tentar! É divertido!
Espero que vocês tenham gostado!

Ahhhh... e agora o ScrapBi tem twitter! Uhuuuuuuuuuuuu!! Se quiser saber tudo em primeira mão, é só seguir aqui ó. E tem uma página no face também. Apareçam por lá pra dizer um oi!
Bjoooos

You May Also Like

2 Comments

  1. Menina, adorei esta dica.Testei aqui com minha aliança e ficou bem bacana!!Só tem que tomar cuidado para não sujar o sensor, de resto, belas fotografias!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, que legal, adoro essas fotos macro, ainda tô naquele sonho de ter a minha câmera..heheheh, ainda consigo, mas até lá, fico admirando as dos outros....heheheheh. adorei as fotos.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!