Decoração - Caixa de feira decorada com revista em quadrinhos

by - setembro 21, 2012

Oi gente!!
Hoje é um dia muito especial aqui no blog. É o dia do bloguinho ganhar seu endereço próprio!! Uhuuuuu!! Agora ele deixa de ser blogspot.com e passa a ser .com.br!! E por isso, pra comemorar, o post de hoje tinha que ser especial. Espero que vocês gostem!!! :))))

Todo mundo que passa por aqui sabe que eu sou toda de usar caixas de feira, não é?!?!
Pois então... já mostrei as que estão no banheiro, e hoje vou mostrar a que está na sala.

Esses dias eu falei no face que tinha tido uma ideia muito boa, e que não acreditava em como não havia pensado nisso antes. Eu queria dar uma cara nova para as caixas de feira. Mas pintar daria muito trabalho/sujeira. Tando é que nas do banheiro eu não fiz nada além de lixar. Daí me veio a ideia de encapar com folhas de revistas em quadrinho. Eu sempre quis fazer isso numa parede inteira!! hahahaha Mas nunca tive uma casa onde poderia fazer isso, e ainda não tenho. Então decidi aplicar essa ideia na caixa de feira.

Vamos ver como foi e como ficou??

Materiais: caixa de feira lixada, cola branca, revista em quadrinhos, tesoura, pincel e gesso acrílico (que não está na foto).

Usei o gesso pra uniformizar a superfície da caixa em alguns pontos. Ela tinha uns buraquinhos. E na foto acima a faixa fora a fora de gesso é um rachado que a caixa tinha.

Recortei as figuras e escolhi as que mais gostei.

Colando... primeiro é preciso passar cola na madeira, depois colocamos a figura e passamos cola por cima dela.

Uma parte prontinha!

Passando cola na madeira...

Colando a figura... colei só na parte de cima da caixa e nas laterais.

E agora..... tchãnammmmmmmm!!!!
Minha caixa prontinha. E como pé usei o tal do suporte para bujão de gás. Adoreiiii ele!! hahahaha

Depois de tudo seco, passei uma mão de verniz acrílico fosco, desses para artesanato. Que era o que eu tinha aqui! Mas na próxima quero usar verniz pra construção mesmo. Quem sabe até um mais escuro que dá a impressão de velho.

E a caixa está aqui na sala, com um espelho e meus sapatos de uso mais diário. Esse espelho me deu um trabalho. Eu não achava em lugar nenhum aqui pra comprar um assim, grande. E nunca chegava. Mas daí nessa semana, passei em frente a loja e o benedito estava lá!! :))))) Comprei correndo!! Vai que acabava né?!?! rsrsrs...
O que acharam?? Eu ameiii gente!! E estou doida pra fazer isso nas outras caixas!! Ainda vai levar um tempinho, mas eu venho mostrar aqui.
Ahhh e esse espelho, vai ter que sofrer umas mudanças. Essa moldura não está me agradando!! hahahaha Ela precisa de mais vida!!! Aguardem!!!!

Gostou do post? Se gostou, mostra para as amigas! E se quiser, vem acompanhar o ScrapBi pela fan page. É só clicar no "like" pra ver tudo o que rola por aqui e mais um pouco.


Beijoooos e bom final de semana!

You May Also Like

12 Comments

  1. Amei, e que paciência de cortar os quadrados, nunca tinha visto assim, vejo mais o pessoal fazer com as folhas inteiras mesmo. Gostei da ideia pra fazer pra minha filha, tenho umas caixas cruas aqui, não de feira, porque não acho, mas minha filha guarda os Mangás dela, acho que vai ficar legal.

    ResponderExcluir
  2. Ficou um charme!!!
    Pedi para minha cunhada guardar uns caixotes para mim. Agora preciso buscá-los!!
    Beijcoas

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo, gabi!
    gostei muito da ideia!
    abraços!
    ;]

    ResponderExcluir
  4. Adorei, Gabi!!! Ficou super descolada com os apliques de quadrinhos! E você tem razão: junto da caixa, o espelho precisa de um tcham também! Quem sabe um amarelo? Rs! Estou curiosa para ver a cor (ou a decoração) que você vai escolher! Rs!
    Beijinhos e parabéns pelo novo endereço!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a criatividade!!
    Eu adoro fazer colagens.
    Bjão
    =)

    ResponderExcluir
  6. Gabi, ficou linda! Adoro reformas de caixotes. Já fiz alguns aqui em casa também, dá uma olhadinha lá no blog quando der.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito bacana!! Fiquei morrendo de vontade de fazer tb, mas com os gibis da Monica, meus favoritos, haha :) Tu é muito criativa Gabi :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gabi ficou lindo adorei a sapatinha azul hehehe

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo Gabi! Sugestão: faça colagens de gibi na moldura do seu espelho, vai combinar com a caixa... Bjos Chris

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem? Sou professora de educação infantil. Na minha sala tem uma lousa convencional com moldura de madeira e esta feia. Gostaria de fazer essa ideia do gibi. Conversei com a minha diretora, mas ela ficou preocupada com o resultado daqui uns anos. Por exemplo será que vai desbotar, descascar, manchar.... E etc.... Como ficou sua caixa depois de uns anos????

    ResponderExcluir
  11. Vc podia ter parafusado rodinhas embaixo...ficaria top.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!