Decoração para home office: monte seu escritório ou ateliê

by - janeiro 22, 2013


Este artigo foi criado pela equipe e-Lustre para o ScrapBi.

Trabalhar em casa se torna muito mais prazeroso em um ambiente equipado para atender às necessidades profissionais e funções que ali deverão ser exercidas. Por isso, arrumar um cantinho em casa, antes de resolver aderir ao home office, definitivamente pode ser uma boa ideia.

Antes de qualquer coisa, é necessário encontrar o espaço onde será feito o home office e em seguida, organizá-lo. Logo após, é hora de acomodar os acessórios no cômodo escolhido.

Lembrando, um escritório em casa precisa de itens como computador exclusivo, multifuncional com scanner, impressora, copiadora e fax, linha de telefone separada da casa, internet banda larga, Wi-Fi, um smartphone, mesa, cadeiras, estante, armário e almoxarifado com um kit extra que possua os materiais utilizados diariamente no trabalho.



No caso daqueles que trabalham em um ateliê, a ideia é deixar a mesa livre dos objetos que não serão usados com muita frequência. Para isso, é válido investir em prateleiras e cestos, a fim de pôr carretéis de linhas, revistas e acessórios. Assim como ferragens semelhantes a prateleiras, para guardar tesouras, tecidos e agulhas.

Agora, mãos à obra! É hora de preparar seu espaço para a ação!
Invista nesse ambiente de trabalho: compre livros relacionados à sua área, equipe a estante. Decore de forma aconchegante e ao mesmo tempo profissional, de modo que auxilie a manter a concentração no decorrer do dia. Para deixar tudo ainda mais certinho, estabeleça um horário de expediente e o cumpra, faça disso uma rotina.



Lembre-se também que, não é apenas porque trabalha em casa que deve passar o dia inteiro de pijamas. Não há necessidade de pôr terno e gravata ou salto alto, mas sim uma roupa confortável que seja igualmente adequada para receber visitas inesperadas ou situações emergenciais.

Quer deixar a coisa ainda mais profissional? Chame, esse lugar só seu, de escritório ou ateliê pessoal. Ali deve se tornar uma parte alheia à sua casa. Então, quando alguém quiser te ligar peça para entrar em contato através de seu telefone empresarial.



É preciso estar afastado de qualquer tipo de distração. Diga adeus à televisão e às escapulidas até a cozinha, mantenha o foco e tenha disciplina. Seu trabalho poderá então render muito mais. Evite também comer junk food enquanto trabalha, pelo bem de sua saúde.

Mas, veja bem, apesar de todas essas “privações”, o home office é cercado de vantagens. Quando já estiver sobrecarregado, tome um banho morno ou dê uma caminhada curta em volta da quadra, depois volte ao trabalho mais relaxado e preparado para um novo ciclo de produtividade!

You May Also Like

4 Comments

  1. Lindas idéias...adorei.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Mas eu ainda não consigo separar o trabalho da vida pessoal, meu "escritório" fica justo no meu quarto, rss. E sem chances de separar um horário para trabalho. Fico 24 horas do meu dia com a página do blog aberta. Por enquanto isso não está me prejudicando, vamos ver mais pra frente, rsss.
    Beijos! =*
    fadasemdevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha,achei uma chará haha :D
    Gabi, adorei seu cantinho! Muito gracinha, vou voltar sempre para acompanhar.
    Beijinhos!
    www.gabirocha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindas inspirações Gabi, estou tentando achar um pedreiro para finalizar o quartinho da Julia, vai ter uma varanda que farei de meu ateliê ow ow ow sou chique bem rsrs

    bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!