Inspiração - Pra assumir os cachos

by - janeiro 15, 2013

Oi gente!
Vou confessar uma coisa: sou APAIXONADA pelo meu cabelo! Mas não foi sempre assim não! Levei um tempão pra aprender a cuidar dele! E desde então, estou super satisfeita com meus cachinhos!

Pra mim o que funciona é MUITO creme para pentear!! Hummm... chegou a hora de contar!! hahahaha Depois de lavar o cabelo, passo bastante creme! É tanto creme que mesmo depois de seco o cabelo ainda aparenta estar molhado! Apesar de passar bastante, eu as vezes erro e acabo passando mais, aí o cabelo fica com cara de sujo! :( Mas são poucas as vezes. O negócio é treino. Uma hora você vai saber quanto é o necessário!
Depois que o cabelo secou, naturalmente, porque com o secador não funciona pra mim (desmancha tudo), eu deito. Deita?! É... por isso geralmente lavo o cabelo no final da tarde, pra na hora de dormir ele já estar seco. Eu deito e ele é amassado, aí os cachos ficam macios. Eles perdem aquela "durezinha" que o creme dá e ficam perfeitinhos. Não perdem o formato. Já fiz isso com gel e também funcionou!
Essa "durezinha" é até engraçada. Se eu balançar os cachos, eles se batem e dá até pra ouvir um barulinho! É um absurdo, mas é assim! Agora que está curtinho não tem como, mas quando ele fica maior, acontece!
Contei meu segredo pra vocês!

Outra coisa! Já tive o cabelo bem grandão! Bem mesmo! E dava certo. Curtinho também deu. Então quem aí tem medo de cortar o cabelo, pára já com isso!! Tem que arriscar e ir acertando aos poucos. Se ficar armado, tipo capacete, vai no salão (em outro né, porque se deixaram assim é porque não sabem cortar cabelo) e pede pra dar uma repicada, desfiada, pra diminuir o volume. Certeza que vai dar certo. Mas não dá pra esquecer do santo creme para pentear de todas as lavadas. Por favor, não vão ficar passando um monte de creme com o cabelo seco. Ele só vai ensebando e ficando horrível! Mas claro que tem exceções né?!

Estou com o cabelo curto desde 2007. Primeiro cortei na altura do ombro, e depois fui mexendo, mexendo e agora está assim. Repicadão e curtinho! Do jeito que eu mais amei até hoje!! Então... não desanimem! 

Acho que devemos amar e assumir nossos cachos! Ainda mais por agora que todo mundo tem cabelo liso, natural ou falso, mas liso!! hahahaha Nada contra a chapinha, viu gente?!?! É só um empurrãozinho pra quem está aí pensando em soltar a cabeleira!

E pra não ficar só no blá blá blá (que já está enorme), vou mostrar umas fotos da Elizabeth dona do Delightfully Tacky, que tem um estilo incrível e um cabelo lindo lindo! Eu amei!! Adoro pessoas assim, nada básicas!

 Estilosa ou não???


Alguém aí discorda que o cabelo dela é lindão?!?!
Olhem só esse penteado!! Mais que perfeito! 


Adorei conhecer o blog dela. Querem acompanhá-la?! twitter/facebook Mas já que falei do meu cabelo, aqui umas fotos dele!! E as vezes, chapinha na franja!! Ahhhh... eu mesma corto ela!

Será que alguém aí se animou a assumir os cachos?!? E lembrem-se, cabelo cacheado não pode ser cortado retinho, pelo menos enquanto estiver curto! Se cortar reto, ele arma até não dar mais.

Alguém aí tem alguma dica de como domar os cachos?? Ou alguma sugestão?!? Escreve aí nos comentários pra gente!

Espero que tenham gostado do post gigantão de hoje! 

Vem acompanhar a gente no facebook e no twitter.
Bjos

You May Also Like

4 Comments

  1. Bom dia Gabi!!!!! estou meio sumida, mas presente... não sei se me entende, rsrsrs pouco tempo então olho os blogs quando consigo mas interajo pouco, quase nada, mas hj este seu post não me deixa sair sem comentar... sabe porque? é que eu sempre tive cabelo comprido e ondulado, indomado e sempre passei muito calor com ele sempre quis ter cabelo diferente e quando por acaso conheci o teu blog e vi sua foto, me apaixonei por teu cabelo e me inspirei na hora e tambem cortei hehehe, bem curtinho como sou um tanto cheinha/fofinha/plus size rsrsrs não gostei muito nas fotos, mas no dia a dia amei, e assumi os cachos mesmo, hj tenho ele na altura da nuca e adoro, e saibe que me inspirei em vc mesmo ... obrigada obrigada e este posta valeu mesmo, espero que mais meninas assumam seus cachos como nós beijos querida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum... Se meu cabelo ficasse com cachos igual ao seu eu juro que assumiria... Mas o meu fica cachinhos pequeninos e tipo 'ladrão' (sempre armado!!! kkk)! Tenho uma escova rotativa e seco meu cabelo (mal secado mesmo) com ela e vou dormir... Meu cachos se abrem e ficam assim, como nesta foto.
    http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/527466_444789462225415_1476251837_n.jpg
    Mas Gabi, adoro seu cabelo!!! Adoro seu cantinho, sempre venho dar uma espiadinha... Bjs. Carla.
    www.expedicaoandandoporai.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby tudo bem?
    Seus caixinhos são lindosssssssss. rsrsrs
    recebeu meu email?

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Adoro o estilo dessa moça! Mas meu cabelo não anela nem por decreto.Então me resta ficar contente com minhas "ondinhas" e a franja lisa, que também não dispenso.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!