Inspiração - Quarto dos avós

by - janeiro 23, 2013

Oi gente!
Eu adorava a casa dos meus avós! Gostava das coisas antigas! Do telefone de girar com o dedo, dos guarda-roupas de madeira com puxadores super diferentes, das camas de ferro, da cristaleira cheia de cristais e porcelanas, do banheiro gigante com janelas gigantes, dos criados mudos, da penteadeira, do baú de lenha que ficava na cozinha, e de mais um montão de coisas.

E numa andança pela net, encontrei um quarto que me fez morrer de saudade e de vontade dessas coisas. É do Faded Charm, um blog cheio de antiguidades. Coisa mais linda do mundo!

Separei umas fotos pra vocês verem!









Repararam quanta coisa linda! O interruptor antigo, a cama de ferro, o lustre, o banco nos pés da cama, a caixa de feira, a cômoda, a porta velha lá no cantinho, a poltrona de ferro, a gaiola, o espelho, os criados mudos finos e compridos, as cadeiras de madeira, o manequim, as lâmpadas nos restos do que era uma janela que agora está sobre os criados mudos, e etc.

Eu queria achar móveis, janelas, portas, bancos, cômodas e todas as coisas desse tipo! Mas já não é mais tão comum, né?! Uma pena!

E vocês? O que acham de móveis assim? Tiveram contato com essas belezuras quando eram crianças?! Gostaram do post? Eu me emocionei ao lembrar de tudo! 

Bjoss

P.S. Vem acompanhar o ScrapBi no twitter, facebook, instagram (@scrapbi) e tumblr

You May Also Like

3 Comments

  1. Quanta coisa fofa. Eu amoo antiguidades. Sonho em ter uma penteadeira dessas antigas, mas no meu quarto até que tenho um baú desses trançados onde guardo coisas e faço de banco com almofadas =D
    beejos
    www.jackysimionato.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Sabe o que é pior? Tem muita gente que não dá valor... eu fui uma delas... meus pais nasceram na década de 30 e casaram na década de 50. Quando eu era criança tinha tanta coisa antiga lá em casa. E aos poucos fomos trocando tudo, hoje fico me remoendo... ahhh se eu fosse arteira na época. Teria guardado, restaurado, aproveitado tudo!!! Mas não dá prá voltar atrás né? Ainda tenho algumas coisas, poucas mas tenho e essas eu guardo como a minha vida...rs. Bjsssssssss

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!