Receitinha - S'mores

by - abril 30, 2013


Oi gente!
Esses dias resolvi testar uma receitinha que vi na net! E o resultado coloquei no insta @scrapbi, que foi essa foto aí abaixo! Muita gente ficou curiosa e não sabia o que era! Então resolvi fazer e mostrar aqui!


Lembram dos filmes americanos, onde a galerinha está sentada ao redor da fogueira assando marshmallows? Pois é, eles fazem isso pra fazer s'mores, que é um sanduíche de biscoitos com marshmallow derretido e chocolate. Tem a receitinha aqui ó, e aqui tem um montão de imagens deliciosas.

Pra fazer essa delicinha, precisamos de marshmallow, biscoito e chocolate!


Coloque os biscoitos em um prato que possa ir ao forno.


Coloque o chocolate!


Coloque o marshmallow sobre o chocolate e leve ao forno por uns 5 minutos. Ou até você perceber que o chocolate está ficando brilhoso, está derretendo!


Quando você retirar do forno, vai perceber que o marsmallow e o chocolate estão moles. Bem moles!! Aí é só pegar outro biscoito e cobrir, apertando pra fazer o sanduíche! O recheio vai escorrer, de tão derretido que vai estar!


Dá pra fazer com o biscoito/bolacha da sua preferência!

Ficam bem gostosos e são sobremesa, tá?! Não é pra ficar comendo adoidado! Mas que dá vontade, dá!


A receitinha de hoje não é a original dos acampamentos, mas acho que fica ainda mais gostosa!! hahaha Nos acampamentos, o chocolate não é derretido. Só o marshmallow que é, e aí com o chocolate duro eu não gostei, prefiro derretido!
Você pode estar aí pensando se dá pra derreter o marshmallow no fogo mesmo, como o original, e dá sim! E o melhor, é que ele ainda fica meio tostadinho por fora! Uma delícia! O marshmallow que a gente encontra no mercado, esses coloridinhos, serve perfeitamente pra essa receita.

O que acharam? 
Sei que tem gente que não gosta de marshmallow, porque é aquela coisa borrachuda e meio sonsa! E eu concordo, é mesmo. Mas ele quente, é outra coisa! Fica muito bom! E no chocolate quente fica melhor ainda. Já mostrei aqui. Então, antes de decidir se gosta mesmo de marshmallow ou não, eu sugiro que você faça essas duas receitinhas, o s'more e o chocolate quente! Aí depois você decide!

E pra fechar, olhem essa cena do filme "Se brincar o bicho morde" (The Sandlot). Um menino ensina o outro a fazer s'more. E ainda acha graça porque o outro não faz ideia do que é isso!! hahahaha Adorei! Essa é a receita original!




Espero que tenham gostado e se gostaram, mostrem por aí!

Você ainda não acompanha o ScrapBi nas redes sociais? Então vem logo.
 

Bjos

You May Also Like

4 Comments

  1. Ai que receita maravilhosa, nunca tinha visto, vou experimentar!
    Mas o marshmallow é bem chato de comer "cru" mas assado, no chocolate quente fica uma delíiiicia mesmo!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Ai, Gabi!!! Você é um poço de cultura!!! Adooooroooo!!! Rs!
    Não conhecia e achei sensacional!
    Não gosto de marshmallow, mas qualquer dia desses vou experimentar suas receitinhas quentes! Rs!
    Beijão e bom feriado, flor!

    ResponderExcluir
  3. Ai que gostosos!!!! Eu quero !
    com certeza ainda farei essa receita! bjssss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, isso é tuuuuuuuudo de bom! Vo tentar fazer a sua receita Gabi =D

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!