DIY - Lembrancinhas para qualquer ocasião

by - maio 15, 2013

Oi gente!
Conversando com uma noivinha esses dias, acabei pensando numa ideia para lembrancinhas. Na verdade, a ideia não é da lembrancinha em si, e sim da "embalagem". 
Mas aí... pensando mais um pouco, eu reparei que quem gosta de chocolate, adora ganhar bombons, não é?! E que beleza seria se o bombom viesse cheio de carinho, com uma embalagem toda fofa. Aí resolvi fazer e mostrar aqui.

Separei tecido, juta, guardanapo de papel estampado, tags, fitas e uma tirinha de tecido estampado. E antes de tudo, embalei o bombom em papel alumínio.

Recortei um quadrado dos tecidos, e o guardanapo é bom porque já vem quadrado certinho. E coloquei o bombom bem no meio.

Depois é só juntar todas as pontas, como se fosse um ovo de Páscoa, e amarrar. Já vai estar prontinho. Rápido e fácil, né?!

 Aí a "decoração" vai ficar por conta da fita e da tag. Se for bem colorido, como o azulão ali, fica ótimo pra aniversário de criança. Mas os outros também ficam, dependendo do tema. Na minha opinião, as lembrancinhas podem ser entregues assim em qualquer festa. É só escolher o tecido e a fita certos.

Meu preferido foi com a juta, e aí fiz mais 3 variações, usando fitas diferentes. O primeiro é renda de algodão, o segundo uma fita que não sei qual é, e o terceiro é fita de cetim. Desses 3, gostei mais do com a fita vermelha.

Mas de longe, o meu preferido foi o com juta e tira de tecido. Acho que nenhum ganhou dele!

E vocês, o que acharam? Concordam comigo que esse tipo de lembrancinha pode ser usado em qualquer festa? E ali dentro pode ir várias coisas, bem casados, potinhos de doce, bombons mesmo, e o que mais a imaginação inventar.

Lá no começo do post, eu falei sobre os bombons, né?! Então, essa é uma ótima ideia também pra você que está querendo dar uma lembrancinha pra alguém, mas não quer dar aquela coisa de sempre, uma caixa de bombom. Se você comprar alguns bombons e embalar assim, com todo carinho, a pessoa vai gostar muito mais!

Espero que vocês tenham gostado!
E lembrem-se, sempre que gostarem do post, e quiserem ajudar a divulgá-lo, cliquem em "curtir", ali no final. Eu vou ficar feliz!
E se quiserem curtir a fan page, é só clicar no "like".
Bjooos

P.S. Hoje a fan page está recheada de casórios lindos, e ainda vai ter umas festas que vocês não vão acreditar, de tão lindas. E esse carimbo fofo da última foto é da Docerela.

You May Also Like

6 Comments

  1. Lindas!
    Acho que já te perguntei isso... mas onde vc compra Juta? em que tipo de loja?
    =)

    ResponderExcluir
  2. oin, coisinha fofinha, eu adoraria ganhar uma lembrancinha dessa! haha

    ResponderExcluir
  3. Tá anotada! (adorei). Estou a esperar pelo post de dia dos namorados! Preciso de dicas para fazer algo diferente e especial! Beijoss linda!

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica Gabi. Ficou muito fofa essas lembrancinhas.

    ResponderExcluir
  5. essas lembrancinhas são do tipo que a gente gosta de receber não pelo o que vem dentro, mas pela embalagem!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!