Festinha do ScrapBi - Festa Junina

by - junho 28, 2013

Oi genteeeeeeeee!
Ontem foi o dia da Festinha Junina aqui em casa. Na verdade não foi uma Festa Junina, foi um Lanche Junino. Gosto de fazer tudo de dia pra conseguir fazer fotos melhores. Então foi nosso lanche da tarde que acabou sendo a janta também. hahahaha
Ela estava com problemas pra sair, mas quando saiu, me surpreendeu. Eu amei demais. Achei que ficou lindo. E acho que foi minha festinha mais linda até agora!
Vou deixar vocês olharem tudo e lá no final eu falo sobre ela. Mas quem não quiser ler o final, não precisa. Dá pra perceber tudo pelas foto. E se preparem, porque tem foto pra caramba.


E por último, uma foto do que estava por trás. hahaha Cortei um pedaço de rolinho de papel higiênico e coloquei embaixo do chapéu. Aí o chapéu ficou inclinadinho.


Escolhi fazer a festinha azul e laranja porque eu já tinha tecido laranja aqui e os guardanapos xadrez azul de outras festinhas. E a ideia é reaproveitar o máximo. Aí só comprei outra pedaço de tecido xadrez laranja, mas com o xadrez um pouco menor.

Comprei muita coisa pra essa festinha, porque não tinha nada de "fazenda" aqui. Mas essas coisas ficarão guardadinhas aqui pra serem usadas em outras festinhas. Comprei os chapéus, as canecas de alumínio, as canequinhas esmaltadas e as mini colheres de pau. Não me arrependo. É tudo fofo e vou usar muitas outras vezes.

Usei os mini pallets e um pedaço de madeira, que catei na rua uma vez e estava aqui esperando para ser usado, como suporte. Eu acho que toda mesa de festa precisa de coisas em várias alturas. E usei o suporte para docinhos que fiz e mostrei aqui
Acho que sacos de papel pardo tem tudo a ver com fazenda. Então aproveitei que tenho vários aqui e que eles são baratos e fiz as bandeirinhas com eles (vou mostrar depois meu "pulo do gato") e usei eles pra colocar as broas e um treco que parecia um baquete de pão de queijo. hahahaha Não sei o nome.

Fiz algumas plaquinhas usando papel craft e escrevi com carimbo. Aí colei nos palitinhos que usei pra fazer os mini pallets.
Usei duas canecas de alumínio pra colocar umas bolachas dentro. Coloquei uma de cabeça pra baixo, aí encapei um rolinho de fita com tecido e coloquei a outra em cima com as bolachas. Adorei isso! Achei que ficou bem legal e ficou alto como eu queria.

O arranjinho de flor eu coloquei sobre uma caixinha que encapei com o guardanapo. Mas encapei meia boca. Só colocando um pouco de fita crepe, pra poder desmontar fácil depois e reutilizar o guardanapo.

O bastidor com tecido xadrez fica na parede da sala, junto com outros bastidores e quadrinhos. Aí foi só pegar ele e colocar ali atrás.

Lembre-se de sempre dar uma passeada pela casa, olhando tudo o que você tem e vendo o que pode ser usado na decoração da sua festa. Sempre vai ter alguma coisa. Eu usei o espremedor de alho, que eu uso pra espremer limão, e os baldinhos azuis, que são porta treco. 

Acho que é isso. Qualquer dúvida é só falar. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

Se você gostou dessa e está querendo ver as outras festinhas do ScrapBi, é só clicar aqui
E se quiser acompanhar o ScrapBi: twitter, instagram, facebook.
Bjos e bom final de semana.

You May Also Like

18 Comments

  1. Tudo muito Lindo!
    ...Como sempre!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Gabi eu não esperava outra coisa de vc se não uma festa linda e original, ficou mais que linda vc se supera em cada festa, realmente os pontos diferentes de altura da mesa da um than e além de tudo vc fotografa muito muito bem, de dia realmente as fotos ficam melhor, pena eu não poder fazer isso, já que trabalho o dia todo, mas ao menos minha festinha junina será domingo se não chover teremos fotos melhores, não como as suas que são de profissionallllll, amei Parabéns, vou copiar sua ideia de colocar tecido nos pratinho e colocar num baleiro para a festinha da Julia, vai ser chapeuzinho vermelho ai vou colocar 3 tecidos diferentes.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Ficou um charme ameiiii dimais ^^

    bjinho

    ResponderExcluir
  4. Achei linda a festa Gabi!
    Linda, linda, linda.

    e qtas coisas boas...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO !!! TUDO !!!
    Adorei Gabi ! Bom, eu sou suspeita porque amo essas coisas de fazenda, então claro que achei a melhor festinha até agora !!! <3
    Obrigada por compartilhar e nos inspirar, para o próximo ano poderei colocar em prática suas dicas.
    Beijão !!

    ResponderExcluir
  6. Essa festinha tá boa "dimais' da conta, sô!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Que fofura a sua festinha, arrasou!! Adoro todas essas comidinhas típicas.

    Está rolando um sorteio lá no meu blog, participa.. Quem sabe você não ganha?

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-pincel-maria-margarida.html

    Beijos,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  8. Oi,Gabi!
    Que delicias em!?Me deixou com vontade de comer gordices !
    rs

    Linda sua festa,ficou fofo!

    beijos

    http://psicodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que decoração maravilhosa e quanta coisa boa ein, adorei!
    Beijos

    charmof-woman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou encantada com cada cantinho, com cada detalhe! Eu teria dó de comer, de desmanchar... hihi!
    Ficou fofo, perfeito e cheio de carinho... parabéns! E os pallets... ohnnn *--*
    Adoro decoração e guloseimas juninas!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Linda festa! Vc é demais! Sempre acompanho seu blog!
    Gaby ano passado quando organizei um festinha junina...coloquei as paçoquinhas (amendoim)embrulhadas num papel seda (como um ovo de pascoa) e coloquei no chapeuzinho. Fiz também várias bandeirinhas com a cor do tema da festa e coloquei nas fatias de bolo (pé de moleque/ bolo de mandioca, etc). Até ficou legal!rs

    ResponderExcluir
  12. Perfeita como sempre!!! e além de td lindo como vc sempre faz... esses quitutes estão de dar água na boca!!! Adoro festa junina e vc captou bem o clima desta festa tão gostosa... Parabéns sempre! Bjinhus e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosa a sua dedicação e bom gosto! Admiro pessoas assim! Parabéns linda! comecei a te seguir faz pouco tempo, sou apaixonada pela arte e cores!
    Beijocas da Ju

    ResponderExcluir
  14. AI que lindoo, tudo maravilhoso, fiquei com vontade de ir nessa festinha junina!
    E esses palitinhos com o nome do doce, aaaww tão fofo!

    ResponderExcluir
  15. Sua festinha ficou linda! Gostei demais do tom de amarelo!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Que liindo, sou apaixonada por essas coisas fofas e simples! Tudo muito lindo, vc tem um Dom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. tudo muito lindo Gabi, Parabéns arrasou em cada detalhe.... bjs

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!