Lembrancinhas - Varinhas do Harry Potter

by - junho 10, 2013

Oi povo!
Esses tempos recebi uma encomenda de varinhas do Harry Potter, para a mesma festa dos convites. Na hora eu pensei e pensei e não tinha ideia de como fazer. Aí a moça que encomendou falou que tinha visto feitas com palitos de cabelo. Aí começou a clarear tudo. hahaha Digitei no google e achei esse PAP aqui. Fiz minhas adaptações e comecei a produção das varinhas.

Usei palitos de churrasco/espetinho e muita cola quente, tem uma foto aqui mostrando a cola. Como o palito de churrasco tem a ponta bem perigosa, reforcei com bastante cola, pra escondê-la bem. Aí vocês podem falar: "ah, mas você podia ter cortado a ponta". Podia mesmo. Mas aí a varinha acabava sem acabar, sabem? Ficava estranho. Então deixei com a ponta mesmo. Depois de todas prontas, era hora de pintar e envernizar. Usei tinta PVA fosca, e tive que passar várias vezes pra pegar bem na cola quente, depois passei o verniz. Em uma por uma. Foi um trabalho danado. Mas adorei o resultado.

Olhem como ficou.


Cada varinha era diferente uma da outra. Dá pra perceber nas fotos abaixo.


O que acharam? Eu gostei. E o marido gostou também. Agora ele quer que eu faça uma varinha pra ele. Acho que vou fazer, né?! 
As minhas ficaram bem diferentes do PAP que eu vi, mas mesmo assim, achei que ficaram uma graça. 
Espero que vocês tenham gostado! E se gostaram, mostrem por aí!
Bjos

You May Also Like

3 Comments

  1. Uau Gabi!!!!
    Adorei esta recriação de varinhas. Minha filha está na fase Potter, e vou logo tratar de preparar uma para ela!!! Valeu, linda!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Gabi! O mais legal é que vc foi fiel à história, a partir do momento que não tem uma varinha igual à outra.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gabi! vc faz pra vender?!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!