Receitinhas - Panqueca doce

by - junho 03, 2013

Oi gente!
Como estão? Eu estou numa correria danada. Marido e eu vamos pra Rio Claro amanhã. Marido vai pra um Simpósio e eu vou junto! hahahaha E bem nesses dias pegueis umas encomendas, então tive que correr pra terminar tudo antes de viajar.

Eu sei que vocês estão querendo a inspiração para o Dia dos Namorados, e ela vai vir. Amanhã! Ontem eu fiz panquecas pra essa inspiração. Lembram das panquecas do aniversário do marido lindão? São essas aí. Pois então, tinha gente querendo a receita, e eu estava enrolando. Mas criei vergonha na cara e fiz!


É super fácil! Eu peguei a receita na internet, mas aí adaptei pra ficar mais fácil. Vamos aos ingredientes.

- 1 1/4 xíc. de farinha
- 3 colheres de açúcar
- 2 colheres de fermento (a receita original manda usar 3, eu usei duas e o trem cresceu igual doido, na próxima vou usar 1)
- 2 ovos
- 1 xíc. de leite
- 2 colheres de margarina derretida
- 1 pouquinho de sal
- o tanto de essência de baunilha que você quiser


Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Eu sugiro que sejam colocados os líquidos e depois os sólidos. É que na primeira vez, coloquei a farinha primeiro, e ela ficou toda grudada no fundo.


Bata até misturar tudo. A massa já está pronta. E fica bem molenga.


Hora de levar a massa pro fogo. Não precisa de óleo. É só usar uma frigideira antiaderente. Eu uso uma panela elétrica. Jogue a massa no tamanho que você quer a panqueca. Nessa hora é bom cuidar pra panqueca não ficar muito grossa.


Ela vai fazer bolhas e você vai ter que cuidar pra ver qual é a hora de virar. Eu viro quando consigo soltar ela fácil com uma espátula.


As vezes não consigo tão fácil e fica feio assim! hahahaha Mas fica gostoso igual.


Depois que o outro lado ficou bom eu coloco num prato e jogo mel. Aí vou colocando e jogando mel.


Marido e eu já experimentamos com mel, geleia e Nutella, e a que mais gostamos é com mel. Fica uma delícia. Sério mesmo! E pra ficar melhor ainda, é só jogar um pouquinho de canela por cima! Se você não gosta, é só não jogar! =P

A receita é bem fácil, né?! É super simples de fazer. O problema é ter que fazer uma por uma! Demora um pouco, mas compensa.

Espero que vocês tenham gostado. E espero que voltem amanhã pra ver como esse prato de panquecas ficou lindo para o Dia dos Namorados. Fiquei orgulhosa! Acho que vocês vão gostar. 
Apareçam amanhã e se liguem na fan page hoje e todos os dias.

Bjos


You May Also Like

8 Comments

  1. Adorei, super facil! Acho que vou fazer, fiquei com muita vontade de comer ;p haha
    :*

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de fazer, mas confesso que no fundo sempre bate uma preguicinha, hehe. Preciso tomar coragem, de manhã nunca gosto de ficar no fogão. Mas a receita parece simples e deliciosa! Anotada! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro panquecas de sal, nunca tive oportunidade de experimentar de doce! Mas deve ser uma delícia, principalmente no café da manhã :3

    Gabi, você tem sugestões de DIY de presente pro dia dos namorados?

    Beijinhos, Jé.
    http://by-restless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonadíssima por panquecas!
    E essas suas estão com um aspecto divino :)
    Adorei seu cantinho aqui.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oii Gabi, não gosto de panquecas, mas essa doce eu provaria =D

    ResponderExcluir
  6. Essa receita é muito fofa eu diria rsrs
    Beeeijos no <3

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro panquecas! A receita que eu e minha mãe fazemos aqui em casa é um pouquinho diferente e eu não gosto com fermento, sei lá, sou chata. haha Mas fica bom também! :P

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis aprender esse tipo de panqueca doce depois de ter experimentado uma vez! Fica mesmo uma delicia. Vou tentar fazer em casa! *.*
    http://coisadesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!