Como fazer - Garrafas e potes de vidro, coloridos com verniz vitral

by - julho 09, 2013

Oi gente!
Semana passada comprei e experimentei o verniz vitral da acrilex. Me apaixonei. Comprei só um vermelho e pintei um vidrinho de perfume que comprei na lojinha de 1,99. Lembram dele? Apareceu aqui ó. Aí comprei um pincel macio, desses de cabo marrom e pintei. Foi super simples. Foi só pintar normal, e ficou perfeito.
O verniz é solúvel em solvente acrilex. Eu limpei meu pincel com aguarrás da acrilex. Não sei qual mais dá pra usar. Dá pra lavar os vidrinhos depois de pintados, mas não de forma muito agressiva e também não dá pra ficar lavando muito. Também não é resistente a lavagem na máquina. hahaha O rótulo que disse. 
Eu amei gente! Fiquei apaixonada. Olhem só.


Como o vermelho ficou perfeito, fui lá na papelaria que comprei ele e comprei mais algumas cores. Azul, rosa, amarelo e violeta. Mas só usei o rosa e o azul dessa vez. Aí alguma coisa deu errado. hahaha Não sei porque, mas com essas cores os vidros ficaram manchados. O rosa ficou bem manchadão e o azul um pouco menos. As pinceladas ficaram aparecendo. E isso não aconteceu como vermelho, então fiquei um pouco frustrada! hahahaha Mas mesmo assim, ainda gosto muito do verniz vitral.


Fiquei pensando no motivo dessa manchadona. Aí percebi que o problema foi o meu pincel, ele é pequeno. O vidro vermelho era pequeno, então eu consegui pintar ele rapidinho sem o verniz ficar secando e eu passando por cima. Mas usei o mesmo pincel pra pintar vidros maiores. E o pincel acabou sendo pequeno  demais para esses vidros. Aí o verniz secava e eu ainda não tinha terminado de pintar e pintava por cima, aí ficou aquela bagunça.
Então minha dica é, quando vocês forem fazer isso, usem pincéis grandinhos. Eu vou comprar outro antes de pintar os próximos vidros.

O que acharam? Fica bem legal, né?! Quero fazer alguns kits de vidrinhos coloridos, para usar nas festinhas. Já tenho rosa (feio) e azul. hahahaha Agora vou fazer vermelho, amarelo e violeta.

No blog Casando Sem Grana tem um tutorial de como pintar os vidros também. Super bacana e com dicas ótimas. Sem contar que muitos vidros foram pintados e com muitas cores. Vocês vão amar. E se quiserem ver um post com algumas inspirações de como usar os vidros em festas, olhem aqui.

Espero que tenham gostado do post. Ahhhh... e o verniz é baratinho. Eu paguei R$ 3,90 cada, mas com certeza tem mais barato em algum lugar. E rende muito!
Bjos

You May Also Like

8 Comments

  1. Que legal, Gabi...

    Tinha muita dúvida se este verniz era bom, agora sei.

    Vou usar com fé e a dica do pincel foi ótima!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro o verniz vitral ! Foi uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a mexer com mdf !!
    O único problema que acho dele é o cheirinho, ele é forte né? Eu sofro com minha renite...hahaha.
    Adorei as cores que você usou.
    Bjs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens ficou lindo.... mas mistura um pouco com aguaraz e coloca dentro da garrafa e vsi girando... pratico,facil,nao mancha...
      Beijosss e parabens

      Excluir
  3. Ah lindoosss!
    Não sei se dá pra fazer com o verniz vitral mas eu já fiz com a tinta pva: jogar um pouco de tinta dentro do vidro e ir mexendo o vidro pra epalhar a tinta (não sei se deu pra entender)... Depois dixa o vidro um tempo de cabeça pra baixo pra escorrer o excesso... Com a tinta fica lindo!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. adorei, fica tudo tão lindo e delicado =D
    Fiz uma fan page ontem, pode dar uma força? facebook.com/blogchadecalmila

    ResponderExcluir
  5. Amei essa ideia. Eu achava q precisava ir pro forno, pra queimar a tinta! Não precisa né? Outra coisa: pode lavar depois que secar?

    Beijos e excelente semana!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  6. Essa tinta verniz vitral azul é o azuk turquesa ou azul claro ?

    ResponderExcluir
  7. O meu não deu certo! Escorreu e não aderiu no vidro!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!