Testando - Tinta Acrilex Decor Paint - Aplicação em MDF

by - setembro 30, 2013

Oi gente!
Esses tempos comprei um LOVE! Sempre fui doida pra comprar um e finalmente achei! Paguei baratinho, nem acreditei. Ele é fininho e veio em MDF cru. Ótimo, né?! Aí eu pude fazer o que eu queria com ele.
Resolvi que queria um cor meio neutra pra ele. Uma cor que combinasse com praticamente todo o tipo de decoração que eu quisesse usá-lo. Aí as opções que mais pensei foram prata, dourado e cobre. Mas não gosto muito de prata e dourado. E na minha opinião, desses três, a que mais combinaria seria cobre. Resolvi e compra a tinta Decor Paint Cobre 534 da Acrilex. Ela é para madeira, papel, isopor, cerâmica e gesso. Queria que fosse para vidro também! Humpf.... hahahaha
Ameiiiiiiiiiiiiiii a tinta, mas tive alguns problemas!


Coloquei o LOVE sobre papelão, agitei bem a tinta e comecei a dar umas sprayzadas. Eu apertava um pouquinho e soltava. 


Aí achei que já estava pegando o jeito e resolvi apertar e segurar um pouco mais. Foi aí que tive problemas. Não sou muito de usar spray, então não sei se a culpa foi minha ou da tinta. Só sei que junto com a tinta bonitinha do spray, saíram algumas gotas. Morri!!! 


Aiii que raivaaaaaaaaa! Estava ficando tão bonitinho, mas tão bonitinho. Tinha até uma textura que não sei dizer se foi da tinta ou se o LOVE já era assim. Estava ficando com uns risquinhos super fofos, e aí o treco ficou manchado com a gotas?! Então começou o sufoco. Tentei tirar as gotas, aí borrei tudo. Aí passei spray de novo e ficou marcado. Aí caíram gotas de novo. Foi uma novela. Algumas partes ficaram tão bonitinhas, tão perfeitas, e eu queria que as partes ruins ficassem assim também. Fiquei um tempão tentando. Lixando e pintando de novo onde as gotas caíam. Mas não estava conseguindo que ficasse perfeito. Me conformei e desisti! hahahaha
Não dá pra dizer que ficou ruim ruim!! Não ficou perfeitinho, mas se não olharem bem, acho que nem dá pra perceber.


Olhem como ficou!!


No fim das contas, me apaixonei mais ainda pelo meu LOVE. E adorei essa cor. Sem contar que a tinta seca rapidinho e tem uma cobertura super boa. Adorei! Ahhh... tem um mini vídeo aqui, que mostra como eu estava fazendo no começo.

O que acharam do meu LOVE?? Espero que tenham gostado! Comprei outro, mas com letras separadas e estou doida pra decorar ele também. Só que dessa vez não vai ser com tinta! hahahaha 
Bjooooos

P.S. Marido e eu estamos indo pra Cuiabá hoje. Não vejo minha mãe desde o finalzinho do ano passado. Estou doida pra chegar lá e matar a saudade. Mas vai ser uma semaninha só, então se o blog ficar meio parado nessa semana, me entendam! Estarei curtindo minha "véia".

You May Also Like

4 Comments

  1. Oi Gabi, acho que sei qual foi o seu problema. Primeiro, com tinta spray não pode apertar muito... tem que ser de leve. A primeira demão fica tipo uma névoa mesmo. Espere uns 15 min e dê outra demão. Dê quantas forem necessárias, até ficar bem pintado, mas as camadas têm que ser bem fininhas, sempre. Segunda dica: entre o spray e o objeto tem que ter uns 30 cm de distância.
    Não sou a rainha do spray, prefiro o pincel, porque já tive dor de cabeça com essa "nuvem" que sujou outras coisas lá em casa, mas já tive algumas experiências. Da próxima vez que for pintar algo com essa tinta, tenta seguir essas dicas e veja se funciona melhor. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi mesmo comas gotas de tinta pingadas seu LOVE ficou lindo...AS dicas da Juliana são boas mesmo. Spray tem que pintar com camadas finas. bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa gente, que coisa linda, vou me atrever em fazer um desse para mim , fazer um LOVE desse, manda fazer primeiro o nome né ? e depois a gente mesma pinta! *-*

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!