Customização - Camiseta com bigode de tecido

by - outubro 28, 2013

Oi gente!
Marido e eu saímos de Viçosa na terça-feira passada. Fomos de lá para o Rio e do Rio pra cá. E bem na terça eu resolvi fazer minha última arte.
Uma vez eu fiz uma blusa de bigode de flocagem, lembram dela? Aqui ó. O negócio é que ela não deu muito certo. Os pelinhos ficaram saindo. Mas não desisti e resolvi fazer outra. Afinal, adoro bigodinhos.
Então passei numa loja, comprei tecido preto com bolinhas brancas, peguei a entretela que eu tinha em casa e fui fazer.

Eu resolvi fazer dois bigodes. A entretela é meio transparente. Então achei dois desenhos de bigode na net, peguei a entretela e coloquei na tela do computador com o lado lisinho pra cima, aí contornei os bigodes bem mal e porcamente. kkkkkkk Não precisa ser perfeito, é só acertar na hora do corte.


A entretela tem um lado lisinho e um meio áspero. A primeira coisa a fazer é colar o áspero no tecido. Então tem que colocar ela com o lado áspero virado para o avesso do tecido e passar o ferro. O calor vai colar a entretela no tecido.
Eu recomendo o uso daqueles ferros sem vapor, porque eles são lisinhos e aí vai colar bem. Mas dá pra fazer com ferro de vapor também. Aí vai ficar com marquinhas, igual o meu! kkkkk


Depois que você tiver certeza que colou tudo, é só esperar esfriar e aí recortar o bigode.


Agora o bigode está prontinho para ser colado em vários lugares. Ele virou um tecido adesivado! Dá pra fazer várias coisas né?! Acho que colar em MDF deve ser super de boa.
Pra tirar o adesivo é só dobrar uma pontinha, aí essa pontinha já vai descolar. Aí é só puxar e colar onde quiser.


Eu colei na camiseta e adorei o resultado.


Aproveitei a camiseta para viajar para o Rio.

O que acharam??? Eu amei. E o melhor é que podemos fazer com qualquer desenho que quisermos. Dá até pra fazer um mix de cores e fazer um desenho mais elaborado. Desenhando e recortando na entretela fica tudo bem mais fácil.

Teoricamente eu vou poder lavar e não vai descolar nada. Mas, vai saber, né?! Ainda mais que meu ferro não é o lisinho. Então, assim que eu lavar e descobrir eu volto aqui e atualizo o post.

Espero que tenham gostado. E se gostaram, lembrem-se de curtir o post e mostrar ele por aí.
Bjoooos e boa semana!

You May Also Like

5 Comments

  1. Oi meu anjo ficou linda, vou tentar fazer tbm. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi Intenacional...rsrsrs minha amiga estava pensando desde que te "conheci" virtualmente por onde vc já passou...Paraná 2 cidades, Cuiabá e Minas Gerais e agora Inglaterra...Que bom divirta-se curta muito este momento...Estou curiosa o que vc fez com sua casa em Viçosa? Vc postou alguma coisa e eu não vi? Ou ainda vai postar? "Curiosidade matou o gato" e quase me mata tbm. Adorei a camiseta com os bigodes...Sabe o que dá para fazer pespontar tipo PatchWork ( não sei se escreve assim) ai não vai descolar e fica lindo. bjos tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia Flor. A camiseta ficou lindinha.
    Obrigada por compartilhar.
    Uma semana cheia de bençãos para você.
    Bjo grande
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!!
    Eu adorei a ideia dos bigodinhos! Minha mãe usa bastante a técnica da patch colagem (ou apliquê) e sempre finaliza com pontos de arremate para poder lavar tranquilamente!!
    Outra dica é usar o tecido que já é adesivo, esse não precisa dá para lavar tranquilamente! (apenas o preço não ajuda :/ )

    Beijos,
    Ana.
    Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
    e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.

    ResponderExcluir
  5. Já pretendia fazer isso com almofadas. Nunca pensei em fazer em blusas... gostei da ideia! ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!