Rothamsted Manor - Harpenden UK

by - outubro 27, 2013

Oi genteeeeee!
O marido veio fazer parte do doutorado dele aqui na Inglaterra, vocês já sabem. Só que aqui não é uma universidade. Ele não está aqui estudando. Esse lugar é um Instituto de Pesquisa, é o Rothamsted Research. Então, o marido veio aqui realizar parte da pesquisa dele.

O Rothamsted é tipo uma fazendona. É uma área rural, com campos, plantações, casas e os centros de pesquisa. E como toda fazenda, tem uma casa principal. Além dessa casa, tem também outros alojamentos. São casas, quartos, e sei lá o que mais, pra receber os pesquisadores de fora que chegam pra trabalhar aqui, igual o marido.

Um desses alojamentos é o Rothamsted Manor, que é essa casona onde estamos morando. É o lugar mais caro, e por isso é o que tem mais vagas. Foi o único lugar que conseguimos. A rotatividade aqui é grande. Geralmente quem fica aqui é quem vai ficar por pouco tempo. Nós pretendemos ficar aqui apenas 1 mês, enquanto tentamos encontrar um lugar mais barato. Apesar de ser o lugar mais caro, não é o melhor. Todo mundo desejou boa sorte pra gente quando falávamos que estávamos na Manor! uahuahuha
A parte externa é uma belezura, a parte interna já não é lá tão belezura assim. O lugar é uma loucura! Nem sei como explicar. Tem partes feias, partes bonitas e partes estranhas. Depois vou fotografar a parte de dentro pra vocês verem. Tudo aqui é muito antigo. Os móveis dos quartos são antigos, tem vários quadros antigos nas paredes. As portas das salas principais são incríveis, e eu tenho certeza que tem alguma passagem secreta por aqui, em algum lugar! kkkkkkkkkkk Tem que ter.

Mas então tá, a parte de dentro não é a melhor do mundo, mas a de fora super compensa. Ontem fomos dar uma passeada pelo jardim e ao redor da casa e eu fotografei tudo.

Essa primeira foto é da entrada/saída que a gente usa. Essa foto foi tirada bem na saída, então atrás de mim estava a porta. A porta principal quase não é usada. O povo daqui usa a dos fundos. A casona faz tipo um U.


As próximas fotos são das coisas ao redor da casona.


Aqui já é a casona e o jardim! Um sonhooooo!


Na próxima foto dá pra ver o nosso quarto. É o da janelinha aberta bem aí no canto direito. Como vocês podem notar pela foto, duas das nossas paredes são deitadas. Então nosso quarto tem jeito de telhadinho.

Quem tem o marido mais gato do mundo levanta a mão!!! \o/


O que acharam? Eu não me canso de olhar pela janela e ver tudo essa lindeza. Essa casa é linda! É coisa de filme. Nunca achei que veria uma assim na vida real. E muito menos pensei que "moraria" numa.
Gente!! Imaginem casamentos nesse lugar. Aiiii minha nossa!! Eu nem consigo imaginar o quão incríveis eles seriam.
Vocês repararam a mudança no céu durante as fotos? Todas aí estão em ordem cronológica. Estão exatamente na mesma ordem em que foram tiradas. Nós não ficamos nem uma hora passeando, e nesse tempinho teve céu azul, céu meio nublado, céu com nuvens escuras e teve até garoa. hahahaha Muito legal!

Eventos são realizados aqui na Manor. Tem algumas fotos aqui. E eu estou doida e torcendo para que vários casamentos aconteçam aqui nesse ano. Hoje vai ter uma feira de casamento. Nem acredito!! Estou doida pra ver. Se for permitido fotografar, vou fazer várias fotos e mostrar tudo aqui depois.

Estou ou não vivendo num cenário de filme??? Aiiiiiii... eu não poderia estar mais feliz.
Bjoooos e bom domingo.

You May Also Like

6 Comments

  1. é lindo e assustador ao mesmo tempo... quero saber tudo tudo, até se vc encontrar a passagem secreta ahauahauua

    ResponderExcluir
  2. Um conto de fadas pra quem fica do outro lado da blog esfera, um lugar encantador e ao mesmo tempo curioso. Assim que descobrir a passagem secreta faça um click e nos mostre,rsrsrr.
    Bjinhos e dias maravilhosos pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi parece mesmo um castelo...que lugar lindo...logo vc vai descobrir se tem a tal passagem secreta e nos conta...Precisa fotografar o interior é um casa coletiva? Como é a cozinha? sala, banheiro? Conte tudo. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que lugar mais lindo!
    É um sonho se realizando né?
    Acho que se fosse eu num lugar assim ia ficar meio abobada hahaha

    Curta muito!!!

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!