Viagem - Vamos para a Inglaterra!!

by - outubro 10, 2013

Oi gente!
Pelo título do post vocês já sabem a novidade que tenho para contar. Tinha muita gente achando que eu estava grávida! hahahaha Mas não, não, não!! 
Quem acompanha o blog sabe que o marido está fazendo doutorado. Pois é... no início do ano ele fez o pedido da bolsa de doutorado sanduíche. Era para a bolsa ter saído antes de julho e para a gente ter ido em julho. Mas aí não saía, não saía, e a gente acabou pensando que ficaria para o ano que vem!
Só que a bendita saiu! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!! Aí começou a correria.



Lembram que eu tinha comentado que iria pra SP e aí falei que não dava mais? Teve gente que achou que eu estava grávida (hahahahahaha vocês só pensam em bebês). Mas agora dá pra ver que não era isso, né?! Eu iria! Mas aí tive que fazer o passaporte, o meu antigo venceu, e isso não dá pra fazer aqui em Viçosa. Eu pensei em ir pra Juiz de Fora, que era mais perto. Mas não tinha vaga! Aí pensei em ir pra BH, mas também não tinha vaga. No fim das contas, só tinha vaga em Divinópolis. É uma cidade depois de BH. Então eu teria que ir pra BH e de BH pegar um buzão pra Divinópolis. Aí não dava pra gastar com essas idas para Divinópolis e ainda ir pra SP.
Lembram que fui pro CASAR BH e pra Feira Mineira de Móveis e tal? Pois é... não pensem que fui lá passear! hahahahaha O negócio foi que minha ida para Divinópolis coincidiu com os dias dessas feiras. Aí eu fiquei feliz demais da conta. 
Saí de Viçosa num dia a noite, aí cheguei 4h da manhã em BH, 4:30h peguei o ônibus pra Divinópolis. Cheguei lá 07:30h mais ou menos. Aí fui pra polícia federal fazer o passaporte. Peguei o ônibus de volta pra BH e cheguei na hora do almoço. Aí aproveitei a tarde para bater perna, visitar as feiras e de noite eu voltei pra Viçosa. Fiz isso duas vezes! Uma pra dar entrada no passaporte e a outra pra ir buscar.
Na última vez eu cheguei em Viçosa num dia e no outro a noite a gente foi pro Rio pra dar a entrada no visto. Foi uma semana mega corrida!
Nessa última vez eu fui lá na Kipling do Diamond pra fazer umas fotos e tentar ser correspondente Kipling. No fim eu desisti de fazer o post para concorrer. O marido ficou em terceiro lugar num concurso na UFMT, e já chamaram o segundo colocado. O concurso dele vai valer para mais um ano. Então a gente estava pensando que se o chamassem, a viagem pra Inglaterra seria cancelada, né?! Eu estava pensando em tentar ser correspondente Kipling, mas como a viagem meio que se encaminhou e o marido ainda não foi chamado, vamos pra Inglaterra mesmo. Aí não dá pra ser correspondente de lá. É exclusivo para o Brasil! Fuen, fuen, fuen...

No dia 20/09 marido e eu fomos para o Rio, para dar a entrada no visto. Ai gente! Que aflição. hahahaha A gente leu na net que os britânicos são super chatos na hora de dar o visto. Deu a impressão de que eles pegam qualquer detalhe bobinho e negam. 
Aí alguns detalhes estavam estranhos no nosso formulário. hahahahaha O comprovante de que temos um lugar pra ficar na Inglaterra está com o nome "Daniel Morias". kkkkkkkkkk E o nome do marido é Daniel Kumazawa Morais. A gente só viu isso lá na hora! hahahahaha Lascou tudo. Como o marido vai fazer o doutorado sanduíche, eu vou como dependente dele. E aí a gente não tinha certeza se tínhamos pedido o visto certo pra mim. É que nos campos de preenchimento do meu formulário tinham perguntas meio sem noção. Se eu vou como dependente, nenhuma instituição de ensino me convidou, não vou estudar lá. Mas lá tinha essas perguntas, e perguntavam também sobre as minhas especializações. kkkkkkkk Eu já estava com medo. Mas oramos, e falamos que seria o que Deus quisesse!
Não era possível que a bolsa iria sair e o visto não, né?!
Entregamos tudo lá e 10h da manhã já estávamos livres. Aí fomos passear pelo Rio, e fomos ao cinema! Assistimos Elysium. De noite pegamos o buzão e voltamos pra Viçosa.

No dia 01/10 marido e eu fomos para Cuiabá. Fomos para o Rio e pegamos o avião de lá! Passamos uma semana lá e ficamos torcendo para que o resultado do visto saísse nesse período que estaríamos lá. Aí a gente voltaria para o Rio, pegaria o resultado e viríamos para Viçosa. Se não fosse assim, teríamos que vir pra Viçosa e depois ir de novo para o Rio só pra pegar o resultado. Mas Deus é muito bom e o resultado saiu. Vimos pela internet que já estava pronto, que poderíamos passar lá e pegar. Só não sabíamos o resultado.
Chegamos no Rio na terça agora, na hora do almoço, fomos para o centro passear e comer. Depois fomos para a Praia do Botafogo, é lá que fica o WorldBridge, que foi onde demos a entrada no visto e onde pegaríamos ele ou só os nossos documentos. A entrega do visto e dos documentos é das 16 h até 17 h. Chegamos lá 16 h e pouco e entramos para pegar. Não podíamos abrir o envelope lá dentro, então saímos para o corredor e abrimos. kkkkkkkkkk Eu nunca tive um visto no meu passaporte, e não tinha ideia de como seria. O passaporte antigo estava dentro do novo, marcando o lugar onde estava o visto. Eu vi mas não entendi! Acho que eu estava muito nervosa! hahahahaha
Aí o marido olhou e falou "saiu"! Eu comecei a chorar! Abracei minha mãe, que veio com a gente pra ficarmos mais tempo juntas e pra ajudar na organização da bagunça, mudança e tal.
Saímos de lá felizes da vida e fomos passear. Visitamos o Leblon, Ipanema e depois Copacabana.


Bom... essa é a novidade. Marido comprou as passagens ontem. Vamos embarcar para Londres no dia 23/10, daqui há 13 dias. Mas não vamos morar em Londres. Vamos morar em Harpenden. Uma cidade pequena ali do lado.
Nosso visto vence dia 14 de outubro de 2014. Então temos 1 ano para morar no Reino Unido e passear muito. A grana não vai sobrar para muita coisa. Não vou trabalhar lá e minhas encomendas pararam, né?! Teve bastante gente que escreveu e eu disse que não estava mais aceitando encomendas. É por isso! Então não sabemos certinho como vai ser. 


Como falei, minhas encomendas vão parar e minhas produções acho que vão sofrer um baque. Não sei como as coisas vão ser lá. Mas espero conseguir criar coisinhas para mostrar aqui. E se não der, vou tentar postar outras coisas. O blog é um pedaço de mim e não vou abandoná-lo. 

Morar lá e conhecer outras pessoas vai ser meio difícil no começo, meu inglês é bem ruim. Eu sou do tipo que entende um pouco mas trava na hora de falar. Espero conseguir fazer algum curso por lá. Não deu para programar nada porque não sabíamos quando sairia a bolsa e tal. Então foi tudo meio no susto.

Ai ai... acho que falei tudo.
O que acharam da novidade? Espero que tenham gostado e que tenham ficado felizes por mim e pelo marido. Espero também que continuem aqui no blog. Como já falei aqui, o blog é um pedaço de mim, e as coisas que posto aqui são pedacinhos de mim. A cada mudança que acontece comigo, as coisas que falo aqui mudam um pouco. Hora de mudar de novo, mas mesmo assim eu espero que vocês continuem gostando daqui. Estou super aceitando sugestões de posts quando eu estiver lá fora. Vou criar um formulário depois para receber as sugestões.

Ainda estou meio boba, sabem? E não acreditando muito. hahahaha Só vou acreditar quando chegar lá.
É isso! Obrigada por tudo e nos vemos daqui há pouco, no Click 3.
Bjooooooos

You May Also Like

28 Comments

  1. É muito legal como não conhecemos as pessoas, mas lendo seus blogs parece que as conhecemos faz tempo.
    Suas palavras mostraram o tamanho da sua alegria..... fico feliz por vc....
    E não se preocupe tudo vai dá certo....
    Torcendo por vcs :D

    ResponderExcluir
  2. Eh Gabi, vou sentir falta das atualizações contantes, mas a Inglaterra parece ser coisa de louco, no bom sentido claro!!!Vc vai voltar com uma bagagem de vida enorme!!Fiquei super feliz por você, aproveite,faça turismo, imagine as lojas de Scrapbook que deve ter lá??? Seja feliz e não esqueça do blog!!!
    Bjkas
    Gileide

    ResponderExcluir
  3. Gabiiiii!!! Tudo acontece do jeito que tem que ser, pode ter certeza disso :)

    Minha irmã também embarca dia 23/10, o marido dela já está lá há um mês, fazendo mestrado!
    Ela está indo com os dois filhos então o marido foi antes para arrumar a casa e deixar tudo preparado pra quando eles chegarem. Será que vocês vão pegar o mesmo vôo? rsrsrs

    Ela vai pra Southamptom, lá é tudo perto né? E disse que vai aproveitar para fazer vários cursinhos na área que ela gosta, que é de Confeitaria! Com certeza tem muita coisa boa para aproveitar e com certeza será uma experiência maravilhosa, difícil será querer voltar, né? hahaha

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, me deu um nervoso aqui lendo tudo!
    Poxa! que demais!!!!
    que oportunidade maravilhosa que estas tendo! meu sonho é poder estudar fora...
    Queremos saber tudo hein?
    Grandes beijos e boa viagem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi !!! Que máximo essa notícia!
    Olha, torço muito por você e espero que a viagem seja maravilhosa, que esse tempo fora lhe traga um aprendizado incrível. Aproveite muito!
    E se possível, posta algumas novidades inglesas de scrap prá gente!! rs
    Boa viagem, boa sorte, que Deus acompanhe vocês !!!
    Beijos da Ale !

    ResponderExcluir
  7. Gabiiii
    que noticia mara!!
    Fiquei super feliz por voces.
    Como se nós fossemos amigas ja há mto tempo.. a internet tem dessas coisas..a proxima pessoas, quebra barreiras..
    adorei saber disso.. vamos ser "quase vizinhas" e super barato viajar aqui..
    Vcs vão adorar.
    Parabens p marido.
    e vamso trocar muitas figurinhas depois por e-mail
    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Que legal Gabi! Tô muito feliz com a notícia! Parabéns! E eu que pensei que vc estava gravidinha... kkkk
    Lá vc poderá continuar a postar suas artes e poderá continuar a trabalhar nas repaginadas, serviço que dá pra fazer on line... Vc vai descobrir um jeito de ganhar dindim por lá, tenho certeza!!!!
    Super feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que Legal Gabi!!! Voce se vai divertir demais!!! Quem dera que voce viesses para os US ate que nos conheciamos pessoalmente!!! Desejo a voces uma viagem linda, e maravilhosa!! Espero que tudo de certo e que fazem muitas memorias lindassss...


    bjus da

    Catarina

    ResponderExcluir
  10. Nossa Gabi que legal... que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  11. Que massa Gabi! Nossa, deve ser tudo de bom né? Eu queria ir viajar assim, mas só pra ficar um mês no máximo (não consigo ficar longe dos meus pais...rsrs). Aproveitem muito e vai dar tudo certo por lá. Deus sempre abre novas portas e abrirá oportunidades pra ti. =)
    Ei, queria ver se tu podia me dar uma ideia. Dia 19/11 vai fazer 8 anos que minha mãe fez uma cirurgia pra tirar um câncer de mama. Cada ano nesse dia pra ela é mais válido do que a data de nascimento, pois ela renasceu. Queria fazer algo especial pra ela mas só p/ meus pais e meu marido. Terias alguma ideia de uma decoraçãozinha/lanche básico pra não deixar passar em branco? Até pensei em fazer algo com aqueles "alvos" contra o câncer de mama...mas não sou criativa...nada flui...rs. Beijãooo.

    Ah, postei hoje no blog a receita que a Angra enviou, ela pediu pra te marcar no face, mas como não tenho só a página curtida eu não sabia fazer..rsrs. Se vc quiser ver a receita dela, o link é esse: http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/10/macarrao-na-pressao-com-calabresa.html

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  12. Hooo Gabi que felicidade, nossa estamos todos torcendo por vcs vio, vai da tudo certo, alias já deu tudo certo, e sim continue postando pra nós, agora com novidades diferentes, fala tudo sobre lá, sua vida nova, sobre sua viagem, vc vai ter bastante novidades pra contar. Boa sorte nessa nova etapa, e estaremos sempre por aqui. beijos grande linda e tudo de bom pra vcs dois. xero

    ResponderExcluir
  13. Nossa Gabi, super legal!!!! Aproveitem bastante e não deixe de postar lindas fotos e as novidades do mundo do Scrap que aparecerem por lá! Bjs grandes

    ResponderExcluir
  14. Ai,. Gabi, que tudo!!!!
    Comigo foi mais ou menos isso. O marido foi fazer mestrado nos USA e eu fui de dependente. Ficamos lá 2 anos e foi a melhor coisa da minha vida!!!! Tristeza é voltar, viu????
    Vc vai curtir muito, vai ser muito bom. Aproveita para estudar ingles, para voltar fluente!!! Foi o que fiz!!!!!!
    Que Deus ilumine vcs nessa jornada!!!!
    Good luck, friend!!!!!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Gabi, aproveite muito!! A Inglaterra é um lugar especial... Amo!! Já morei lá quando era adolescente,ganhei uma bolsa e fiquei 40 dias curtindo muito, até hoje as lembranças são fortes e presentes na minha vida!! Congratulations para seu maridão!!bjos

    ResponderExcluir
  16. Gabi, a sua viagem vai ser o máximo! A Inglaterra é linda e em Londres você vai se sentir em casa pois é a cidade com mais brasileiros no exterior. Eu estudei e morei por lá por dez anos e moro agora na região noroeste da Inglaterra em uma cidade linda.

    O doutorado do seu marido vai ser bastante puxado, mas acredito que ele tenha o domínio completo da língua. Vale a pena baixar papeis de pesquisa na área de atuação dele desde já e começar a se familiarizar com termos técnicos e específicos da sua área de atuação.

    Se houver uma oportunidade venham visitar Liverpool, Cheshire, o País de Gales, pois aqui vocês vão encontrar o melhor da cultura tipicamente britânica. Tem bastante fotos e informação a respeito do que esta acontecendo por aqui no face da Vie Travel Ltd.

    https://www.facebook.com/pages/Vie-Travel-Ltd/141845972667185?id=141845972667185&sk=info

    Boa sorte, e se decidir visitar o Noroeste, entre em contato com as gente.

    ResponderExcluir
  17. Poxa gabi, Parabéns e boa sorte nessa sua nova etapa de vida. Fiquei muito feliz por você mesmo te conhecendo apenas pelo blog. beijooos Aproveita Muito

    ResponderExcluir
  18. Gabi, parabéns pra vcs dois...desejo todo o sucesso do universo!
    Espero que vc aproveite muito a temporada por lá...gaste bem as solas de sapatos, não deixe um pinguinho de tempo ocioso...curta muito tudo lá...absorva o que puder. Saúde e muitas bençãos. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Parabénsss!!

    espero q vc consiga continuar postando! msm que mudem os assuntos rsrs vai ser mto interessante! pq vc n faz um vlog?! seria mto interessante ver as diferenças culturais e saber suas opiniões!

    bjoss e boa sorte!

    carla
    www.profetices.com.br
    www.heartclicks.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fantástica notícia Gabi. Parabéns para o maridão (você vai ter de me explicar que é isso de doutoramento sanduiche).
    Vai ser um experiência fantástica, aproveita para desenvolver seu inglês, vai dar imenso tempo para voltares a falar muito bem, fazer cursinhos nas suas áreas de interesse e visitar as coisas lindas e com muita história que há por lá.
    Desejo-vos tudo de bom e dê noticias pois já é um vício seguir você.
    Beijão daqui de Portugal. Quem sabe não vai poder dar aqui um saltadinhas, as passagens de avião low cost são um espetáculo.

    ResponderExcluir
  21. Gabi, que maravilha, espero que muita coisa boa aconteça por lá, e conta todas as novidades pra gente, fala pra gente sobre suas andanças pela Europa.
    bj

    ResponderExcluir
  22. Seja feliz, Gabi e aproveite a oportunidade! Um ano passa rápido, mas acontece muita coisa! =)
    Beijos e que Deus esteja sempre com vocês!

    ResponderExcluir
  23. Torcendo para que tudo de certo ,sei que logo vai conseguir algo para fazer .Vamos querer saber de tudo sempre ,comece mostrando tudo ,como e' por la ,a cultura ,as comidas ,a decoracao ,vai ter muito assunto para nos e sempre conte com a gente ,Deus te abencoe nessa nova fase .

    ResponderExcluir
  24. Gabi!!!!
    Só agora li a novidade!!! Que legal!!! Ficarei na torcida aqui por vocês e tenho certeza que muitos posts diferentes surgirão neste próximo ano!!! A Dani, do BananaCraft, acabou de se mudar para Londres com a família também. Aproveita para trocar figurinhas... hehehe!!! E aproveita muuuuuuito e tudo por lá e vem nos contar!!!!
    BJs!!!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns ao maridão!! Sejam felizes por lá e aproveitem tudo que for possível! É maravilhoso ver os sonhos da gente se realizando! Vão com Deus!

    ResponderExcluir
  26. Voce pode até ter vomitado a noticia como falou o maridão Gabi mas narrou tão bem suas emoções que eu tambem me emocionei e estou chorando aqui, sem nem te conhecer de verdade!!! Toda a felicidade do mundo.

    ResponderExcluir
  27. Ola Gabi, curto muito o seu blog . Fiquei muito contente de voces irem morar na Inglaterra. Vai ser uma oportunidade muito grande e especial pra voces, aproveite bem, voce voltara com uma bagagem cultural e pessoal muito grante. Meu sonho sempre foi conhecer a Inglaterra e Irlanda, nao deu ainda, quem sabe um dia !!! Mas menina .... APROVEITE essa oportunidade que o Pai Celestial te deu !!! Otima viagem e tudo de bom pra voces !!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabi, fiquei feliz por vcs. Gosto demais do teu blog sempre que posso dou uma olhadinha, tbem tenho um blob que infelizmente está meio abandonado mas, em breve vou me dedicar pra valer ao msm. Te desejo muita felicidades aproveite td bastante e posta fotos pra gente te acompanhar tá bjs!!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!