DIY - Luminária de Natal

by - novembro 27, 2013

Oi genteeeeeeeeee!
Como passaram de ontem pra hoje??? Espero que bem. Eu passei bem bem. 
O Natal está chegando, e se tem um lugar com cara de Natal, esse lugar é aqui. Todo quanto é lugar tem árvore com frutinhas vermelhas e vários pinheiros com vários tipos e tamanhos de pinhas. Tudo muito amor!! Sem contar nas coisas que tem pra vender. Aí eu mooooorro de vontade de comprar tudo de Natal que vejo nas lojas. E gente!! Tem cada coisa linda. Eu sofro dum tanto aqui! kkkkkkkkk 
Como não estou podendo comprar muita coisa, resolvi começar a improvisar e dar um jeitinho para ter coisas fofas de Natal. Esses dias achei uns guardanapos com pautas musicais. Coisa mais fofa e estava barato. Aí também andei comprando lã, bem baratinha também. Estou juntando uns vidros e pegando pinhas na rua, e por aí vai. 
Finalmente consegui juntar tudo o que precisava pra fazer uma luminária de Natal. Simples, com uma ideia que vocês já devem ter visto por aí e já viram aqui no blog. Velas dentro de potes de vidro viram uma fofuuuura de luminária. Pelo menos na minha opinião.

Peguei um pote de vidro, o guardanapo, pinhas e uma vela.


Dá pra usar guardanapo, mas também dá pra usar tecido, papel de presente, folha de livros velhos, rendas ou fitas da cor que você quiser. Afff... dá pra usar muita coisa. É só pensar um pouquinho e ver o que você tem em casa ou o que dá pra você encontrar fácil por aí. Depois é só encapar o pote com o que você escolheu. No meu caso, o guardanapo. Passei ele no pote e colei com um durex! hahahaha Mas aí dá pra amarrar com uma fita e etc. Cada um faz do jeito que quiser.


Quanto mais fino ou mais transparente for o treco que você usar pra encapar o pote, melhor. Aí a luz da vela vai passar mais fácil. Como usei um guardanapo, tirei aquela camadinha de papel que sempre vem nos guardanapos.

Peguei meu pote luminária pronto e coloquei dentro do prato branco que achei no lixo. Lembram?? hahaha Aí peguei as pinhas que catei na rua e coloquei ai redor. Pronto! 


Aí foi só botar fogo na vela e colocar ela no pote luminária. Mas confesso que gostei da vela assim do lado de fora também! hahahaha A gente pode deixar umas soltas também, né?! Ficam legais.


Eu usei pinhas pra decorar. Quem mora no sul do Brasil pode usar também, ou então, e só pegar bolas de Natal, pacotinhos de presente, o que tiver, e colocar ao redor. 
Mas também dá pra não colocar nada. Tenho certeza que um conjuntinho de luminárias assim ficaria lindo. Mais umas duas do lado dessa solitária aí ficaria demais, não acham?? Eu com certeza usaria numa decoração.


Como falei antes, comprei lã. Aí achei que colocar lã ao redor da luminária também seria legal. Eu achei legal!! Coloquei a lã cinza com uns fios brilhantes e umas pinhas. Ao invés da lã, dá pra usar aqueles fios de Natal enfeitados, que a gente encontra nos mercados e lojas de decoração. 


E aí??? O que acharam? Espero que tenham gostado da ideia e que consigam pensar numa coisa bem legal pra fazer pra decorar a casa de vocês ou para as festas de Natal. 
Ahhhh... apesar de essa ser uma "luminária de Natal", dá pra usar em várias outras ocasiões também. E com esse guardanapo musical dá pra usar até em casamento, né?!

Bjooooos

You May Also Like

4 Comments

  1. Amei... E o legal é que dá pra fazer em outras ocasiões também... Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!
    Adorei o DIY. A luminária ficou linda. O papel que você escolheu é uma graça.
    Ainda quero fazer uma luminária por aqui tbm.
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Ficou muito fofa a luminária, tenho um pouco de parafina aqui, queria fazer umas velinhas assim!
    Bjos

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!