Conhecendo a Bélgica - Bruxelas dia #2

by - março 14, 2014

Oi genteeee!!
Hoje o post é sobre nosso segundo dia em Bruxelas. Nosso hotel era perto do Palácio Real e do Parque de Bruxelas, que é bem em frente ao Palácio. Então começamos nosso dia por lá. Mas antes de sairmos do hotel pedi pro marido tirar umas fotos minhas perto da janela. Eu estava apaixonada por aquela luz. hahahaha

Esse aí é o Palácio, a gente já tinha visto ele no dia anterior, mas não tinha dado pra ver o parque. O dia estava super nublado, bem gostoso pra passear.

Uma coisa que a gente achou bem estranho lá foram essas árvores fazendo tipo uma cerca no alto. Dá pra ver nas fotos abaixo. Tinha várias no Parque e tinha mais em outros lugares da cidade. Ficamos imaginando como vai ser quando voltarmos lá daqui há alguns anos e vermos essas árvores todas cheias de folhas. Acho que vai ficar bem lindo, mas agora está bem estranho. hahaha


Do Parque a gente foi descendo pro centro e chegamos numa igreja enoooooooorme. E bem em frente a igreja tinha uma praça com bancos pra gente deitar. Aproveitamos pra descansar um pouco e ficamos pensando como é que aquele lugar não estava cheio de moradores de rua dormindo nos bancos, que eram bem confortáveis.

Continuamos nosso caminho para o centro e encontramos mais uma pintura na parede. No primeiro post tem algumas também.

O que mais tem em Bruxelas são waffles, e ahhh como eu amo waffles.

Chegamos na Grand Place e andamos por lá um pouco. No dia anterior estava chovendo, aí nosso passeio lá foi meio ruim.

De lá fomos andando para encontrar uma estação de metrô e encontramos lugares fofos. Me apaixonei por essa porta coloridona. Vimos uma chocolateria linda e mais uma pintura fofa.

Aproveitamos o dia também para ir ver o Atomium. Eu queria mesmo era ver a mini Europa que fica ali perto, mas estava fechada. Buááááá! O Atomium é gigante. Mega mega!!!

Bem do lado dele tem um parque, que não sei qual é. Eu adorei ele! Achei que parecia cenário de filmes de magia e tal. Desses de época!

De lá a gente foi para o Parque do Cinquentenário. Não sei dizer Cinquentenário de que, mas era um lugar bonito. E eu gosto de lugares bonitos, mesmo que eu não saiba nada sobre eles.

Nesse dia aproveitei pra usar minhas luvas fofas que mamis fez pra mim. Obrigada mãe! 

Vimos uma torre que parecia um castelinho. Achei mega fofa e fiquei tirando foto e pedindo pro marido me fotografar. Isso foi uma coisa que fiz bastante nessa viagem, ser fotografada. Geralmente eu tiro fotos do lugar mas não apareço nas fotos. Dessa vez fiz diferente e pedi pro marido e me fotografar. Dá pra perceber né?!
Aí o marido resolveu voar ali no meio do caminho.

Lá no Parque demos de cara com esse prédio de bigodinhos. Foi a única coisa que eu conseguia reparar nele. hahahaha Estão vendo também?

Lá no Parque também fomos ver um museu, mas isso vai ser um próximo post. Depois do museu voltamos pro centro pra comer e passear na Grand Place a noite.

Nós não somos do tipo que fica indo comer em restaurante, com entrada, prato principal e blá blá blá. E lá no centro tem muitos restaurantinhos com comida tipo kebab. hahaha São as pitas. É tipo um pão sírio e a comidinha vai dentro. Minha preferida foi a pita feta. Que é com carne, ricota perfeita bem temperada e um molho que parecia de iogurte, meio azedinho. Coisa mais delícia!! Comi mais de uma vez! hahaha Depois fomos comer waffle como sobremesa. E nosso dia terminou assim. Perfeito!!


Espero que vocês tenham gostado. O próximo vai ser sobre o museu e depois sobre Bruges. Estou doida pra escolher as fotos de Bruges. Eiiiita lugarzinho lindo!!
Bom final de semana pessoal!
Bjos

You May Also Like

7 Comments

  1. Q encanto de viagem...adooorei o look vestidinho e luvas <3
    Achei uma graça as fotos na cadeira ^.^

    ResponderExcluir
  2. OI Gabi...qta coisa linda...que lugares maravilhosos...vc está aproveitando bem a sua estadia por ai...Que bom... adorei o post.bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, que sonho de viagem ein.
    Um lugar mais lindo que o outro. Adorei esses parques e essas pinturas tipo em 3D rsrs.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog! tem coisas muito lindas e inspiradoras!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. as fotos ficaram perfeitas! nossa, não sei o que é, mas parece mágico os ambientes das praças, com aquelas arvores... rsrsrs. lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Gabi, me encantei com seu blog, me amarro em decoração e artesanato. me inspirei nos seus post's. Parabéns você é um exemplo pra meninas que gostam de arte.

    ResponderExcluir
  7. que coisa linda =)
    ri muito com a foto voadora do marido! =D

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!