Fazendo pompons com pompom maker

by - março 25, 2014

Oi gente!!
Como estão?? Aqui o dia está chuvoso, mas sem chuvona, só com garoa até agora. Uma delícia!!! Mas tá, vocês já sabem que eu amo o clima daqui. Então vamos falar do que interessa, né?!

Eu adoro pompons de lã, e quem acompanha o ScrapBi já sabe disso também. Comecei a fazer eles no ano passado e sofri um pouco até dar conta de fazer eles ficarem bonitinhos e bem redondinhos. Na verdade, ainda tenho problemas pra deixar eles bem redondinhos. E por isso eu acabava jogando muita lã fora, cortando e cortando o pompom. Isso me deixava doida!! Cada vez que eu via o tanto de lã que tinha desperdiçado eu quase tinha um treco. Aí um dia vi um vídeo mostrando como fazer pompom com o pompom maker e eu ameiiiiii. Eles ficavam praticamente prontos assim que saiam do pompom maker e a moça só deu umas aparadinhas pra ele ficar perfeito. Foi aí que me apaixonei!!! Com eles o desperdício de lã praticamente não existe. 
Aí fiquei morrendo de vontade e vi um dia pra comprar, aí vi outro dia. Mas eu sempre precisava do dinheiro pra comprar outra coisa. Mas na semana passada eu compreiiiiiii! Uhuuuuuuuuuuuuuuu!!! E estou mega apaixonada por eles.

As instruções de uso na embalagem não ajudara muito e eu estava com preguiça de assistir algum vídeo. Eu queria era fazer os pompons logo. Então fui na sorte e deu certo! Mas também não tem muito segredo. É fácil.
Nas fotos abaixo dá pra ver o pompom maker desmontado.

Pra fazer o pompom a gente tem que abrir o pompom maker e enrolar a lã nas meias-luas de cada lado. Como nas fotos abaixo. E é lógico que quanto mais lã a gente enrolar, mais cheio o pompom vai ser.

Depois de enrolar o quanto a gente quiser, é hora de cortar a lã. O pompom maker tem um espacinho pra encaixar a tesoura e aí a gente consegue cortar a lã bem facilmente. Tem que cortar os dois lados. E não precisa ter medo porque não vai estragar e nem soltar nada.

Depois de cortar é hora de amarrar o pompom. Pra isso é só passar o fio pelo mesmo espacinho que a gente usa pra cortar a lã e aí amarrar bem. Eu sempre uso dois fios de lã e dou dois nós.

Depois de amarrar bem é hora de abrir o pompom maker e separar as duas metades dele. Nessa hora a gente pode ter a impressão de que vai estragar o pompom, mas não estraga. É só abrir sem medo!

E aqui o pompom prontinho. Olhem como ele ficou praticamente pronto já! Eu só tive que aparar umas pontinhas e isso me deixou mega feliiiiiz!! Não joguei muita lã fora. Uhuuuuuuuuuuuuu!!

Não dava pra comprar só um pompom maker, o pacotinho vinha com esses dois. Achei que a diferença de tamanho dos pompos seria razoável, mas são praticamente a mesma coisa. Olhem só!!


Resumindo, eu super amei meus pompom makers e estou mega feliz com eles. Recomendo muito pra quem desperdiça lã, assim como eu fazia.


O que acharam pessoal?
Espero que tenham gostado do post e que ele ajude quem estiver com alguma dúvida sobre esses pompons makers. E quem tiver mais dúvidas pode dar uma procurada nos vídeos no You Tube, tem vários lá!
Bjos pessoal!

You May Also Like

7 Comments

  1. Gostei bastante! Ficou uma graça e é bem simples de fazer. Obrigada pela dica. Será que encontro na Jo-Ann ou na Michaels??
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, que prático *----* Preciso de um urgente! haha
    Beijoo Gabi,
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. Q delícia de pompom, adoooorei ^.^

    ResponderExcluir
  4. Q tudo...nem sabia que isso existia.kk...muito pratico..amei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse fazedor de pompom.

    ResponderExcluir
  6. Fofuras demais neh Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  7. Gabi, que delícia esse negócio!
    Será que existe algo parecido no Brasil?
    Eu quero um!
    Depois você precisa me passar todos os endereços de onde tem feto essas delícias de compras aí... quem sabe consigo ir em setembro?
    Beijo enorme
    Didi

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!