Conhecendo a Escócia - Lago Ness

by - abril 17, 2014

Oi gente!!
Semana passada marido e eu viajamos. Foi muito legal! Fomos conhecer a Escócia. Fomos pra Edimburgo e algumas cidadezinhas ali ao redor. Muito fofas! Depois o marido voltou pra casa e eu fui para as Highlands, que são os lugares altos na Escócia. Fui pra Inverness, que é uma cidade pertinho do Lago Ness.

Pra chegar lá a gente pega um ônibus (10 libras ida e volta) em Inverness e leva meia hora mais ou menos até o Lago, que fica numa cidade chamada Drumnadrochit. A cidade é super fofinha, pequena, cheia de casas que alugam camas e oferecem café da manhã, são as Bed & Breakfast. 
Ali ainda não dá pra ver o lago, mas é onde fica o Loch Ness Centre & Exhibition (umas 8 libras pra entrar) e algumas lojinhas e tal. Passeei um pouco por ali e fui para o Castelo Urquhart (paguei 7,50 libras pra entrar), que é um lugar onde temos acesso ao Lago. 

Aqui o lago e o Castelo!


O Lago é muito legal. Compensa muito o passeio por lá. Compensa mais se fizer um passeio de barco também. Mas eu não fiz! hahahaha Fiquei só na vontade!

A coisa chata mesmo foi que eu não vi a Nessie. hahahaha Quem quiser saber um pouquinho mais sobre o monstro e sobre o Castelo, tem uma reportagem aqui. Acho que a reportagem foi um pouco exagerada. hahahaha Não acho que todo mundo vai lá pra ver o monstro e o lugar não é nada assustador. Pelo menos não na primavera.
E quem quiser se divertir um pouco com o monstro, tem um filme muito fofo, que é o Meu monstro de estimação.



O que acharam?
Bjos

You May Also Like

5 Comments

  1. Que lugar lindo! Sempre tive vontade de conhecer *-*
    Parece encantador ♥

    Beijos
    anjos-deplantao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo! Seu passeio foi um sonho! Desde que li os "Os Catadores de Conchas" e quase todos os outros livros da escritora Rosamunde Pilcher, fiquei sonhando em conhecer o Reino Unido e a Escócia. Um de seus romances é ambientado em Inverness e ela descreve tão detalhadamente que a gente se sente um pouco no lugar. Você já leu algum livro dela? Se não, acho que vai gostar muito! Amei as fotos!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar maravilhoso. Sou louca pra conhecer a Escócia, além de ser super romântico tem uns lugares lindos para conhecer.

    Um beijão ;*
    juustmaay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que cidade linda, Gabi... parece cenário de um conto de fadas.
    E o monstro do filme, dá vontade de ter um em casa....heheheheh
    Essas ruinas de castelo estão por toda parte na Europa, né?
    Imagina o que era viver ali, às margens de um lago lindo com essa paisagem incrível em volta!
    Que bom que você foi lá pra mostrar pra gente.

    ResponderExcluir
  5. Fantástico, Gabi!
    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!