Conhecendo o Stonehenge

by - abril 04, 2014

Oi gente!!
Num domingo desses aí pra trás, marido e eu fomos fazer um passeio que as empresas de turismo daqui disponibilizam. A gente queria ir ver o Stonehenge, e pra ir por conta, tipo, pegar ônibus, chegar na cidade, aí pegar outro ônibus e ir pro Stonehenge, aí pagar a entrada, é meio complicado. Pelo menos para a nossa ideia, que era ir e voltar no mesmo dia. Aí o marido ficou de olho na Amazon UK e achou um pacote bem legal lá.
Com esse pacote a gente foi pro Stonehenge, com a entrada paga, aí fomos pra Bath, uma cidade muito fofa e depois fomos pra Stratford ver a casa em que Shakeaspeare nasceu, também com a entrada paga. Pagamos cerca de 80 libras os dois juntos pra fazer esse passeio. E só as entradas no Stonehenge e na casa do Shakespeare seria umas 30. Então esse preço mega valeu a pena!

Nosso ônibus partia da Victoria Coach Station, que é a Rodoviária de Londres. Não sei se tem outra! Mas nessa dá pra pegar ônibus para os outros países aqui do Reino Unido e da Europa. 
Nossa saída estava marcada para as 8 h da manhã. E isso fez a gente torcer pra ter trem cedinho aqui de Harpenden pra Londres. No fim das contas, o trem só chegava até a cidade aqui do lado e lá a gente teve que pegar o ônibus que levava pra Londres. Ficamos com medo de atrasar e não dar tempo, mas deu tudo certo.

Quando a gente estava chegando no Stonehenge, da estrada conseguíamos ver as pedras. E gente! Que decepção! hahahaha Eram tão pequenas! Eu não sei o motivo, mas sempre imaginei uma coisa grandiosa, tipo gigaaaante. Mas não é assim! E se alguém não estiver com vontade de pagar pra entrar, dá pra ver tudinho da estrada mesmo. Foi até engraçado, eu vi e tentei mostrar pro marido. Mas ele não via! hahahaha Acho que ele estava procurando uma coisa grande!

Lá na recepção a gente pega um ônibus que vai até as pedras. Quase congelamos quando saímos do ônibus. Muuuuuito vento e muuuuuito gelado. Não é permitido chegar nas pedras. Tem uma estradinha que rodeia elas e é por ali que a gente vai. Quando chegamos já me afobei pra tirar foto, né?! Uma dica: não se afobe!! Todo mundo fica parado ali no começo da estradinha, aí a coisa fica apertada e a visão nem é das melhores. Mas eu fiz isso! Fiquei na muvuca, aí quando resolvi continuar andando vi que era bem mais legal a vista. 
A gente chegou com vento e algumas nuvens, aí começou a chover, e aí começou a chover pedra, aí só chuva, depois sol. Dá pra reparar bem a mudança no clima olhando o céu nas fotos.  Tem dois videozinhos aqui e aqui que mostram um pouco como foi nossa chegadas nas pedras.

Depois da chuva de água, da chuva de gelo, do vento congelante, veio um sol lindão e o céu azul. Mas não durou muito. hahaha Colocamos a câmera do tripé pra tirar uma foto da gente juntos e usar o disparador que o marido comprou. Aiiiii que maravilha ele! Funcionou que foi uma beleeeeeza!! Mas olha, quase morri de medo de deixar a câmera com o tripé sozinhos e ir lá com o marido pra tirar a foto. Estava ventando muito (dá pra ver pelos nossos cabelos) e o tripé balançava. Aí pendurei minha mochila nele e tentei fazer ficar mais ajeitadinho. Aí o vento deu uma acalmada e eu criei coragem. Mas teve uma hora que o tripé balançou e o meu coração gelou. Acho que eu teria um treco se visse o tripé tombando com a câmera. hahahaha



Parece que a gente ficou um tempão lá, né?! Mas olhem, foi no máximo uns 20 minutos. Não tinhamos muito tempo e com o clima que estava, se ficássemos mais, morreríamos congelados.
Adoramos conhecer o Stonehenge. Era tipo um sonho do marido. Eu queria conhecer, mas se não conhecesse não ficaria triste. E agora que conheci, continuo achando que se não conhecesse não ficaria triste. hahahaha É bem legal, mas não é nada muito impactante! Mas essa é só a minha opinião, tá? Se bem que se não estivesse tão frio e chovendo e se a gente tivesse tempo de sentar lá e ficar aproveitando a paisagem, eu com certeza teria gostado mais. Pena que não deu!
Vocês já tinham ouvido falar do Stonehenge?
Espero que tenham gostado do post.
Bjos e bom final de semana.

You May Also Like

4 Comments

  1. Gabi!!! Meu sonho conhecer!!! rs
    Sou louca pelas histórias de lá, inclusive o romance que estou escrevendo inclui essa paisagem aí... =)
    Já li muito sobre a história dos celtas e sou fascinada de verdade.
    Adorei! Obrigada por compartilhar!
    Beijão e ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, conheci o seu blog em 2013, e desde então não fico um dia sem ver seus post. Estou amando conhecer paises através de seus olhos, e da lente de sua máquina fotográfica, você é um amor. Parabéns, muita saúde pra você e seu esposo!! Bjs Patrícia Moreira

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabi! Amei a postagem, como disse a Patrícia Moreira está sendo ótimo conhecer vários lugares por meio dos seus olhos.
    Super beijo e sou sua fã, só não sou de carteirinha por que não sei onde eu assino para ter uma. Heheheheh^^

    ResponderExcluir
  4. Uau, lugar mágico!!
    Lindas imagens, Gabi!!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!