Salada - Croutons homemade

by - maio 08, 2014

Oi genteeeee!!!
Vou contar uma coisa que não é um orgulho, mas também não me envergonha muito. hahahaha Se eu tiver que cozinhar pra viver, acho que morro de fome. E não porque eu sou péssima cozinheira (não que eu seja boa também), mas é que é uma coisa que eu não gosto de fazer. As vezes eu gosto de preparar alguma coisa, mas só quando é algo especial e quando essa coisa é fofa e fotogênica. hahahaha É estranho! As vezes eu gosto, mas na maioria, não!
Então, eu prefiro comer coisas fáceis, rápidas e as vezes que já compro prontas! Tipo pizza!! Ahhh como eu amo pizza. Mas eu gosto de salada também e as vezes me taco nela. Lá em Viçosa eu comia salada com torradas e frango, direto. Mas aí tinha que preparar o frango! Aí aqui comecei a comer de novo e me desanimei porque tinha que preparar o frango. E outra, eu prefiro não ficar comendo carne. Como o menos possível. Aí pensei em algo pra substituir o frango. Não nutricionalmente, porque já que quase não como carne, não me preocupo com isso. Só queria alguma coisa que desse mais "sustância" sabem? Aí marido e eu achamos uma muzzarela fresca. É uma bolotinha de queijo e é baratinha. Aí agora estou comendo isso no lugar do frango. E gente!! Eu amoooooo queijo!

Tá... falei e falei, mas não falei do que eu queria. hahahaha Croutons! Eu gosto deles na salada e pra não ficar comprando, resolvi fazer os meus. Bem mais barato e aí ficam do jeitinho que eu gosto, né?!

Pra fazer eles usei pão cortadinho, sal, pimenta, alho, tempero verde e manteiga.

Coloquei a manteiga e o alho numa frigideira e deixei o alho fritar um pouquinho. Aí coloquei os pedacinhos de pão junto. A ideia é que todos os pedacinhos consigam ser molhados um pouco com a manteiga, mas isso não aconteceu porque minha frigideira não era grande. 

Depois disso é só colocar os pedacinhos de pão numa assadeira, temperar e colocar no forno até ficar marronzinho ou do seu gosto. 

Agora é hora de preparar a salada! Pra minha sorte, aqui a gente acha salada verde prontinha pra comer. Já vem lavada, picada e tem várias folhas diferentes. Nada de comprar aquele pé de alface, rúcula e outros, e depois não saber o que fazer com tantas folhas.

Meus croutons ficaram bem gostosinhos. Eu adorei! Fiquei super feliz com eles. E a pimenta deu um sabor todo bom. Adoro pimenta!


E vocês? Gostam de croutons?
Me contem!
Bjos

You May Also Like

4 Comments

  1. Adoro fazer crouton, só que faço no forno com azeite, alecrim e sal grosso. Fica bom.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia!!! Amo comer saladinhas assim!!
    Beijos e ótimo findi!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm... Água na boca. Esse blog é muito amor, ai ai!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!