Art Journal #1 - LOVE, CREATE AND INSPIRE YOURSELF

by - junho 03, 2014

Oi genteeeeeeee!!
Aiiii que alegriaaaaaaaaaa. Vocês estão alegres também?? Espero que SIM!!! Estou aqui mega feliz porque ontem fiz as primeiras páginas do meu art journal.
Pra quem perdeu o post onde falei dessa nova paixão é esse aqui ó. Só pra lembrar, journal é diário em inglês. Então, art journal é um diário de arte. Mas eu prefiro chamar de caderno de arte. 
Me perguntaram se é tipo um Smash. Dá pra dizer que sim. O Smash é o "caderno de arte" de algumas scrappers, né?! A diferença é que um arte journal é mais uma mistura de materiais (mixed media). No fim das contas, ele não parece muito com um trabalho de scrap. Vocês vão perceber isso na minha primeira página. Mas gente, é um caderno de arte. E cada um tem a sua arte! Então se você pegar um caderno e fazer a sua arte lá ele vai ser seu art journal. Não acho que dá pra definir um tipo de técnica ou coisa do tipo pra chamar um journal de art journal. Me entenderam?? hahahaha

Ontem quando eu terminei ela eu fiquei mega feliz e tinha gostado bastante. Mas eu sabia que logo acharia ela um horror. hahahaha Esse logo chegou ontem mesmo. Fiz a segunda página e ela ficou bem melhor. Agora a primeira já a coisa mais horrível. hahaha Mas mesmo assim é a primeira, né?! Ela merece ser valorizada.

Eu comprei um livro velho pra ser meu jornal. Tem cadernos próprios pra isso. Mas eles são caros e mesmo assim eu não conseguiria esperar o meu chegar. Então resolvi o meu problema e fiquei mega feliz com esse livro. Acho que é mais legal que ter um caderno. É um livro!!!
Ainda não mexi na capa dele, mas ela já deu uma sujada com gesso. Ela vai ficar assim até eu resolver o que fazer. Mas eu queria era deixar assim mesmo, com cara de livro.

Começando a bagunça.

Fiz umas cagadas, tentei corrigir e até gostei. Mas no final fiz outra que não deu pra arrumar! Eu vi que a melhor coisa pra colar e proteger tudo é o Gel Medium. O problema é que ele é bem mais caro que o Mod Podge, que eu vi que também dava pra usar. Comprei um kit com todos os Mod Podges em versão menor. Adorei eles. Aí resolvi usar um com glitter pra finalizar. Ficou a coisa mais estranha! hahaha Estava até legal antes de passar ele. Mas agora já foi e não dá pra arrumar.
Aí na foto abaixo estão algumas das coisas que usei.

Achei que esse carimbo era bem apropriado pra essa página já que eu não tinha ideia do que estava fazendo. hahaha
Traduzindo fica mais ou menos assim: "continue criando mesmo quando você não tem ideia do que vai virar no final."

O que acharam? 
Se não gostaram, esperem pra ver a segunda. Tenho certeza que vocês vão gostar. Eu me apaixonei por ela.
Bjoos e até amanhã.

P.S. Eu já tentei fazer um art journal quando estava no Brasil, mas quando fechava ele as folhas grudavam e estragavam a arte. Essa de hoje grudou e quase estragou. Acho que é por causa do Mod Podge. Na segunda eu não passei ele pra finalizar e ela está bem de boa. Coloquei um papel que não gruda no meio dessas páginas aí e ficou de boa. Agora tirei ele e vou deixar fechado pra ver se vai grudar de novo. Espero que não. Mas se grudar, acho que vou ter mesmo que comprar o Gel Medium.
Eu ainda não descobri qual seria o equivalente a ele aí no Brasil. Mas assim que eu descobrir alguma coisa eu conto aqui.

You May Also Like

13 Comments

  1. Muito Lindo Gabi, amei a ideia ;D
    Talvez um dia me anime fazer um :DDDD
    Bêzzo!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal criar sem saber no que vai resultar, esta eu acho que é verdadeira magia... Gostei da ideia do livro velho e acho que vou pegar carona nela e arriscar umas criações... bjs

    ResponderExcluir
  3. Gabiiii que máximo!!Adorei....sempre admirei essa arte, mas acho ela um pouco baguncinha....kakakakaka

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Legal, Gabi!
    Acho legal, será que dá pra fazer um fundinho nas folhas de scrap? queria ver se dá pra usar essa técnica...
    Adorei a dica dos gelatos do outro post, e do gesso também! comprei um kit bem legal pela internet.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei, mas fico pensando em como fazer um aqui no Brasil. Nunca vi o Mod Podge pra vender, acho que só importando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. There are recipes for Modge Podge on Pinterest or if you Google it. But you may have realized this by now. LOL

      Excluir
  6. Gente, que coisa mais lindaaa. Amei a ideia de fazer um art journal. É muito interessante *-*

    ResponderExcluir
  7. Mao ten gel medium por aqui? Era a uniunica coisa que achei que tivesse..hahahah... Confundi com o gel para matizar... :(

    ResponderExcluir
  8. É um tipo pode tudo que der na telha? Legal... vou tentar fazer um também....
    Amei esse carimbo!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas dicas e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  10. I know this is an old post but I love everything about your page! Including the way you lovingly refer to your art as "she". She does take on a life of her own right? I am not artistically gifted but am truly inspired by you and how she turned out! I struggle to start a project for lack of confidence but you inspire me to try, try again.….and I LOVE the stamp! Thank you so much for sharing.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!