Conhecendo Paris #3

by - junho 24, 2014

Oi gente!!
No nosso terceiro dia em Paris nós fizemos um passeio guiado grátis. No final do passeio você paga o quanto achar que valeu. Acho isso bem legal porque nós não somos do tipo que paga um guia e tal, mas nesse caso, super compensa. 
Nossa guia era um amor de pessoa e ficamos sabendo coisas de Paris que não saberíamos sem ela. O nome do nosso passeio era FREE WALKING TOUR e ele acontece em várias cidades do mundo. Vale dar uma pesquisada sobre isso antes de ir viajar. A agência responsável por esse passeio em Paris é a Sandemans New Paris. E pra saber um pouco mais sobre esse passeio free em Paris é só clicar aqui.

Adorei fazer esse passeio porque passamos por lugares que não passaríamos sozinhos. Digo isso porque a gente pensa que tem que ir de metrô de um lugar pra outro, mas dá pra ir andando por lugares bem legais de um ponto turístico até o outro. Vou falar um pouco mais sobre isso num próximo post sobre dicas de Paris.
Por enquanto, aqui as fotos e o vídeo do terceiro dia!


No vídeo dá pra ver melhor alguns lugares e a Ponte do Amor, aquela famosa cheia de cadeados.


Muita gente falou pra eu não esquecer de colocar um cadeado na ponte. Pois é... não esqueci, mas não colocamos. Eu não queria, e o marido também não. Não era uma coisa que estávamos com vontade de fazer. Sei lá!!! Muito cadeado, a coisa já nem é tão bonita quanto antigamente (pelo que vi em fotos e filmes). Mas aqui alguns possíveis motivos.
- As pontes não são feitas pra aguentar os cadeados.
- A prefeitura já andou arrancando alguns e jogando fora. E parece que faz isso pra conseguir cuidar das pontes.
- Não é uma coisa muito charmosa de se ver. Tem cadeado demais! Um preso no outro e tal. Uma bagunça.
- Dizem que os cadeados começaram a aparecer em 2008.
- Jogar a chave no Rio Sena com certeza não é uma coisa legal de se fazer!! Não que todo mundo faça.
- Não é uma tradição por causa de uma coisa muito legal e tal. Dizem que começou depois do último episódio de Sex and the City. hahahaha Coisa que eu nem assisti. Para os fãs da série pode ser incrível, mas... 
Mesmo que isso não seja verdade, ver o vídeo desse último episódio me fez preferir a ponte como era antigamente. Coisa mais charmosa! Olhem só!


Espero que quem goste da ideia dos cadeados em Paris não fique bravo comigo. hahahaha Eu acho ela legal, mas não num lugar onde todo mundo faz, sabe? Acho que seria legal colocar num lugar onde só você e seu amor saberiam e que pudesse ficar lá pra sempre.

Bjos pessoal.
Até amanhã.

You May Also Like

4 Comments

  1. Oi Gabi!!!
    Estou adorando seus posts de Paris, que maravilha! Obrigada por compartilhar com a gente!!!
    Olha, resolvi me manifestar sobre os cadeados, porque super concordo com você e seria uma coisa que eu também não faria. E sabe porque? Além de todos os motivos que você listou, acredito sinceramente que o amor entre duas pessoas, quando é recíproco, não precisa desses símbolos todos para ser demonstrado e manifestado. É um sentimento lindo e verdadeiro, onde simpatia, cadeado, ritual ou objeto nenhum vai aumentá-lo ou diminuí-lo, porque depende unicamente dos nossos corações e sentimentos. Eu sou até mais radical, não vejo nem necessidade de um casal usar alianças, mas aí já entra nas crenças de cada um, religião, criação, cultura de família né? Sem falar na simbologia para o casamento em si, que se encaixa na lei dos homens. Então não julgo e respeito. Mas cadeado em ponte? rsrsrs...
    Muito legal! Adorei o post e as fotos!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona !!
    Sou louca para conhecer Paris !
    Fiquei encantada com as fotos e ja tinha visto essa ponte dos cadeados, tenho um amigo que já visitou e tirou algumas fotos aí.
    Em relação a colocar os cadeados , acho que não passa de uma brincadeira, nada demais ! Não vejo como algo sério , para mim é como a fonte dos desejos , onde se joga a moeda e faz um desejo , assim tbm vejo os cadeados na ponte , rsrs!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Pena que eu não estava em Paris quando vocês foram lá!
    Se por acaso vocês decidirem voltar, tomara que seja numa época que eu esteja (devo ir em outubro)!
    Bom, com relação à Pont des Arts (ou ponte dos cadeados, como conhecemos aqui no Brasil), não sei se você viu, mas uma parte do guarda corpo da ponte cedeu, por causa do peso dos cadeados (http://www.nbcnews.com/news/world/love-locks-collapse-part-paris-famed-pont-des-arts-n126246).
    Já estive algumas vezes em Paris e nunca pensei em colocar um cadeado lá! Assim como não joguei moeda na Fontana de Trevi ou coisa do tipo!
    Mas conheço várias pessoas que sonham em colocar um cadeado ali ou que já colocaram.
    Mas uma coisa eu faço: sempre que passo por ali, tiro uma foto! Da última vez, tinha um casal de noivos fotografando na ponte! Muito engraçado!!
    Beijos, Dani

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que existem estes posts detalhados, porque é uma forma de uma pessoa decidir se vale mesmo a pena ir visitar algum lugar. Neste caso, acho que Paris vale a pena =) Tem paisagens super bonitas.
    Quanto à questão dos cadeados, quando vi o vídeo percebi que, de facto, quase perde o significado no meio de tantos. Acho que realmente mais vale deixar uma marquinha nossa num lugar nosso =)

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!