Art Journal #13 - Try something new

by - julho 14, 2014


Oi genteeeee!!
Hoje o assunto aqui é uma página de art journal que realmente é um mixed media. É uma mistura de colagem, recortes, papel, plástico, fitas, tinta spray, tinta acrílica e o que eu mais amei, cera metálica.

Pra mim um art journal serve pra gente testar coisas novas. Já falei sobre isso e hoje vim reforçar essa ideia. Esses dias eu vi uns vídeos de mixed media que eu achei mega incríveis. Era um monte de colagem de tudo quanto era coisa. Aí resolvi fazer também. E qual o melhor lugar? Meu journal, claro.
E lá fui eu, catei tudo quanto é tranqueira que tinha aqui e fiz a maior bagunça.

Depois de colar tudo, apliquei umas camadas de gesso e tinta branca, pra esconder as cores e ajudar a tinta spray pegar bem. Pintei com a tinta spray e ficava lindo enquanto ela ainda estava molhada, mas depois de seco ficava meio apagado.
Aí resolvi pintar umas parte de preto! Pintei e antes de a tinta secar eu tirei o excesso com um papel toalha.

Depois de tudo seco foi a hora de aplicar a cera metálica. Aproveitei e fiz um videozinho mostrando a finalização. Está bem meia boca mas dá pra ver como é.


Olhem como a cera deixa tudo com carinha de metal. Eu amei amei! As tintas spray que eu tenho também são metálicas, mas acho o efeito da cera bem mais marcante.


Aqui a página inteira e prontinha. Como foi um baita aprendizado, resolvi escrever "try something new" que é "tente alguma coisa nova". Achei que combinou perfeitamente com a ideia dessa página.

Gostaram da cera?? Eu super recomendo. Não sei onde encontrar no Brasil, mas nada que o google não resolva, né?!
Espero que tenham gostado.
Bjos

P.S. Os trecos lilás que eu colei, de plástico, são partes de uns stencils que eu comprei. Guardei os legais pra colar em algum lugar mais pra frente. hahaha

You May Also Like

3 Comments

  1. Amei o mixed media, eu faço muito isso!! Essa cera é demais, e acho q aqui no Br ainda não tem... pelo menos nas lojas virtuais ainda não achei... Ficou show!!

    ResponderExcluir
  2. Demais! A cada página, mais criatividade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Hoje chegou minha caixa gigante de gelatos, com 34 peças Estou me abastecendo de coisas e de coragem pra começar os meus trabalhos também, sempre indo atrás da Gabi....heheheheheh

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!