DIY - Sapato com glitter

by - julho 30, 2014


Oi genteeeeeeee!!!
A coisinha que vou mostrar hoje me deixou mega feliz. Feliz demais mesmo!!

Eu sempre vi na net as gringas mostrando como "englitterar" (hahaha) sapatos, como colar recortes de papel e outras coisas. E elas sempre usam mod podge. Eu era mega louca pra fazer isso também, mas não conhecia o tal do mod podge e não conseguia pensar em alguma outra coisa pra substituí-lo. Mas... a vida é tão boa, que agora estou na Inglaterra e aqui achei o tal do mod podge. Achei até um livro só sobre técnicas com o mod podge, mas não comprei! hahahaha Ele está lá na loja tem um tempão, e sempre que vou lá dou uma espiada pra aprender alguma coisa.

Pois então... eu estava precisando de um sapatinho, fui na Primark e comprei um modelo que eu amei. Eu amei o modelo, mas não gostei da cor. Muito sem graça! hahaha Perfeitooooooooo!! Fui na loja de artesanato e comprei glitter bem fininho (purpurina), catei meu mod podge gloss e deixei meu sapato todo lindo. Eu achei que ficou lindo!! hahaha

Misturei um pouco de mod podge e glitter num potinho com tampa, pra poder guardar o que sobrasse. Não tem medida certa, tá?! Cada um faz do jeito que quiser. Mas só pra constar, eu enchi de glitter. Aí passei fita crepe ao redor do laço, pra proteger as partes que eu não queria com glitter.

Pintei o laço e removi um pouco do glitter passando um lenço de papel. Fiz isso pra ter uma ideia de como ficaria se eu deixasse a coisa mal pintada sabem? Gostei, mas resolvi que queria tudo pintadinho mesmo.

Pintei várias vezes. Acho que umas 5, até cobrir tudinho. Aí deixei secar bem e passei mod podge por cima, só pra garantir.
Eu amei gente!!! Fiquei feliz da vida por conseguir transformar um sapato mega baratinho e sem graça, num sapato ainda mega baratinho, mas com uma carinha bem fofa.
Outra coisa que dá pra fazer com sapatinhos sem graça: arrancar o laço original, se tiver, e colar/costurar um laço de tecido bem lindão.


Aí fiquei pensando: O que vai ser de mim quando voltar pro Brasil e meu mod podge acabar?
Pensei, pensei e lembrei daquelas colas que o pessoal usa pra decorar chinelos. Nunca trabalhei com elas, não sei como são, mas eu tenho um chinelo decorado com tecido, e ele é bem coladinho. Uma beleza!! Acho que essa cola daria bem certo pra colar glitter em sapatos. O que vocês acham? Alguém aí já usou? Eu vou comprar quando voltar pro Brasil e vou testar, aí conto aqui.

Espero que tenham gostado e que quem quiser fazer alguma coisa assim consiga encontrar a cola que precisa.
Bjos pessoal!

You May Also Like

4 Comments

  1. Ficou lindooo Gabi!!! Esse tal de Mode Podge está na minha wish list ... na próxima viagem para o exterior vou trazer ... Amei!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ammmei, que criatividade a sua. Fiou um charme. Um grande beijo!!!
    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog!! Sou apaixonada por todas essas coisinhas de papelaria e artesanato!! Parabéns pela sua criatividade!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O sapatinho ficou muito lindo, Gabi. Um pequeno detalhe e tudo mudou.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!