21 coisas sobre mim que aposto que vocês não sabiam

by - agosto 12, 2014


Oi gente!!
Hoje vim contar umas coisas sobre mim. Achei legal fazer isso porque aí a gente consegue se conhecer um pouquinho melhor, né?! Espero que vocês gostem de saber essas coisinhas.

1 - Meu nome é composto, Gabriela Ernesta Alberti. Ernesta era o nome da minha avó paterna e meu pai foi me registrar sem falar com a minha mãe. Aí ele não me deu o sobrenome da minha mãe que é Azambuja, mas colocou o nome da minha vó. 
Eu sempre tive pavor desse nome. O povo na escola sempre zoou muito com a minha cara. Sempre foi piada! Não lembro quando que meu trauma com Ernesta acabou, mas hoje estou de boa.

2 - Eu desci de bicicleta a escada da minha casa quando eu tinha 2 anos. Na verdade eu desci só o primeiro degrau, depois eu fui caindo mesmo. Quebrei o braço!

3 - Quando eu era criança eu queria estudar música ou artes plásticas. Mas na hora de fazer o vestibular escolhi Química. Química era minha matéria preferida no E.M. Aí eu não escolhi uma profissão! Foi tudo na correria e eu escolhi minha matéria preferida.

4 - Cresci numa cidade bem pequena no interior do Mato Grosso, Porto dos Gaúchos. Acho que nem tem 10 mil habitantes hoje. Lá as crianças dirigiam carros e andavam de moto. Não teve polícia por um bom tempo. Depois a polícia chegou a acabou com a alegria de todo mundo.

5 - Eu sempre usei roupas diferentes. Na verdade roupas normais, né?! Mas combinações inusitadas. Agora estou mais normal, mas na faculdade me chamavam de "pirulito". Por causa daqueles pirulitos com um montão de cores, sabem?

6 - Com 8/9 anos eu pintei um macacão jeans. Pintei cada pedaço que dava com uma cor diferente e ficou lindo. Eu adorava ele! Depois eu bordei uma saia com miçangas, costurei uns botões numa calça, desenhei e pintei umas coisas numa outra calça. Levei uma calça velha na costureira pra ela cortar e fazer uma bolsa com a parte de cima, aí levei a bolsa e um cinto velho no sapateiro e pedi pra ele costurar o cinto na bolsa pra fazer a alça.

7 - Comecei a aprender a dirigir com uns 9 anos. Com 11 eu consegui dirigir sozinha!

8 - Meu pai falou que quando eu conseguisse sair de ré com o carro da garagem eu poderia dirigir sozinha. A casa era no meio do quintal e o caminho da garagem até a rua fazia uma curvinha. Eu só conseguia ir de ré se fosse reto, aí deixei em ponto morto e empurrei o carro até acabar a curva. Depois dei ré e saí.

9 - Meu pai tinha uma serraria e a gente morou no mato por um bom tempo.

10 - Eu tinha uma macaquinha de estimação, a Chiquinha. Ela era um macaco-aranha e era a coisa mais fofa do mundo. Um peão da serraria achou ela, ainda filhote, no mato quando estava pegando umas toras e levou pra mim.

11 - Sempre amei Sandy e Junior. Chorava quando a Sandy cantava na TV, sempre passava na loja pra ver se a fita nova deles tinha chegado, sonhava que eles eram meus melhores amigos, tinha vários pôsteres e revistas. Nunca fui num show deles!! 

12 - Sempre fui apaixonada por filmes!! Quando minha amiga Patrícia chegava na minha casa pra me chamar pra andar de bicicleta, ir pra rua ou pro rio, e eu estava vendo um filme, ela ia embora e voltava depois. hahahaha Ninguém me tirava da frente da TV na hora da Temperatura Máxima no domingo.

13 - A gente tinha antena parabólica sem controle remoto, aí meu pai me chamava pra trocar o canal pra ele. Ai que raiva que me dava!! Ele me chamava pra acender e apagar a luz também.

14 - Eu sempre adorei cantar e sempre cantei na igreja. Cantei até no casamento de duas amigas. Era a coisa que eu mais gostava de fazer na vida. Mas parei na faculdade e nunca mais cantei!

15 - Eu gostei do marido na primeira vez que o vi. Aí fui atrás e fiz de tudo pra estar onde ele estava. Uma hora a gente acabaria conversando, né?! E deu super certo!!

16 - Eu estudei num colégio interno no 1º ano do E.M. Foi o melhor ano da minha vida!! Voltei lá pra dar aulas de Química exatamente 10 anos depois.

17 - Eu não sei usar o photoshop. Nunca me esforcei muito pra aprender! Tudo o que crio é no power point.

18 - Minha mãe sempre me incentivou, apoiou e deixou eu fazer loucuras nas minhas roupas. Melhor mãe do mundo!!

19 - Uma vez a porta do guarda-roupas despencou em cima de mim enquanto eu dormia.

20 - Quando a gente morava no mato, na serraria, nossa casa era um barraco de lona. Aí ouvimos uns barulhos a noite e de manhã tinha pegadas de onça na cozinha. 

21 - Uma vez eu entrei no carro e aí uma moto com dois caras parou na frente. Um dos caras veio e tentou abrir a porta. Ele não conseguiu porque a primeira coisa que faço quando entro no carro em Cuiabá é trancar a porta. Aí ele bateu no vidro, mandou eu abrir a porta, gritou e tal. E enquanto ele fazia tudo isso eu coloquei o cinto, desengatei o freio de mão, liguei o carro e aí o colega gritou chamando ele. Ele montou na moto e foram eles pra um lado e eu de carro pro outro. 

Tá aí, 21 coisas sobre mim. Eu ri demais lembrando delas pra fazer esse post.
Agora vocês me conhecem um pouquinho mais. O que acharam?
Espero que tenha sido legal e se tiverem alguma pergunta podem fazer, quem sabe rola mais um post assim, né?!
Bjos

You May Also Like

7 Comments

  1. Que ideia legal, Gabi!! Adorava ler os preparativos do teu casamento... Lembrei disso quando lia essa aqui. Olha eu queria que tivesse Vicência ou Amélia (nome composto da minha bisavó materna), mas mamãe preferiu Valéria, que só vim gostar depois de casada. rsrsrs Coisas da vida. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Gabi, que delícia ler essas coisas. Fiquei morrendo de curiosidade pra saber mais dessas histórias. Dava um livro de crônicas bem bacana.

    ResponderExcluir
  3. Que legal... Adorei conhecer mais sobre você... Apesar de ser agrônoma, também dou aulas de química! Me especializei em química dos solos... ;)

    ResponderExcluir
  4. Tinha lido esse post outro dia e adorei mas como estava na rua não deixei comentário! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc é muuuuito figura, e cheia de talentos também... como é interessante o dom natural que Deus dá a cada um, não é mesmo?
    Obrigado pelas risadas num dia tão chato!!!
    Tnk's a lott
    Omaki; Yoshi
    PS: Seu nome não tem nada de zuável e marido é um cara de sorte.

    ResponderExcluir
  6. Caraaaaa que comédia muita coisa engraçada... A parte do seu pai pedindo você para mudar de canal e acender e apagar a luz como pode né meu pai tb fazia isso kkkkkkkk, e o da porta ilário kkkkkkk

    Vc é uma fofaaaaaaaa beijinhos

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!