O diário de Lirityl - Ale Dossena

by - agosto 08, 2014

Oi genteeeeee!!!
Vocês já conhecem o livro de contos da Ale Dossena? Quando ela lançou o livro eu fiquei morrendo de vontade de ler. Olhem a capa e o nome!! Como não ficar com vontade de ler um livro assim?
O problema é que ela lançou o livro bem na época que marido e eu estávamos vindo pra Inglaterra. Aí eu achei que teria que esperar pra ler o livro quando voltasse pro Brasil. Não precisei! Uhuuuuuuu!!
Fiquei mega feliz quando meu livro chegou. 
Ele é do tipo que você lê rapidinho, acho que 1h é suficiente. Mas eu não fiz isso!! Fui lendo aos pouquinhos.

O diário de Lirityl conta um pouco da história de fadinha pestinha Lirityl. Ela é uma fadinha meio sem noção, foi banida do seu mundo e vivia sozinha numa estrela. Lá na estrela ela descobriu que conseguia ver tudo o que acontecia nos outros mundos e aí resolveu escrever em seu diário as coisas que ela via.
Ela viu a feiticeira Razel deixar de ser má, viu o planeta das bonecas, viu um príncipe perder a memória e várias outras coisas.
Todos os contos tem uma mensagem no final. Daquelas que com certeza a gente quer passar para nossos filhos. Eu estou doida pra ter um filhotinho e contar os contos da Ale pra ele.

O livro só tem um capítulo sobre o fadinha Lirityl, eu queria que tivesse mais. Na verdade, eu queria um livro só sobre ela. Pra saber todos os detalhes da sua vida e como ela foi banida, e também saber o que vai acontecer com ela no final. Aleeeee!! Faz um livro só sobre a Lirityl??? hahahaha Eu quero!
O capítulo sobre a fadinha foi meu preferido.


A Ale vai estar na Bienal em São Paulo, no dia 30 de agosto. Uhuuuuu!! Que massa. Vocês vão encontrar ela no estande a Literarte, rua N, 461, às 18h.
Sucesso pra você lá na Bienal Ale. Você merece!

Alguém aí já leu O diário de Lirityl? Qual o conto favorito de vocês?
Bjos pessoal.

You May Also Like

2 Comments

  1. Ownnn q fofo deve ser esse livro :)

    Adorei... nunca tinha ouvido falar dele.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!!!!!! Bom dia!!!
    Só agora que consegui chegar no computador para comentar de verdade esse post tão especial.
    Como te disse, não poderia ter vindo em melhor hora. Eu adorei!
    O mais incrível foi perceber que você leu o livro com olhos de criança. Não é à toa que amo seus posts, seus trabalhos e admiro muito você!!! Obrigada!
    Hoje estou mencionando sua postagem no meu blog. E se você permitir, eu poderia postar uma das fotos que você tirou (ou as duas) na minha fan page? Com os devidos créditos é claro!!
    Aguardo seu ok.
    Beijão

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!