Passeando pela Inglaterra e País de Gales

by - agosto 04, 2014


Oi gente!
No último final de semana resolvemos dar uma passeada pela Inglaterra (aproveitamos que minha cunhada está aqui visitando a gente) e pelo País de Gales. O marido alugou um carro e passamos sexta, sábado e domingo curtindo tudo o que dava. 

Nossa primeira parada foi em Salisbury, pra conhecer a Catedral. Ela é famosa por ter a maior torre!! A gente não estava com muito tempo, então a passada foi mesmo só pra ver a igreja. Não entramos! Mas parece ser bem legal lá dentro. 
A igreja e algumas casas e tal ficam dentro de um muro e se a gente não reparar bem, nem dá pra perceber. Eu amei amei!!

A foto acima mostra o muro!! Olhem que delícia! Tem casas no muro e tal, e aí tem os portões que eu acho a coisa mais linda! O centro fica logo do lado de fora do muro. Não vi muito, mas por onde andei a coisa era bem bonitinha.

De lá fomos pra Old Sarum, que é ali em Salisbury mesmo. São as ruínas de um castelo!! Eu queria que o castelo ainda estivesse lá. hahahaha Acho que seria mais legal! Mas a vista lá de cima (é um morro) é incrível.

Depois de Salisbury fomos para Bath e passamos pela estrada onde dá pra ver o Stonehenge. Como a passada foi mega rápida, deixei as fotos de fora. Mas Bath é um lugar lindo e super recomendo!!

De Bath pegamos a estrada pra Cardiff, capital do País de Gales. Chegamos lá de dia ainda, mas a chuva atrapalhou um pouco o passeio. Andamos um pouco pelo centro, mas já estava tudo fechado. Dormimos lá e no outro dia de manhã fomos ver o castelo que fica no centro. Também não entramos! Já falei que sou fã de ver as coisas pelo lado de fora?? Gosto de ficar na rua! hahahaha Aí geralmente o marido entra nos lugares e eu fico zanzando pela rua. Tem um outro castelo lá também, mas não fomos. E do lado do castelo do centro tem um parque mega gostoso e um rio passando por ele. Perfeito!!!

De Cardiff nós fomos pra Swansea!! Aiiiiii que lugar delícia. Praia de areia cheia de conchinhas e um centro cheio de lojas e lugar gostoso de passear.
Do ladinho de Swansea fica Mumbles, mais um pedaço incrível do mar. Cheio de montanhas e tal!! Uma delícia a vista de lá! E tem uma trilha na montanha. Demais!! Pena que não dava tempo de andar toda ela.

Depois de Swansea pegamos a estrada de volta pra casa e paramos em Oxford. Teve gente falando que não tem nada em Oxford! Então... depende do que você quer ver, né?! Pra mim Oxford é a cidade mais linda da Inglaterra, até agora. Ainda não conheci Cambridge!! 
Pra quem gosta de ver as coisas pelo lado de fora, como eu, Oxford vale muito a visita! O centro é a coisa mais linda com construções antigas, becos, mercados cobertos e tudo o mais que a Inglaterra tem de lindo. E ainda é um ótimo lugar pra compras! Todas as lojas legais estão lá. Apaixonei pela cidade!!
Quero ver se volto lá e passo um dia andando por tudo. Pena que o tempo por aqui está acabando.

Voltamos pra casa, dormimos e no outro dia partimos para Eastbourne e Brighton. Brighton é um lugar incrível e a gente queria muito voltar lá e Eastbourne é um lugar lindo que a gente morria de vontade de conhecer.
Eastbourne é uma gracinha de cidade, com praia de pedras e um píer lindo. Só que ele pegou fogo (sei lá quando e como) e está fechado até hoje. Que dó!!
Numa rua perto da praia tem um montão de lojas fofas e cafés. Me apaixonei por essa rua! Só deu tempo de conhecer essa, mas já valeu muito!


Saímos de lá e fomos conhecer os clifs Seven Sisters. Gente!!! O que é aquilo???? O marido vivia dizendo que queria ver uns clifs (que são aqueles paredões de pedra na beira do mar), aí descobri o Seven Sisters e resolvemos ir pra lá. Melhor coisa do mundo! Lugar incrível, de tirar o fôlego.

Dá pra ir de Eastbourne pra lá de ônibus, acho que deve dar pra ir de Brighton também. Não precisa pagar nada pra entrar (só estacionamento, se você estiver de carro)! Aí a gente entra, escolhe uma trilha e vai! O caminho é plano com um rio que vai pro mar. Aí tem a trilha da montanha que vai pra um clif e também tem trilha pra praia, que é de pedras. Esse é o único problema!! Dói de mais andar descalço naquelas pedras!


Saímos de lá com dor no coração e vontade de voltar. Fomos pra Brighton (tem post aqui), e o final de semana acabou muito bem.


Adorei conhecer todos esses lugares, e dá pra ir pra todos bem facilmente lá de Londres. 
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais da Inglaterra comigo. Eu amo demais esse lugar e já estou com dor no coração. hahahaha
Bjos pessoal!

You May Also Like

6 Comments

  1. O que posso dizer... além de 'aproveite, viva o meu sonho, e obrigada por compartilhar!'

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar esses momentos, é realmente um sonho... beijoss

    ResponderExcluir
  3. Há exatos 3 meses eu estava em Dublin, e a primavera por lá está caprichosa, sol ! Muito sol. Vendo estas suas da Inglaterra percebi como o pessoal vai para a praia de roupa e tudo, é engraçado né ?
    Adorei saber que vc. está por aí.
    Um beijo e Good Morning !
    hahahaahaa

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    que viagem incrível ein?
    Uma das minhas viagens do sonho.
    Amei suas fotos.

    DiLua

    ResponderExcluir
  5. Hello Gabi, how are you? I 'know' you from IG, remember?

    I wish I had talked to you before I went spend a week in England in July. I was so close to Brighton and I did not go there. Too bad...

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!