Doodles - Começando a rabiscar

by - setembro 01, 2014


Oi genteeeeee!!
Esses dias resolvi começar a rabiscar, a fazer desenhos sem eira e nem beira. Sabem?? E tem um nome em inglês pra esse tipo de desenho, doodle. Doodles são rabiscos! Daqueles que você pega a caneta e vai fazendo, sem ter vontade de criar nada. Só vai fazendo mesmo e no final vê o que virou.

Resolvi fazer isso na semana passada. Vi uns vídeos no YT e meu primeiro doodle acabou saindo numa folha de rascunho toda detonada. Mas como gostei, tive que guardar. É a primeira foto!

Aí resolvi fazer um num caderninho que separei só pra isso agora. As folhas são meio grossinhas e acho ótimo pra isso porque estou usando canetas tipo canetinhas. Acho que são canetas hidrográficas. Se for usar caneta esferográfica normal, aí dá pra usar qualquer papel mesmo.
E no caderninho saiu o primeiro desenho que é esse da foto abaixo. Adorei ele!!

Fiquei empolgada e resolvi fazer o segundo doodle no caderninho. Mas aí eu resolvi gravar!! Ahhh tristeza! Fiz uma arapuca aqui e gravei. Mas fiquei preocupada de demorar muito e o vídeo ficar gigante que comecei a correr e não caprichei muito. Resultado? Não gostei muito não. Não acho que está de se jogar fora, mas também não está agradando os olhos. hahahaha
Dureza! Mas estou aprendendo e não vou ter vergonha de mostrar minhas monstruosidades. Acho que ele ficou muito poluidão. E ficar poluído pra mim não é o problema. O problema é que ficou um poluído feioso. Mas tá! Olhem e tirem suas próprias conclusões. E se quiserem, assistam o vídeo pra ver a criação dele!





Vocês gostaram de ver ele sendo feito? Se gostaram, me contem que aí vejo se me animo de fazer mais.
Quem se animar em fazer, faça mesmo e depois me mostre. E se quiserem usem a #tambemfizscrapbi que aí eu vejo tudinho.
Bjoooos

You May Also Like

3 Comments

  1. =O Achei lindo!!!!!!!!!!!!!!!!
    Caramba, eu não sabia que isso se chamava doodle, mas eu vi um potencial terapêutico aí muito grande!
    Ficaram tão lindos os desenhos. Quando eu passar perto de uma papelaria vou comprar um bloquinho pra fazer isso também! *___*

    Um beijo
    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    É impressionante a sensação de que você é ligada numa tomada!
    Eu pensei que doodles fossem só aqueles rabiscos que se faz em torno dos trabalhos.
    Essa coisa evolutiva e cheia de graça é a sua cara.

    ResponderExcluir
  3. Oi alguém sabe me dizer que tipo de caneta que se usa?

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!