Sangue na Neve - Lisa Gardner

by - novembro 23, 2014


Eu sou mega louca por seriados policias, tipo CSI, NCIS, Castle e tal. E aí reparei que não lembrava de ter lido um livro desse tipo. Não vou dizer que nunca li, mas não lembro! Aí quando mudamos aqui pra casa nova e ainda estava sem internet, resolvi aproveitar o tempo pra ler os vários livros da Novo Conceito que eu tenho aqui. Resolvi começar com Sangue na Neve, da Lisa Gardner! Não sabia nada desse livro e peguei por acaso. Melhor coisa!!

O livro conta sobre Tessa Leoni, uma policial de patrulha e mãe de uma menininha. Tessa matou o marido em legítima defesa. A polícia chega e encontra o corpo do marido no chão da cozinha e Tessa toda machucada. Parece que vai ser um caso fácil, mas os policiais descobrem que a filha de Tessa está desaparecida, e que o marido de dela não é o primeiro homem que ela matou "em legítima defesa".

Não sei mais o que falar sem dar spoilers e estragar as surpresas. Sim, porque você acha uma coisa e é outra. Aí essa outra é ainda outra. Uma doideira como a autora consegue fazer isso. Mas olha, quem gosta de histórias policiais vai amar esse livro. Ela é bem gigante (415 páginas), mas a gente lê rapidinho porque quer saber logo o que vai acontecer no próximo capítulo.

A detetive encarregada do caso de Tessa, D.D. Warren, é uma mulherzinha que eu não gostei nada. Achei ela mega sem graça e o livro faz ela parecer ser grande coisa sabe?! hahaha Tipo o Gibbs de NCIS! Mas não é, ela não faz nada demais e achei ela super sem graça. 
As partes boas mesmo são as partes com a Tessa. Falando nisso, um capítulo do livro é sobre o que a Tessa fez e está fazendo e o outro sobre como a detetive está tentando resolver o caso dela. E assim vai!! 

Tem outros livros da Lisa Gardner com essa detetive. Eu fiquei com vontade de ler, mas só porque eu sei que a autora arrasa e sei que o crime que a detetive vai ter que resolver vai ser bem mais legal do que ver ela resolvendo ele. Me entendem? E tem outro livro pra ser lançado com a Tessa Leoni. Já me empolguei. hahaha

A chamada na capa "Uma mulher é capaz de tudo para defender aquilo que ama" não consegue fazer a gente ter ideia de tudo o que ela é capaz. Uma loucuuuuura!! E o título "Sangue na Neve" não tem muito a ver. Não tem nenhum sangue na neve durante o livro! O título em inglês é bem mais legal, Love You More. Em várias partes do livro tem essa citação, "eu te amo mais".

Vocês tem alguma indicação de livro policial? Estou empolgada para ler mais.
Bjooos e bom domingo.

You May Also Like

2 Comments

  1. Oi Gabi. Também gosto bastante de livros do gênero. Ainda não li nada da autora, mas tenho "Viva para contar" dela e vai ser por esse que vou começar.
    Já leu algum livro do Harlan Coben? O livro "Cilada" dele é ótimo, e na minha opinião o melhor do autor.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, tudo bom?
    Assim como você e a Natália Keli, também gosto de seriados e livros policiais. Os do Harlan Coben são ótimos, li vários, e como você disse...são muitas páginas, mas lê rapidinho para saber logo o final. Ótima dica, vou comprá-lo. Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!