Bate papo sobre agendas tipo fichário

by - dezembro 21, 2014


Eeeeeeee!! Eu sei que tem gente que estava doido por esse post. O post sobre as agendas tipo fichário!! Ele chegouuuuu. Esse vai ser sobre as agendas em geral, mas ano que vem, quando terminar de organizar a minha, quero fazer um post só sobre ela.

Primeiro: Essas agendas são demais porque a gente mesmo pode montar elas. Do nosso jeito! Tem um montão de coisas que podemos colocar nelas. E quanto enjoarmos de tal coisa, podemos tirar. Uma maravilha!!

Onde comprar: Já vi delas em papelarias. E mesmo que você não goste do que tem dentro, não se preocupe. Como falei, a gente mesmo pode ajeitar tudo. Também vi no Submarino as da Tilibra, as Tilifax. Gente! São bem mais caras que as agendas comuns. Mas podem durar a vida toda. Quando o ano acabar, é só tirar as folhas velhas e colocar novas. Tem refis por aí pra vender, mas também tem um free na net pra gente baixar e imprimir.
Essa minha eu comprei na Paperchase em Londres, ela era de 2014, aí estou usando ela até o ano acabar e lá mesmo comprei um refil pra 2015. Perfeito! E só pra contar, a Paperchase foi a primeira loja que conheci em Londres e é uma das minhas preferidas.


Como decorar a agenda: Pra isso existe um milhão de possibilidades. Sério!! Dá pra usar retalhos de papel de scrap, post-its, adesivos, recortes de revistas ou outra coisa que a gente gostar, carimbos, washi tapes, imagens fofas impressas. E acho que essa é a parte mais legal, né?! 
Existem muitas coisas pra gente baixar na net e imprimir. Coisas pagas e coisas free. As coisinhas fofas de Natal que estão nas fotos são da Marcela Branco. Os arquivos del\ são em pdf, prontinhos para serem impressos. E fica ainda melhor se imprimirmos em papel adesivo. Aí é só recortar e colar. Nada de ficar fazendo bagunça com cola.
Tem várias coisas no Pinterest e sabem os kits pra scrap digital? Pois é... é só comprar e imprimir também.
Gente!! Tem muita coisa por aí. É só sair procurando. Tem até as folhas de dentro, com os dias e tal prontinhas pra gente imprimir. Sério!! Esse mundo das agendas é um sonho.
Olhem esse kit que fofo do Tiny Me. É só baixar e imprimir.


Olhem esses do Scattered Squirrel. É só clicar sobre as imagens que elas ficam grandes e prontas pra salvar/imprimir. Tem de tudo e se vocês olharem bem vão entender o que eu quis dizer quando falei que nós mesmos podemos montar tudinho.

Em qual papel imprimir: As imagens eu geralmente imprimo em papel adesivo ou papel cartão 180. Mas aí vai do gosto de cada um, né?! Não tenho impressora em casa, então sempre levo na copiadora. As páginas da agenda dá pra imprimir em papel sulfite mesmo.


A melhor coisa nessas agendas é poder colocar nelas o que quisermos. Aí aproveitei que iria viajar, peguei um envelope e enchi de recortes fofos pra decorar a agenda durante a viagem. Tem coisas adesivas e outras não. E pra essas que não são eu uso cola de bastão. A chance de melecar tudo diminui bem assim.


Sei que esse post tem várias informações, mas também sei que tem muito mais coisa pra falar. Então vamos fazer assim, quem tiver alguma dúvida ou quiser saber alguma coisa, escreve aqui nos comentários que eu faço um outro post falando. Pode ser?
Ahhh... tem um grupo bem legal sobre essas agendas lá no face. Tem um montão de informações legais e as meninas estão sempre se ajudando por lá. É o Agendas e Papelaria!

Bjoooos e espero que vocês embarquem nesse mundo das agendas decoradas comigo. Não esqueçam de mostrar suas agendas também!!

E se gostaram do post, não esqueçam de curtir e mostrar pras amigas.

You May Also Like

8 Comments

  1. sabia que eu olhei sua agenda e fuçei, pesquisei, e descobri que era da Filo(na verdade já tinha visto ela por ai, mas não tinha ligado os pontos)... fui atrás e tinha a Tilifax, acabei comprando e agora to montando minha agenda! Ja tinha uma grandona de ziper, mas não era prática, não cabe na bolsa.... obrigada pelo "eureka"! agora posso levar ela por ai, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Gabi, estava em dúvida se comprava ou não. Adivinha o que aconteceu depois de ler seu post? Eu querooooooo!!!! Hehehe. Vc me inspira muito! Amo seus trabalhos! E sabe o que é mais legal? Já te disse tudo isso pessoalmente! Lembra da leitora doidinha que quase te matou de susto em Berlim? Sou eu! Kkkk. Estava um pouco afastada do blog (tive uns probleminhas), mas voltei! Não agüento de saudades das suas fofurices! Amei te conhecer e ver de pertinho o quanto é fofa, simples e linda! Vc alegrou minha viagem e pode ter certeza que tenho um carinho gigante por vc! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, ficou lindo demais! Aliás como todas as suas fofuras. Me inspirou pra eu fazer algumas das minhas páginas temáticas pro ano que vem.... Cheia de idéias aqui! Obrigada por mencionar o grupo!! Beijos��

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog e o post! Também não resisti e já comprei a minha agenda.Quase tudo que eu tenho pra decorar eu consegui no Pinterest, aquele lugar é um sonho. Quando eu era adoadolescente organizava as agendas assim, cheias de adesivos, recortes de revistas e até papel de bala, acredita?! Um barato voltar no tempo,boas lembranças. Um beijo pra você, Gabi! Já estou te seguindo no Instagram :)

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo, tudo aqui é uma fofura! Eu amo agendas e artigos de papelarias. Esse ano eu resolvi fazer a minha reutilizando as agendas dos anos anteriores que não foram completamente usadas, mas estou LOUCA por uma no estilo Filofax mas como não tenho paciência pra comprar uma em loja gringa e esperar ela chegar, vou comprar uma Tilofax mês que vem ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que tinha visto esse post, mas não me lembro de ter comentado kkkkk
    Por aqui elas nem tem para vender, eu comprei a da tilibra mesmo, pois as lindonas gringas que eu vi não entregavam por aqui, e eu não tenho nenhuma amiga que iria para fora para trazer para mim...
    Estou procurando coisas para imprimir, pois só pseudo decorei duas páginas kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Fiquei morrendo de vontade de montar uma para mim também.
    Aliás, adorei o blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Quero uma igual.
    Você tem como me ajudar??
    Obrigada

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!