Como fazer uma mesinha de centro com caixote de madeira

by - junho 18, 2015


Oi genteeee!!
Fiz uma mesinha de centro pra sala. Uhuuuuuuuuuu!! Sério!! Vocês não imaginam minha alegria. Aqui em casa a gente come na sala. Não tem cadeiras na cozinha. Só tem uma mesa que a gente usa pra preparar as coisas. Mas comer mesmo, é na sala. Aí a gente senta lá, com os pratos na mão, coloca copo no chão e por aí vai. Então uma mesinha era meio que necessidade, mas eu fiquei enrolando. Até que criei vergonha na cara, catei a caixa de feira que estava esperando ser usada e fiz a mesinha.

Estou mega feliz com ela. É super simples, mas eu amei. O único problema é que eu queria fazer com papel paraná, pra ficar mais lisinho e mais bem acabado. Só que eu não tinha papel paraná em casa e eu queria fazer a mesa imediatamente. Então fiz com papelão, que deu certo, mas não ficou lá essas coisas. O papelão tem uns vincos que deixaram a coisa meio feinha. Mas vou arrumar isso depois.

Lixei a caixa.

Colei papelão pra nivelar tudo.


Fiz uma tampa de papelão. Foi só colocar o papelão por cima e dobrar pra marcar certinho e depois colar. E pra minha sorte, a largura era perfeita.

Catei um tecido que estava aqui desde 2012. hahahaha Velhão! Encapei a tampa, deixei secar e aí foi só colocar ela na caixa. Minha mesinha ficou pronta!

O legal é que dá pra fazer mais tampas, com outros tecidos e daí ficar trocando. To planejando fazer mais uma, mas com papel paraná dessa vez.
Ahhh e pra proteger eu passei cola com água por cima do tecido. Dá pra usar verniz também.

E aí? O que acharam? Super fácil, né?! E se for bem feitinho, fica lindo demais. 
Meus cafés da manhã serão beeeem mais legais agora. E até me animo de fazer uma arrumação fofa para as outras refeições também. hahahaha

Me falem a opinião de vocês! Quero muito saber.
Tem caixotes aí na casa de vocês também? Aqui tem esse e a sapateira, lembram dela? 

Lembrem de curtir o post se vocês gostaram dele. E chamem as amigas pra ver também.
Bjoooos

You May Also Like

11 Comments

  1. Que amooooooooorrrrr!!!!Amei, amei, amei!!! Ficou com cara de Gabi! E esse fundo pode até te ajudar a fazer fotos legais pro seu insta com a #porumavidamaisfofa !

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi GABI , FICOU MTO FOFA E UTIL.ADOREI
    ESSES CAIXOTES DE FEIRA SÃO IRRESSISTIVEIS !! BJUS.

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma gracinha!! E muito útil também! Acho que vou fazer assim no meu próximo picnic de aniversário que está chegando :D

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legal e prática! E essas flores!! Que Tudo!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. uma super boa ideia Gabi! adorei! beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Gabi querida, amei. Muito fofa a mesinha, aqui em casa também uso caixotes, bom sou louca por eles, rsrs. Marido já até acostumou com a ideia. Amigos trazem pra mim quando encontram na rua, é muito bom trabalhar com eles, né?
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  7. Rápido, prético, simples e lindo. AMEEI

    ResponderExcluir
  8. Estava procurando uma mesinha pra fazer para meu filhinho, para comer, pintar, essas coisas, essa caiu como uma luva, vai ser perfeito.
    Obrigada pela inspiração.
    Bjux 😘

    ResponderExcluir
  9. Adorei só queria sabe q disco vc usou na duradoira e como vc utilizou

    ResponderExcluir
  10. Mulherrrrrr....amei a ideia. Meu bisneto tava me pedindo uma mesinha me viu lixando um caixote😂. Vou copiar tua ideia ameiiiiiii

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!