Café da manhã - Linhaça, chia e aveia

by - setembro 14, 2015

Minha refeição preferida é o café da manhã. Quem acompanha o ScrapBi no insta já sabe, né? Aí esses dias resolvi tentar uma comidinha nova. Eu sempre, desde que me entendo por gente, comi banana com granola/aveia no café da manhã. E daí vinham algumas variações. 

Hoje em dia eu tento sempre comer mamão. Mamão faz mega bem pro meu intestino, faz ele funcionar direitinho. Nem preciso de Activia!! hahaha Se eu não comer mamão, as coisas ficam meio complicadas. Ainda bem que adorooo mamão.

Eiiita que viajei aqui. Vamos voltar pra comida nova!! Então, sempre comi banana com aveia, e daí comecei a misturar linhaça, chia, castanhas. Cada vez uma coisa, sempre fazendo variações! Aí as vezes eu gostava de comer iogurte com banana e granola. Mas aí resolvi trocar a granola por aveia. Não como mais granola, agora é só aveia com linhaça e as vezes outras coisas. Daí vi o povo deixando aveia de molho na geladeira de um dia pro outro pra comer no café da manhã. Minha mãe também está fazendo isso. Resolvi tentar e adoreiiiii!!!

Eeeee!! Finalmente a comidinha nova. Pego aveia, chia e linhaça, misturo tudo num potinho e daí taco leite. Tem que colocar bastantinho pra ficar bem molhadinho. Se colocar pouco leite, vai ficar tudo bem durinho, porque a aveia, a linhaça e chia absorvem tudinho. Aí cada um testa pra ver o que prefere. Eu prefiro nem muito seco e nem muito molhado. 

Aí é só deixar na geladeira e logo nem vai ter mais leite. Tem gente que faz e deixa da noite para o dia, eu faço isso também. Mas também estou comendo no lanche da tarde, e daí deixo bem menos tempo. Muito tempo ou pouco tempo, tanto faz!
Vai ficar mais ou menos assim!

Hora de ajeitar tudo pra comer! Eu coloco iogurte, mel, castanha e canela. Estou colocando castanha-do-Pará porque é o que tenho agora. Obrigada mãe por trazer pra mim e tia Mari por mandar. Quando acabar, vou colocar amendoim. hahahaha É o mais barato!

Estou gostando taaaanto que não vejo a hora do café da manhã chegar pra comer. hahaha Se bem que todos os dias são assim. Adorooooo comer!
Vocês já fizeram isso de deixar as coisas de molho e comer no outro dia? Tem alguma receitinha diferente? Me contem aqui que já quero testar.
E se vocês fizerem essa aqui, venham me contar se gostaram ou não.

Se gostaram do post, lembrem de curtir e mostrar pras amigas.
Bjooooos

You May Also Like

6 Comments

  1. Eu nunca fiz isso, Gabi. Fiquei com vontade de testar! Adoro linhaça!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal,também gosto de deixar grãos umidecer no leite ou iogurte antes de comer,hehe,pensei que só eu gostava disso.Beijo Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi !
    Eu deixo ameixa preta com linhaça dourada de um dia para o outro e aí bato no liquidificador . Segungo pesquizei a linhaça tem de ser ingerida triturada e de preferencia no mesmo dia que triturou . Parece que vc come ela inteira e aí não faz efeito .
    Vi isso de uma pesquizadora da Unicamp que fez uma pesquiza com a linhaça .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto isso em outro blog. Galera tá colocando essa mistura em um vidrinho já com fruta picadinha e deixando dormir na geladeira. Quero testar porque ainda tenho aveia em casa. Verdade que me obriguei a começar a consumir aveia pra baixar o colesterol. Mas aí o cardiologista e a nutricionista disseram que é legal comer bem, mas que a alimentação não vai fazer milagre por mim. Tenho que aumentar a carga de exercício físico. Aí eu quis mandar a aveia pra carochinha (porque não gosto mesmo). Mas vou dar uma chance a essa mistura pra usar o que ainda tenho aqui. A chia e a linhaça não tenho problema pra comer, costumo polvilhar legumes refogados com elas pra comer no almoço. Pobre aveia renegada.

    ResponderExcluir
  5. Oii! Nossa.. hoje eu tava pesquisando sobre refeicoes mais saudaveis para o cafe da manha. Eu adorei o seu post!!! Obrigada. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/a-sociedade-conectada/

    ResponderExcluir
  6. Todas as manhãs faço uma farofa. Frito dois ovos no azeite de oliva,jogo um pouco de sal e fé orégano. Misturo 1 colher de linhaça marrom triturada, 2 colheres de aveia. Misturo tudo. 1 banana para acompanhar e 1 xícara de café com leite desnatado, sem açúcar.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!