Como transformar jogo americano em enfeite pra casa

by - novembro 02, 2015


Vou contar uma coisa, que acho que todos vocês já sabem. Sou do tipo que fica olhando tudo na rua pra ver o que dá pra levar pra casa e reaproveitar. Pois é... acho que sempre fui dessas. Semana passada eu trouxe pra casa uma cadeira, uma cadeira quebrada que virou um banco e um estrado de madeira. Pra todos eu olhei e na hora pensei em algo pra fazer. 
Sou muito boa em pensar assim, "quero comprar isso pra fazer isso e aquilo". Mas sou muito, muito melhor quando vejo o material, "olha esse papel! posso fazer isso e isso com ele".

Foi isso que aconteceu com a ideia do post de hoje!
Marido e eu fomos comer numa hamburgueria gourmet. Nesses lugares pra ir só uma vez na vida porque seus rins ficam lá. O lugar era maravilhoso, a comida era bem boa, mas o lugar era mais bonito do que a comida era gostosa. Como já falei, o lugar era maravilhoso. hahaha Daí a mocinha levou a gente pra mesa e colocou um papel coisa mais linda do mundo nos nossos lugares. Morri! Fiquei doida pelo papel! Não conseguia parar de olhar pra ele. Na hora que a comida veio, tirei o papel, coloquei na cadeira ao lado e o prato com a comida ficou direto na mesa mesmo. Afinal, eu precisava levar o papel pra casa.

Resolvi que queria dar uma base mais firme pra ele e encapar com contact transparente. Depois eu decidiria o que fazer. Mas as ideias eram duas, usar como "jogo americano" mesmo, que era a função original dele, ou colocar na parede pra decorar a casa. Ainda não decidi! Por isso ele está com essas duas funções por enquanto.

Colei o papel numa cartolina branca e bem grossinha. Colei com fita dupla face porque usar cola normal não daria certo. A cola seca muito rápido e eu provavelmente estragaria tudo. Ainda quero testar isso com cola pra decoupage, com certeza vai ficar bem bom.

Recortei as bordas da cartolina e apliquei papel contact pra proteger. 

Virei as bordas do contact para trás e prontinho! A peça de "jogo americano" coisa mais linda desse mundo ficou prontinha pra ser o que eu quiser.
Agora eu guardo ela na parede. Aí ela enfeita a casa e quando eu quiser usar pra deixar a mesa mais fofa, é só tirar da parede e usar do jeito original. Vocês viram na primeira foto desse post!




Eu amei demais esse enfeite novo pra casinha. E não vejo a hora de passar na hamburgueria de novo pra pegar mais um desses. Mas vou pegar só isso mesmo! Comer lá é muito caro! hahaha

Vocês já encontraram um papel desses de restaurante que deixou vocês de boca aberta? Como foi?

Lembrem de me contar o que acharam do post e se gostaram, curtam e mostrem pras amigas.
Bjooos


P.S. Estou procurando alguém que deixe o rejunte da cozinha bonito, como num passe de mágica. Um mágico, por favor!

You May Also Like

7 Comments

  1. Oiiii! Uhuhuhuhu! Amei a ideia! Deu certo florzinha, beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! :)
    Olha, você falou do rejunte... esses dias eu vi num blog que sigo que a blogueira re-rejuntou o banheiro dela, ficou novinho, incrível!! E ela explicou como fazer, aqui: http://www.ateliecasademaria.com.br/diy/aplicando-ou-re-aplicando-rejunte-em-areas-molhadas
    :*

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo! Eu amei e adorei a sua ideia de levá-lo pra casa HAHAH
    Como não costumo muito sair pra comer, das poucas que saí não vi nenhum que me interessasse por ai!

    ResponderExcluir
  4. Gabi amei o seu projeto!!!!Ficou lindo como jogo americano...e como quadrinho fofo tbm!!!
    Show!!!!

    Beijos¨*

    ResponderExcluir
  5. Que lindo !!!
    Queria encontrar um desses por aqui, dou dessas tb vai pegando tudo e transformando
    bjoka

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui lá!! Foi num dia que eu passei a tarde sozinha perambulando pela Savassi afora. Entrei só porque era lindo e nem liguei muito pra comida kkk era tudo muito lindo, até a roupa das garçonetes *_* e a musica era ótima! Não tinha esse jogo americano na época, mas carreguei as bandeirinhas que vieram nos lanches e guardei por um bom tempo! hahaha
    Eu iria lá de novo, mesmo sendo os olhos da cara, pelo ambiente e por esse jogo americano aí *_*

    ResponderExcluir
  7. Gabi, vc tá morando em BH agora, neh?
    Então, tem umas outras hamburguerias que são melhores que essa, no quesito comida (na minha opinião, claro! E na dos amigos tbm....maaaas, vai de cada um. Rsrs) Embora na decoração, apesar de todas serem fofas, nenhuma bate o Eddie's, com os uniformes dos garçons e tudo mais.
    Ó: Tem a Sam's burguer, que fica na contorno, em frente ao colégio Marconi. hambúrguers na linha do Eddie's, mas gosto mais.
    Tem também o James Burguer, na savassi. Todos os sandubas tem nome de algum "James" famoso, e tem fotos de vários James na parede, é legal ficar tentando adivinhar/lembrar o nome de cada um. :)
    E tem o Duke'n Duke. Esse sim, vc deixa seu rim lá....mas vale à pena pra ir de vez em quando. O namorado fala que lá tem o melhor hambúrguer gourmet q ele já comeu.

    No mais, bem vinda a BH. Aqui é bão... Capaz de vc não querer mais ir embora....

    :*

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!