4 coisas para não fazer no scrapbooking

by - abril 05, 2016


Oi genteeeee!!!
Como estão por aí? Aqui o dia amanheceu com um ventinho mega fresco, geladinho. Ai outono, seu lindo!! Te amo!!
Agora que falei bem do outono, tenho que falar bem de BH porque não é em todo lugar que o outono faz diferença! Em Cuiabá, nem dá pra saber que é outono! hahaha BH sua linda!! Que bom que você não é igual Cuiabá.

Agora parei! Não foi pra ler isso que vocês vieram aqui, né? Então vamos lá! 4 coisas pra gente não fazer nesse mundo do scrap. E eu não disse que seriam coisas fáceis, tá? hahaha

Ter dó de usar seu material
É pois é, essa é uma das coisas mais difíceis e acredito que uma das mais importantes. Sabe por quê? Porque aqui pode estar a diferença entre um trabalho bonito e um trabalho feioso. E falo isso por experiência própria! Depois que parei de ter dó de usar aquele papel lindo ou aquele adesivo maravilhoso, meus trabalhos melhoraram. Lógico, né? Um material lindo vai ajudar o projeto a ser lindo também. Mas isso não é uma regra! Pode ficar feioso do mesmo jeito.

Se deixar levar pelas modinhas
Lógico que você deve tentar coisas novas. Mas as vezes, vira loucura! Você fica doida com Project Life e compra tudo pra fazer PL. Aí você conhece as Pocket Letters e começa a comprar os plásticos e tudo o mais pra fazer as letters, e um álbum né? Pra guardar todos aqueles plásticos. E aí alguém cria um grupo falando dos planners. E agora José? hahaha 
Não se desespere! Você pode fazer tudo isso, mas pense se você só está sendo uma "Maria Vai Com as Outras" ou se você quer mesmo fazer aquilo. 

Um exemplo meu! Nunca fiz uma Pocket Letter. Acho legal, mas pra mim não faz muito sentido. E o motivo? Já fui de mandar muita carta, mas hoje em dia não sou mais. Pocket Letter é pra isso! Pra trocar cartas e fofuras e não faço muito isso, então não! Ainda não mandei nenhuma! 

Mas, vi um jeito novo de mandar fofuras numa cartinha, e esse sim fez sentido pra mim. Logo vou fazer e venho mostrar pra vocês.

Colocar tudo o que tiver num projeto só
Essa é complicada! Mas vou explicar. Você adora pedrinhas, strass, pérolas, adesivos, etc! E aí você quer colocar essas coisas em todos os seu projetos. Ótimo! Coloque! Mas coloque em vários projetos. Não encha um projeto só com um milhão de adesivos, ou um milhão de pérolas, etc. Já vi vários projetos assim e gente!!! Não precisa! Você gasta muito material e geralmente o resultado não é legal.

Tirar foto do projeto final em cima da base verde
Essa eu mesma já fiz, mas... PAREI! A base verde não é o fundo que o seu projeto lindo, que você se dedicou tanto pra fazer, merece. Um fundo branco, ou mais arrumadinho é o melhor, não é? Você gastou tempo e material pra fazer uma coisa linda, se dedique também pra fazer a foto ficar bonita.

É isso pessoal!
E vocês? Concordam comigo? O que acham que não devemos fazer nesse mundo do scrap? Me contem aqui nos comentários. E se gostaram, curtam e mostrem o post por aí. Vou adorar!
Bjoooooos


P.S. Lembrem que tudo o que falei aqui é a minha opinião! Apesar de tudo o que vocês leram, não existe pode ou não pode, certo ou errado. Sou a favor de cada um fazer o que quer!! Mas acho que na maioria das vezes, essas dicas podem ajudar. hahaha Vai entender, né?

You May Also Like

23 Comments

  1. Gabi, quando vi a chamada no face fiquei preocupada... como assim o que não fazer? Scrap pode tudo! kkk Adorei sua listinha, super concordo. E pior que a base verde... é a base PINK da TEC! kkk Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gabi, Gabi.. Tudoooooooooooooo bem? Amei suas dicas. Eu ainda tiro fotos sobre a base. Affff... parei com isso já.. Bjokas de BH para BH

    Val

    ResponderExcluir
  3. Quem não tirou foto na base??😂😂

    ResponderExcluir
  4. Muuuuuito bom!!!!! Concordo tintin por tintin, haha.
    Bjks, querida

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu não tenho a tal da base verde kkkkk.
    Mas vamos falar do tempo... aqui no sul fizeram alguns dias que tinha que andar de casaco! Aí choveu bastante e esquentou de novo, mas durante a noite tem sido fresquinho kkkkk
    Só pra continuar o papo sobre o tempo hahahaha
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  6. Gabi, adorei todas as dicas!!!Mas a da foto foi a melhor...a pessoa faz um projeto maravilhoso, e fotografa na base verde...aiiiiii...não mil vezes!!!

    Beijos¨*

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!!!! Foto na base verde é o 'ó do borogodó'... hahahahahaha. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa valeu mesmo a dica!.....faz tempo que não faço screp.....mais penso muito em voltar a fazer pois tenho muito material parado pois ando sem tempo....mais te comfesso morro de pena de rasgar meus papeis....e sobre a tábua de corte já fiz muito isso eu confesso. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda tenho pena de usar alguns materiais, mas já estou muito melhor.
    E também já tirei fotos na base verde, ehehe
    Quanto a modas, é verdade há imensas, eu gosto de experimentar coisa novas, ideias, técnicas, pertenço a um grupo português (onde há pessoal do Brasil também) o Paper Scrappers e tenho aprendido muito, experimentados técnicas e feito imensas trocas. Eu adorei a ideia das Pocket Letters por exemplo. E agora estou super curiosa para ver esse teu posto sobre troca de cartas.
    Beijinhos, adoro vir aqui, pena ter pouco tempo e não vir mais vezes.

    ResponderExcluir
  10. Minha base rosa está protestando porque não foi citada kkkkkk adorei, Gabi!

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahahahahaha! Gabi, vc arrasou! Mas acabei de postar um projeto lindo na base pink da TEC, como criticou a Débora, ah, mas adorei o resultado, hahahahhahaha!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Adorei vou postar no grupo

    ResponderExcluir
  13. Minha base é rosa Gabi, mas sou do seu time, a gente passa um tempão se dedicando ao projeto, fazendo as coisas minuciosamente, então, é mais do que justo com a gente e com o projeto uma foto linda e maravilhosa com um fundo legal. :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi!!!! Amei suas dicas.....guardo meus papéis como se fossem ouro, mas meu propósito esse ano é desapego kkkkk das outras dicas já tenho mudado para melhorar ..... Bjim!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que tenho muita dó de usar material, mas quando vejo tudo parado (as vezes há anos!) fico com raiva de mim mesmo, haha. Um objetivo para esse ano é fazer mais projetos manuais e de papelaria, e usar de verdade as coisas que tenho. :)

    ResponderExcluir
  16. Tirar foto em cima da base verde!! Nossa, essa eu faço direto!!! hahahaha
    Mas agora parei, realmente não faz sentido fazer isso!!! Bora arrumar uma caixinha com fundo branco e colocar uma boa iluminação!! Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir
  17. Oie Gabi, sobre a fotos, qual é a sua câmera? rsrs eu tbm parei de fotografar em cima da base.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!