Como fazer suporte pra docinhos

by - julho 07, 2016


Oi gente!!
Lembram que tempo atrás fiz um tutorial pra revista Festa infantil em casa? Pois então, na época só mostrei o resultado final, que é esse aí da foto acima. Mas hoje, vim mostrar todo o passo a passo. Uhuuuuuuuu!!!

Pra fazer os suportes pros docinhos eu usei prato de papel, tecido, cola e um treco pra fazer o pé. Que não é pé! É o treco que separa um prato do outro! Nesse aí usei um rolo de linha de crochê. 

Como os pratos que encontrei eram laminados, tive que tirar esse película. Só assim pra conseguir colar o tecido!

Depois colei o tecido nos pratos e no rolo. Eu gosto de usar tecido de algodão pra essas coisas. São os melhores. Eles colam!

Pra proteger o tecido, passei um pouco de cola por cima. É super legal usar termolina ou goma laca nessa hora. Mas cola resolve! Só não pode molhar depois. Um pouquinho até pode. Mas não muito! Então não precisa surtar se cair uma gota de água no prato. É só secar!

Depois de tudo seco, hora de tirar os excessos de tecido. E pode cortar sem medo que não vai desfiar nada! É uma maravilha cortar tecido depois que passamos cola por cima.

 E daí é só colar tudo.

Aproveitei pra fazer um suporte com prato retangular e copo de plástico. Achei que ficou super fofo. Se quiser uma coisa mais permanente, é legal colar o prato no copo usando cola quente. Mas aí eu usei fita banana. Funciona super bem e depois é fácil de desmontar.

Eeeee!! Pronto!!! Espero que vocês tenham gostado.
Me contem o que acharam. E se tiver alguma coisa sobre mini festas que vocês gostariam que eu fizesse/mostrasse/falasse, é só me contar aí nos comentários.

Ahhh... tá tendo vídeo novo meio que direto lá no youtube. E quem é inscrito recebe uma notificação na hora que o vídeo vai pra lá. Então clica aqui e se inscreve pra perder vídeo nenhum.

E lembrem também de se inscrever pra receber conteúdos exclusivos aqui do ScrapBi no seu e-mail. O bate papo por lá anda super legal!
Bjoooos

You May Also Like

3 Comments

  1. Você é uma verdadeira artista! Sério, eu não sei se eu conseguiria fazer algo fofo. Ou pelo menos, parecido. Enfim, parabéns pelo trabalho e pelo post! Estou salvando aqui nos favoritos, caso haja alguma festa e também pra indicar pra todas as amigas.

    Beijinhos,
    Thais
    www.criativitea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pode montar de tudo, adoro, pois é sempre bonito e barato! Parabéns.

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!