Creme de abóbora com ovos cozidos

by - agosto 19, 2016

Yummy!! Yummy!!! Muito cozinheira que sou, aproveitei que o marido não estava aqui esses dias e fiz um caldo/creme de abóbora pra mim no almoço. Sim!!! Eu cozinho muuuuito. Vocês não sabiam?? Mas assim, eu cozinho muito mesmo (todo dia), não que eu cozinhe bem. hahahaha 

Tinha uma abóbora "dando sopa" aqui. Catei ela, cortei ao meio, descasquei e fiz o caldo. Ficou beeem gostoso. Eu faria de novo!!

Piquei metade de uma cebola, e a outra metade cortei em rodelas. Daí piquei uns dentes de olho e coloquei os dois pra fritar um pouquinho.

Taquei a abóbora por cima, e joguei a cebola em rodelas (que nem fez diferença mesmo, sumiu depois com a pressão). hahahaha Coloquei um pouco de água, sal, pimenta e um tiquinho de açúcar mascavo.

Daí também coloquei folha de louro, nós moscada, tomilho e alecrim. Hummm!!! Ficou um cheirinho tão bom na cozinha.

Deixei lá na pressão por um tempo. Daí abri e estava lindo assim!!! Mentira!! Não estava não. Estava tudo bem molinho, mas meio pedaçudo ainda. Peguei um fuê e mexi bem, aí ficou assim. Daí coloquei salsinha, mais um tiquinho de sal e água e deixei ferver um pouquinho. Pronto!!!

Servi com ovos cozidos! Só esse caldo não me sustentaria, né? hahahaha O ovo ajudou, e ficou beeeem gostoso de comer junto. E taquei queijo ralado por cima. Ai gente!!! Sou a louca do queijo.

Eeeee!! Receitinha simples, fácil e gostosa. Espero que vocês tenham gostado. E se tiverem dica de outros cremes/caldos, me contem aqui. Fiquei empolgada pra tentar outros.
Lembrem de curtir o post se vocês gostaram.
Bjoooos e bom final de semana.

You May Also Like

1 Comments

  1. Quee delícia. Nunca imaginei que seria tão fácil . rsrs. Vou fazer. Beijos do blog (www.paulinhasilva.com)

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!