3 dicas para customizar um caderno com furos quadrados

by - abril 19, 2017


Aeeeee!!! Post novo aqui no blog. Uhuuuuuuu!!! 
Vim dar 3 dicas pra quem comprou um caderno com wire-o e furos quadrados e quer dar uma cara nova pra ele. Fazer uma capa nova pra um caderno assim é super fácil.

Separe os papéis que você quer usar na capa. Sugiro que sejam papéis firmes, mas se você não tiver, use o que tem aí e nem se importe.
Outra coisa importante, desmonte todo o caderno. Colar o papel novo só dos furos pra frente pode até ficar legal, mas geralmente não fica muito bom não.

Dica 1: Use fita dupla face sempre que possível.
Isso vai evitar que você acabe exagerando na cola e deixe o papel todo enrugado. Quem nunca passou por isso? Nessa capa usei cola só na beirada dos furos.

Obs: Eu sempre tiro a película plástica. É aquela coisa que deixa a capa brilhosa, sabem? Por isso que aí na foto abaixo a capa tá toda rasgada.


Dica 2: Use um estilete para refazer os furos depois de colar o papel novo.
Se você não tiver uma base de corte, use um pedaço de madeira ou a tábua de cortar carne. Vai funcionar também.

Dica 3: Preste atenção na hora de montar o caderno.
Primeiro coloque o miolo (folhas), depois coloque a capa da frente e por último coloque a contra capa. Mas coloque ela virada, com o lado estampado para dentro. Desse jeitinho aí da foto. Isso vai fazer com que a "emenda" do wire-o fique escondida dentro do caderno.



Agora é só apertar o arame e seu caderno tá pronto, com capa nova e todo fofo. O meu é a Lição da Escola Sabatina, que estudamos na igreja todos os Sábados. Então usei a dymo e só escrevi isso na capa, pra ficar bem simples mesmo. Mas aí você pode fazer o que quiser, solta a imaginação e bora lá!


E que tal uma marca páginas pra acompanhar? É só fazer um ou pegar algum que você já tenha, usar uma folha do caderno pra ajudar a fazer os furos e daí tem um truque bem legal pra colocar ele no caderno.

O truque é fazer uns cortes desse jeitinho aí abaixo. E daí você vai poder tirar e colocar seu marca páginas, sempre que quiser. Adoro isso!



Espero que vocês tenham gostado. Se gostaram, lembrem de curtir o post e me contar aqui nos comentários.

Beijos e até mais.

You May Also Like

4 Comments

  1. Adorei a idéia. Tenho vários cadernos que ganho de empresas. Vou decorar todos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi,super legal essas dicas a do marca página é 10,estou amando essa sua fase by Praga rrsrs.Beijo amiguinha.Valéria.

    ResponderExcluir
  3. Super legal! O mais bacana é ensinar uma forma que não precisa de muitas ferramentas, parabéns! A gente tem que mostrar que o artesanato pode ser acessível para todos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou seu caderno, Gabi! Amei o marca página também!

    Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!