O sol da meia-noite em Rovaniemi - Finlândia

by - outubro 03, 2019


Nunca na minha vida eu imaginei que conheceria a Finlândia! Eu nunca imaginei muita coisa, pra falar a verdade. 
Pois foi, conheci a Finlândia, andei um monte por lá. Conhecemos duas cidades, e uma delas foi Rovaniemi. Ela foi praticamente toda destruída antes da Segunda Guerra e foi reconstruída de um jeito moderno. Todo mundo lá tem bicicleta ou carro então o transporte público é bem complicado e tirando a natureza, não tem muita coisa pra ver.
O motivo de a gente ter ido pra lá? O marido queria ver o sol da meia-noite. Essa era outra coisa que eu nunca tinha imaginado na minha vida. Eu nunca pensei em como seria, e se existia de verdade, um lugar onde, no verão, nunca fica escuro, onde o sol nunca se põe. Depois que pensei nisso, eu vi como a gente não sabe nada nessa vida.

A Finlândia é conhecida pelas florestas e natureza linda, sem falar nos lagos. Tem muuuuuitos!! O que a gente fez em Rovaniemi? A gente subiu num morro, e isso foi lá pelas 23h. Ainda era dia. Dá pra acreditar? As fotos desse post foram tiradas de dia e de noite, mas vocês podem perceber que apesar de algumas fotos estarem mais escuras, elas não estão escuras de verdade, como as fotos tiradas a noite normalmente são.


A Finlândia é mega segura, e todo mundo pode andar no mato na hora que quiser e onde quiser. Acho isso maravilhoso. Era meia noite, a gente estava lá no topo do morro, fizemos uma fogueira num lugar que tinha lá que era especialmente para isso e encontramos gente passeando com cachorro. Meia-noite, no topo da montanha e sem medo!! Querem coisa mais incrível que isso?

A coisa mais maravilhosa que tem lá é a Vila do Papai Noel. A gente foi, claro, mas era julho e não Natal, e não tinha neve, então foi legal, mas não como deveria ser. Lá dá pra ver a Aurora Boreal, mas só no final do ano também, quando é inverno. Certamente preciso voltar lá no final do ano, pra ver a Vila do jeito certo e ver as luzes. Deve ser mega incrível!

As casas lá são todas de madeira, e acho que não tinha exceção. Achei tão lindo! 
Os finlandeses amam sauna. É comum ter sauna em casa e tem várias saunas públicas. A gente achou uma e o marido foi, na beira do rio. A melhor parte? Eles pulam na água gelada depois da sauna. Lá nunca é quente de verdade, então não dá tempo de a água esquentar. Ela tá sempre gelada.

Outro lugar que vale a pena visitar é o Museu do Ártico. A gente vê como era a vida do povo que morava lá antigamente, no frio. É muita loucura! A gente não faz ideia de como é.







Foi uma viagem curta e a gente não dormiu muito já que queríamos aproveitar tudo e nunca (no verão) fica noite de verdade. Foi uma das coisas mais legais que já fiz na minha vida!
Eu faria tudo de novo, e principalmente no inverno, só que no inverno não tem sol. É noite o tempo todo. Dá pra imaginar isso?

Esse não é um blog de viagem com aquele monte de posts e informações úteis, mas eu adoro mostrar lugares legais e contar como me senti conhecendo eles. Espero que vocês tenham gostado de ver um pouco sobre a Finlândia, um país que me deixou apaixonada.

Eu sempre mostro os passeios nos stories lá no insta, então quem quiser ficar de olho, pode acompanhar lá no @scrapbi.
Até a próxima!


You May Also Like

1 Comments

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!