Precisamos de uma conexão bem forte

by - junho 24, 2020


E lá vou eu abrir meu coraçãozinho e falar sobre um assunto que me machucou muito. É aquele tipo de coisa que você sabe que deveria ter/fazer, mas acha que nunca vai precisar, e daí você precisa, mas já é tarde demais e o estrago é enorme.

Sabe aquela amiga que você ia junto pra escola, e depois da aula chegava correndo em casa e passava horas no telefone jogando conversa fora? Eu tive uma amiga assim, e a gente se divertia muito. Éramos doidas e a vida era tudo de bom, era linda! E o mais doido, essa amiga estudava na mesma sala que eu. Como é que a gente conseguia ir junto pra escola, passar horas na mesma sala de aula, voltar pra casa juntas, passar horas no telefone e ainda sair pra passear depois disso tudo? Eu não faço ideia, mas era assim.

Depois eu mudei, de cidade, cresci um pouco, e daí eu já não tinha uma só melhor amiga. Eu tinha alguns amigos, com uma conexão um pouco menor, mas ainda assim, era isso que eu precisava. Um dia eu saía com um, outro dia com outro, alguns eram da faculdade, outros de outro lugar. E a gente ia vivendo, se divertindo e sendo grandes amigos. Mas daí eu me apaixonei, encontrei o amor da minha vida, encontrei a pessoa que eu queria ir pra escola junto, passar horas lá e ainda ligar quando voltava pra casa. Era errado isso? Era só eu que era assim?
Eu ainda tinha os outros amigos, mas minha pessoa preferida agora era uma. Eu queria passar o tempo todo com ela e foi lindo! Nos divertimos muito, trocamos um milhão de mensagens, bilhetinhos, nos ligamos, vivemos muita coisa juntos. 

Daí eu mudei de novo, mudei pra ficar com essa pessoa. Mudei pra um lugar novo, um lugar que não era meu, onde eu não conhecia ninguém. O lugar não era meu, mas era o lugar da minha pessoa preferida, e tudo bem. Mas aí eu já não tinha mais os amigos perto de mim, na verdade, eu não tinha mais nenhum amigo perto de mim. Eu só tinha a minha pessoa preferida. E eu não tinha, ou não conseguia achar, um lugar pra chamar de meu, um lugar onde eu pudesse encontrar outros novos melhores amigos, daqueles que estariam ali pra mim, pra gente jogar conversa fora e sair. Não achei! E daí eu só tinha a minha pessoa preferida! Mas eu tinha meu sonho, minha paixão, e eu estava focada nisso, e tudo estava bem.

Mudei de novo, e de novo. A situação era a mesma, sem melhores amigos, só a minha pessoa preferida e a minha paixão, meu sonho. E tudo estava bem!

Aí chegou a última mudança. Eu já estava acostumada! Tudo ficaria bem. Mas dessa vez teve uma coisa diferente. Era minha pessoa preferida e eu, a minha paixão, meu sonho, ficou pra trás. Agora eu tinha só a minha pessoa preferida. Eu não tinha mais nada! Não tinha melhores amigos e não tinha meu sonho. Ficaria tudo bem? Eu achava que estava tudo bem, mas tinha alguma coisa faltando. Faltava aquela empolgação, aquela paixão, faltava o meu lugar no mundo.

Eu tentei achar uma nova paixão, eu tentei encontrar melhores amigos, eu tentei. Talvez eu perdi o jeito, ou perdi oportunidade. Acho que fazer melhores amigos fica cada vez mais difícil com o tempo! Mas, eu tinha a minha pessoa preferida pra sempre comigo. Eu só precisava dela, tudo ficaria bem. 

Mas o que acontece quando sua pessoa preferida vai embora? Você perde o chão, você perde a única coisa que você ainda tinha. Seus melhores amigos e sua paixão não estavam com você já tinha algum tempo, e agora sua pessoa preferida também não está. A vida fica mais difícil e o sentido some um pouco.

Não fiz novos melhores amigos e também não encontrei minha paixão. Preciso de um deles! Acho que consigo encontrar o outro se eu encontrar pelo menos um.
Pra mim, essa é a fórmula mágica da vida = pessoa preferida + paixão + melhores amigos. Não acho que precisamos de todos eles, acho que só dois já são o suficiente. O problema mesmo é quando você está longe de todos eles ao mesmo tempo. Não deixe isso acontecer!

You May Also Like

8 Comments

  1. Eu entendo esse sentimento. Em algum momento, vc vai encontrar aquilo que faz seu coração pulsar e que tenha algum significado pra vc. Quando vc começar, existirão várias pessoas que compartilham dessa mesma paixão e aí estará sua oportunidade de fazer novas amizades. Mas antes de tudo, aproveite esse tempo só para se redescobrir. Quais são seus interesses, seus planos, seu propósito de vida? Reflita em metas semanais, mensais e anuais para alcançar seus objetivos. Siga firme, neste momento, do "nada" poderá vir "alguma coisa" e quando menos esperar, ser "tudo" àquilo que vc precisava. Me coloco a disposição sempre que precisar. Beijo de uma amiga!Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Uau Gabi, segurei as lágrimas aqui. A paixão meio que cega a gente né? Deixamos tantas coisas e pessoas pra trás por conta da pessoa preferida, a gente esquece que as pessoas preferidas nem sempre vão ficar na nossa vida pra sempre.... E acho que com o tempo fica difícil sim fazer novos melhores amigos, a gente fica mais criteriosa, julga com facilidade, fica mais chata rsrs. E quando a gente é mais novo não, é fácil engolir os defeitos das pessoas. Depois de certo tempo não, acho que a gente cansa.... E dificulta fazer novos amigos. Mas não deixe de buscar, pessoas que gostam das mesmas coisas que você, que tenham os mesmos sonhos. Construa sonhos, coloque em prática coisas que estão guardadas na sua memória, coisas que você queria muito ter feito e deixou de fazer. Amo suas fotos, já pensou em retomar o trabalho como fotógrafa? Ou fazer scrapbook, dos seus passeios. É difícil não se deixar abater com tudo isso, mas temos que tentar encontrar sentido nas pequenas coisas. Torço muito por você, quem sabe você não encontra a pessoas preferida e melhor amigo em uma só pessoa?

    ResponderExcluir
  3. Gabi mesmo de longe estou aqui, curtindo a adorando segui-la e ler você. Mas lembre-se, você deve ser sua pessoa preferida, para que isso sempre baste. Amigos e amores nos decepcionam as vezes e poder contar com nosso abraço, nosso retorno à nós mesmas não tem preço. E você é uma inspiração!!
    Beijos¨*

    ResponderExcluir
  4. Querida Gabi, você é uma querida e tem muita gente que te quer bem e muito!
    Lembro como se fosse hoje quando fiquei sabendo que ia se mudar de novo por causa da carreira do seu marido.
    O que aconteceu com vocês acho que foi isso mesmo, você sempre abriu mão das SUAS coisas, dos SEUS sonhos, dos SEUS amigos, da SUA carreira para o casamento dar certo e não dá, amiga, não dá mesmo.
    Olha só: acredito que no fundo a gente sempre sabe o que nos faz bem e feliz. Nos falta é coragem para assumir isso.
    Se redescubra, se reinvente, você é lindaaaaaaaaaa, apaixonante.
    Eu ainda estou me redescobrindo, me reinventando. Não é fácil, mas quer saber, é maravilhoso porque SEMPRE Deus apresenta novas oportunidades, novos caminhos pra gente, viu? Acredite NELE! :)
    Se quiser vir passear aqui em BH tem uma caminha e um colo pra vc, tá?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sabe Gabi, eu acompanho seu blog há tempos, e já estive no seu lugar, eu não era mais a pessoa favorita da minha pessoa favorita.
    Doeu? Muito. Porque a gente abre mão de muita coisa, sendo mulher já estamos em desvantagem, mas por amor a gente faz muita coisa.
    Vai passar logo? Não. Você precisará de tempo para se encontrar, para encontrar novas paixões, novas pessoas favoritas, um novo lugar ao mundo se redescobrindo.
    Mas ao final, quando voc~e olhar pra trás, verá o quanto cresceu, o quanto amadureceu, o quanto isso te torna forte.
    Muita força pra voc~e, e muta luz, que você possa passar por isso de forma tranquila e menos dolorosa possível.

    ResponderExcluir
  6. Oie Gabi! Revirando meu facebook, achei voce. Nao uso muito meu facebook, mas gosto de manter ele. Pois acredito que um dia, possa reencontrar pessoas atraves dele. Nos conhecemos no areroporto de Paris em 2014, naquela epoca nao falava muito ingles. Quando ouvi brasileiros falando, ja fui falar com vc. Olhando o facebook, pensei. Ela tem um site, vou entrar la. Entrando, li seus textos maravilhosos e brilhantes. Me identifiquei com quase todos eles, demais mesmo.
    Seu trabalho e incrivel e muito inspirador.
    Muita forca nesta fase nova da sua vida, sempre quando lembrar de tudo que passou. Tente lembrar de quanto voce aprendeu e amadureceu com tudo isso. Sempre tem um lado bom de tudo.
    Enfim, continue nos inspirando com esse dom de escrever coisas lindas que tens.
    Super Beijo!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Quiero hacerle saber que hay alguien que puede ayudarlo a conseguir a su ex esposa / esposo, amante, pareja o cónyuge de inmediato, sin importar la situación. Su nombre es Dr. Akhere Martins, un Dr. poderoso e inteligente con un hechizo de amor alto y efectivo.Puede ponerse en contacto con el Dr. Akhere si necesita su ayuda, contáctelo por correo electrónico: Akheretemple@yahoo.com O llame o WhatsApp: +1(315) 316-1521

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!