Dicas [O melhor relevo para o seu trabalho]

Oi gente!! Esses tempos eu comprei o relevo transparente incolor da corfix!! E eu ameiiiiiiiiiiiiiii!! Daí eu resolvi mostrar pra aqui ...

Oi gente!!
Esses tempos eu comprei o relevo transparente incolor da corfix!! E eu ameiiiiiiiiiiiiiii!! Daí eu resolvi mostrar pra aqui a diferença entre ele, e o relevo que eu estava acostumada, que é o da acrilex.


Na foto abaixo nós vemos o relevo da acrilex. Ele é bem firme, bem durinho. Quando vamos aplicá-lo não corremos o risco de ele pingar no lugar errado. Ele não pinga, é preciso encostá-lo no papel para que ele seja aderido.

E nessa foto vemos o relevo da corfix. Dá perceber bem a diferença entre os dois. Se deixarmos ele virado, ele vai derramar, vai formar um gota. Diferente do relevo acrilex.
O relevo da corfix é quase líquido, enquanto que o da acrilex é meio que uma pasta (hahahaha acho que não é a melhor palavra para definir).

Na foto abaixo, eu usei os 2 relevos para cobrir um costura falsa. Percebem que um é risco e o outro é bolinha? Pois é... o relevo da acrilex, por ser mais firme e ter o bico mais fino, é ótimo para fazer desenhos mais precisos. Já o da corfix é ótimo para fazer coberturas bem parelhas.

Nessa foto eu cobri as estrelas com os relevos. A da direita com o da corfix e a da esquerda com o da acrilex. Dá pra perceber que o corfix cobre bem e super parelho, porque ele é bem líquido e espalha fácil. Já o da acrilex eu não recomendo muito para trabalhos assim. Ele é super difícil de esparamar.
Então, se a sua intenção é cobrir toda uma superfície meio grandinha, use o relevo da corfix, mas se você quiser fazer desenhos mais precisos, como contornos, use o da acrilex.
Mas nada impede que você use o relevo que você tiver, para fazer o que você tiver que fazer.

Neste cartão eu usei o relevo transparente glitter da acrilex para cobrir as letras. E aqui, neste álbum, eu usei o relevo da corfix na bolinhas brancas do papel de base. 

Bom... espero que vocês tenham conseguido ver a diferença entre os relevos. E eu resolvi mostrar, porque até eu ter os 2 relevos eu não sabia a diferença entre eles.
Por hoje é isso!
Amanhã volto com outro post!

Bjooos

Acho que você vai gostar desses posts

12 recadinhos

  1. Obrigada pelas dicas Gabi.. bjao

    ResponderExcluir
  2. Gabi:
    Que dicas boas!, muito obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica Gabi, eu sempre usei o da corfix, vi bem a diferença e o melhor é ter os dois hahahahaha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Gabi!!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida! Eu já tinha ouvido você comentar vagamente sobre o relevo da corfix em algum lugar! Rs! Corri para experimentar e te digo que foi maravilhoso!!! Essa dica é sensacional e a qualidade dos meus trabalhos melhorou muito depois disso! Obrigada pela dica! Tenho certeza de que vai ajudar muita gente, como me ajudou! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. O meu relevo é da Corfix também!
    Adoro ele!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas!
    Amiga eu uso tinta mosaico incolor da acrilex, ela é ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já aconteceu isso comigo e perdi um trabalho com o da acrilex. Bom ver que n é só comigo. rs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica! Pena que na minha cidade só achei o da acrilex..rs

    Parabens pelo blog todo,..é muito lindo e cheio de dicas p as iniciantes como eu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu uso mais o relevo da Corfix, mas pra alguns detalhes eu uso o da acrilex!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelas dicas Gabi, aprendo muito com você.

    Beijos apimentados

    ResponderExcluir
  12. olha o que faz um macarrão com salsicha espetado no facebook, rs! Vim conhecer seu blog e amei! Nunca usei o relevo da acrilex, somente o da corfix! agora que conheci a diferença vou correndo comprar o outro para ter os 2 :) adorei a dica! bjs

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!