Customização - Camiseta com mustache de flocagem

Oi gente! Eu adoro os bigodinhos fofos que vemos por aí!! Comecei a gostar deles na época do casório, quando fiz os acessórios para o pho...

Oi gente!
Eu adoro os bigodinhos fofos que vemos por aí!! Comecei a gostar deles na época do casório, quando fiz os acessórios para o photobooth. Lembram? O casório passou, mas minha paixãozinho por bigodinhos não.  Foi aí que resolvi fazer um numa blusa que tinha aqui. Ela era basicona, e eu quase não usava! Isso foi mais um incentivo pra dar uma carinha nova pra ela. 

Achei que caneta de tecido resolveria meu problema. Mas o bigodinho ficou tão desbotado que dava dó. Aí pensei no meu pó para flocagem, que estava guardado aqui desde o ano passado e nunca tinha sido usado. Era uma boa hora para usá-lo, né?! Ainda mais que nas informações está escrito que podemos usá-lo em qualquer material, inclusive tecido!



 Peguei minha cola para tecido, um pincel e o pó de flocagem.


 Apliquei a cola em todo o bigodinho com a ajuda do pincel.


 Joguei o pó, cobrindo todo o bigodinho.


Esperei mais ou menos 1h e com a ajuda de outro pincel, "varri" o pó e coloquei o que sobrou de volta no potinho. Nessa hora fiquei feliz, pois na medida em que eu ia varrendo, o bigodinho ia aparecendo! =D


Depois de retirar todo o excesso, deixei secar por uns 3 dias. A cola recomenda a lavagem só após 72h. Lavei sem esfregar o bigodinho, né?! O negócio funciona, mas vai saber. 
Fiz isso na semana passada, e aproveitei para levar minha blusa nova para o feriadão em BH. Vejam como ficou! Ela vai aparecer um montão no post sobre o passeio no Inhotim, que sai logo logo.



E aí? Gostaram? Viram como o desbotado sumiu? Ele ficou bem pretinho!! Uhuuuuuu!!
Eu adorei! Mas tive problemas!! rsrsrs... o pó meio que soltou um pouquinho. É que o recomendado é usar a cola da mesma marca do pó, só que eu não tenho e achei que a cola de tecido funcionaria. Quem sabe com a de flocagem mesmo o negócio funciona melhor. O bigode ainda está firme e forte, mas quero só ver o que vai acontecer na próxima lavagem! =( Vou lavar e daí conto pra vocês.

Você que chegou agora, já viu a fan page do ScrapBi? E o twitter? Aparece lá pra ficar sabendo de tudo o que rola aqui e mais um pouco.
E se você gostou do ScrapBi ou do post, mostra pra suas amigas! Elas podem gostar e eu vou ficar feliz!

Bjoooooos

Acho que você vai gostar desses posts

6 recadinhos

  1. Oi gabi fiz um bigodinho de mustache para uma camiseta e um chapeuzinho de feltro, ficou muito fofo...depois te mostro, não conhecia esta técnica, legal! achei que a camiseta ia ficar suja com o pó! bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    ficou fofo, apesar de eu não gostar de pigodinhos...rs
    Essa cola pano é ruim mesmo, é fraca demais, tem que usar uma mais forte. Nunca fiz flocagem em camisetas, achei lindo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Gabi...Ficou linda sua camiseta...adorei o passo a passo...não sabia aplicar a flocagem...obrigada bjos...

    ResponderExcluir
  4. Gabi,tem que colar com cola permanente..bejim..cláudia

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, com pó de flocagem ficou super original, porque bigodinho é peludinho mesmo. rs

    Mas se os pelinhos cairem, pode aplicar mini lantejolas pretas nele. Que tal?


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda a tua blusinha de moustache! Achei demais esse tutorial :)

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!