Como fazer - Suporte para cupcake

by - julho 12, 2013

Oi genteeee!
Nessa semana fiz um suporte para cupcake, pra mim! Eu era doida por um. Na verdade sou doida por suportes e pratos para comidinhas. Já mostrei alguns aqui. E outros estão chegando! 

Dessa vez resolvi fazer um para um cupcake solitário, ou para alguns docinhos! A única coisa realmente necessária é um prato pequeno e uma taça/copo para ser a base. Eu escolhi uma taça.

É só virar a taça de cabeça para baixo e colocar o pratinho em cima. Pronto! Olhem só. Mas detalhe: A taça precisa ter uma boca meio larga. Pra não correr o risco de cair tudo.

Minha ideia não é ter esse suporte assim, montado para a vida toda. Eu quero poder usar eles separados outras vezes. Então colei com cola quente. Sim, cola quente! Ela vai segurar na hora, muito bem. Dá pra usar durante seu evento, sem problemas. E depois, é só dar uma forçada que ela solta.

Eu gostei transparente, mas não combina muito comigo. Então resolvi usar esmalte vitral da acrilex pra pintar tudo.
Agora vou contar minha "cagadinha". hahahaha Eu comecei a pintar dentro do prato. E não ficou legal. Foi ficando marcado e feio. Aí reparei que era pouca tinta. Então joguei tinta dentro, bastante, e fui esparramando com o pincel. Ficou bem melhor. Mas ainda não gostei. 

Na foto abaixo está pintado tudo, por dentro e por fora. Na foto até fica legal, mas ao vivo não ficou tanto. E sem contar que a comida vai aí na parte de dentro, em contato com a tinta. Então eu resolvi tirar a tinta de dentro. hahahaha Começou uma trabalheira pior do que pintar. Joguei o solvente da acrilex e fui tirando a tinta com a ajuda de uma chave de fenda! Tirei tudo e vi que como o vidro é transparente, fica legal pintar só a parte externa do prato.

Aqui já não tinha mais tinta dentro. Acho que dá pra perceber. Achei que ficou bem melhor. Deu uma aparência menos grosseira ao prato.

Se alguém aí ficou achando que a cola quente não segura, aqui está a prova de que funciona sim. Não vai ser pra sempre, mas é o que eu preciso no momento.

E aqui ele prontinho. Taça e prato pintados. A taça eu pintei por fora, duas vezes. E o prato só na parte debaixo/externa, duas vezes também.

O que acharam? Super fácil, né?! Tirando a trabalheira na hora de pintar. 
Caso alguém queira colar o suporte definitivamente, sugiro que encontre uma cola para vidros. Vou atrás da minha na semana que vem. Espero encontrar por aqui.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só falar. E se gostaram, mostrem por aí!
E quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais, aqui estão: facebook, twitter, instagram.
Bom final de semana!
Bjos

You May Also Like

5 Comments

  1. Adorei a idéia, vou tentar fazer... =D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa idéia, Gabi...
    vou copiar...e o meu eu pretendo colar definitivamente. A cola ideal pra isso é a de silicone, viu. EU já fiz um prato alto e usei ela pra colar. A cola de silicone é usada pra colar aquários e vem em bisnaga. (falei tanto e nem sei se vc já conhece kkk mas fica a dica) Ah, caso vc queira ver meu prato alto ele tá aqui neste post http://aninebolsa.blogspot.com.br/2013/05/andei-longe-porque-nao-parei-um-instante.html.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E não é que ficou legal? hehehe! Parabéns, show...

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  4. Gabi adoro teu blog, adoro a idéia de vc fazer os álbuns, lo, cartão, enfim de maneira artesanal, tudo de improviso, com materiais mais em conta, sem muito artifício de maquinas de corte e tudo mais...adorooooooo e te acho muitooo criativa, sigo várias dicas suas!!! E te add no meu bloguinho(comecei agora)scrappetit.blogspot.com.br.
    Beijao grandão
    Ah, como falo contigo, qual email, queria falar sobre a "repaginada" de blog. =)

    ResponderExcluir
  5. Já alguns desse tipo, mas colei com super bond, para não soltar!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!