Livro - Histórias de Princesas - Ciranda Cultural

by - outubro 04, 2013

Oi gente!!
Aqui em Cuiabá está tendo uma "feira do livro" no Shopping Pantanal. Fiquei toda doida quando vi, corri toda animada e entrei na feira. Mas aí reparei que todos os livros eram infantis! Ai ai... kkkkkkkkkkk... foi meio que uma decepção, só livros de crianças?? Vai ver foi sorte, porque aí eu não gastaria muito! hahahaha

Ficamos olhando os livros um tempão, marido, minha mãe e eu. Aí marido e eu resolvemos comprar um livro pra nossa sobrinha, filha da irmã dele. Ficamos pensando em alguma coisa educativa, tipo livro de dinossauros, bichinhos e tal. Mas quando eu vi esse livro "Histórias de Princesas", eu fiquei doida. Aí acabamos comprando ele mesmo. Gente! Ele é lindo, maravilhoso. Compramos, aí fui até a Americanas e comprei um papel de presente lindão, pra combinar com o livro. 

Tá... mas e esse post?? É só pra falar que comprei um livro lindo??? Não, não, não. Não me aguentei e li o livro. Li só algumas partes, mas fiquei feliz demais por tê-lo escolhido.



Já deu pra ver que ele é lindo mesmo, né?! As cores são incríveis e os desenhos são bem fofos. O livro tem 160 páginas, divididas em 19 historinhas.



As histórias são com ilustrações super fofas (está repetitivo já, né?! mas é que eu realmente amei os desenhos) e com um texto bem legal. A leitura é fácil e os textos não são pequenininhos e nem grandões. Então são ótimos para crianças que já estão com a leitura melhorzinha.
O marido me perguntou se as histórias eram novas ou meio que cópias dos contos de fadas que conhecemos. Bem, bem, bem... são outras histórias, e elas tem sempre algo para nos ensinar. 


A historinha da ilustração abaixo mostra que não precisamos ser bonitões e fortões para sermos importantes. Uma outra que eu li ensina a criança a não ser egoísta, a querer coisas boas para os outros. E por aí vai. Super recomendo! Acho que toda criança deveria ler essas historinhas.




Outra coisa que eu gostei demais no livro: as princesas são ruivas, loiras e morenas. Tem de todo tipo! hahahaha Não é só a princesa loirinha que sempre imaginamos. Achei isso demais!


Histórias de Princesas é da editora Ciranda Cultural e vocês podem comprá-lo aqui. Tenho certeza que as filhas e sobrinhas princesas vão amar o livro. 
O que acharam? É fofo, não é?!
Bjoooos e bom final de semana.

You May Also Like

5 Comments

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!!! Cai no seu post por acaso e amei seu blog, suas postagens. Fiquei particularmente encantada com esta aqui porque também amo livros, principalmente infantis e da Ciranda. Sou de Mt também e sempre estou por aí em Cbá... na feira anterior da Ciranda eu estava aí por acaso e aproveitei muito comprando livros para os filhos, sobrinhos... Amei este em particular, vou comprar depois da sua linda descrição. Aliás vim te falar que estamos realizando uma super promoção com a Ciranda lá no blog, se quiser participar para presentear mais alguns sobrinhos fique a vontade! Bjus no coração.

    Link da promoção: http://www.pragentemiuda.org/2013/10/promocao-estante-cultural-pra-gente-miuda.html

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo o livro. Gostei bastante das ilustrações (:

    http://lyriah.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabiii, adorei seu blog. Não conhecia e já apaixonei logo de cara. Parabéns !
    Beijo
    Blog da Cris

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!