Ceia de Natal - Southwood Court

by - dezembro 30, 2013

Oi genteeeeeeeeeee!!!
Começou a semana que vai levar a gente pra 2014. Uhuuuuuuuuuuuuuuu!! E aqui ela começou cheia de chuva. Não quero nem ver o sufoco que vai ser. Queremos ir pra Londres na noite de Ano Novo, e a previsão é de chuva. Ai ai... hahahaha Vamos sair de lá ensopados, to sabendo já!

Mas tá, hoje vou mostrar a nossa ceia de Natal. Aqui na casa onde moramos, Southwood Court, tem vários brasileiros. Aí resolvemos nos juntar e fazer nossa ceia!! Aí ficamos nós, alguns amigos e o pessoal que mora por aqui eu não foi embora para o Natal. Não reparem muito na qualidade das fotos. Algumas são com o iphone e outras com a câmera mesmo.

Foi bem legal. E eu fiquei com a parte da decoração. Adorei ficar com essa parte. Resolvemos que usaríamos tudo o que desse descartável. Ficaria bem mais fácil de arrumar tudo depois. E também porque não temos copos e pratos e talheres iguais e suficiente. O que temos aqui não deixaria a mesa muito legal. hahaha

Então fui comprar as coisas. Aí comprei pratos, guardanapos, umas tacinhas e uns enfeites. E os talheres a gente pegou emprestado de uma outra brasileira que mora aqui na cidade. As decorações do centro da mesa eram as minhas coisinhas para decorar o quarto, lembram? Depois vou mostrar como elas estavam na decoração aqui do quarto, antes de irem para a ceia.

As taças estavam muito sem graça assim, todas transparentes e sem cor. Então peguei o spray dourado que comprei e já mostrei aqui e pintei o pé delas. Aí fiz um lacinho com fios de duas cores, aqui ó, usei verde e vermelho.

Como não tínhamos toalha, resolvi comprar papel de presente. hahahaha Foi uma beleza! Comprei 2 rolos de 2m e pronto. Tivemos nossa toalha verde de bolinhas brancas. hahahaha
Eu fiquei pensando que talvez o pessoal quisesse uma coisa mais fina. Com cores mais chique e tal. Como dourado e vermelho, talvez um verde mais escuro e preto. Sei lá!! Mas resolvi apostar em outras cores. 
Usei o dourado nos pratos, mas peguei coisas azuis pra dar uma quebrada e deixar tudo mais alegre, e a "toalha" verde de bolinhas brancas ajudou muito nessa parte.
Comprei guardanapos fofos com imagem do Papai Noel, uns mini cartões super fofinhos também, com imagens de bichinhos fofos de Natal e comprei crackers. Quem quiser ver como abrir um cracker clica aqui. Mas o costume aqui não é abrir sozinho. Todos sentados prontos para comer, aí cada um pega o seu. Cruzam os braços para segurar o cracker do vizinho. Aí todos puxam ao mesmo tempo. Sempre tem uma coroa de papel dentro de um cracker e uma piada. É uma tradição britânica! E dependendo pode vir um presentinho. Aí depende do valor que você quer pagar em cada um e do tamanho. hahahaha O nosso só veio com a coroa e a piada. Abrir eles foi uma parte bem legal da ceia, foi divertido!!
Agora que já falei demais, olhem como estava tudo.

Fiz uma plaquinha de Feliz Natal para deixar na mesa das comidas. O legal foi ver quem não era brasileiro aprendendo a desejar "feliz natal" em português.


Eu usei vestido preto com meia e sapatilhas vermelhas.

 Aqui marido e eu com nossas coroas que vieram nos crackers.


A mesinha da sala de TV ganhou uma mini decoração também. Alguém levou videogame e os meninos (homens) ficaram jogando depois da janta. Nós, mulheres, ficamos cantando músicas estrangeiras, igual umas doidas, do jeito que sempre é quando várias brasileiras se juntam. kkkkkkkkkkk


Viram as garrafas verdes com as velas? Se quiserem ver como foram feitas, tem um mini vídeo aqui.
O que acharam? Espero que tenham gostado. Foi simples, só com coisas fáceis e fofas, como sempre digo que tem que ser. E ficou legal, né?! Digam que sim, digam que sim!
Bjooooos e boa semana!

You May Also Like

4 Comments

  1. Oi Gabi, ainda não conhecia seu blog, mas já fico seguindo, parabéns pelo cantinho lindo e acolhedor, trabalhos muito legais e de bom gosto!
    Venha me visitar e se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz com mais uma amiga no meu cantinho.
    Participe do meu concurso com coats corrente, te espero!!

    http://laineartess.blogspot.com.br/2013/12/5-concurso-laine-artes-e-coats-corrente.html

    Dsejo um feliz ano novo que seja com muita saúde,paz e sucesso,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi, Conheci o seu blog recentemente e acompanho as atualizacoes pela fan page tb. Me achei muito lenta, pois só agora percebi que vc está fora do Brasil. Meu Deus...rs.. um excelente fim de ano pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ficou super legal!! Parabéns!

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!