Conhecendo a Alemanha - Braunschweig #1

by - janeiro 07, 2014

Oi genteeeeeeee!
Aiii que enrolação pra fazer esse post. Confesso que posts que não são com fofuras crafts não me atraem muito para serem feitos. Gosto de ver no blog dos outros, mas fazer por aqui ainda é um esforço.

Em dezembro, marido e eu fomos pra Alemanha. Ele tinha um congresso e eu fui junto. Saímos de casa lá pelas 02:30h da madrugada e fomos pra estação de trem. De lá fomos pra cidade vizinha, Luton. Ficamos esperando mais ou menos 1h e aí pegamos um ônibus para o Stansted Airport. Duas horas de ônibus. Já estávamos mortos quando chegamos no aeroporto. hahaha Aí pegamos o avião para Bremen na Alemanha. Fomos com a Ryanair. Nosso voo era "low cost", que signifca custo baixo. Pra voar "low cost" só podemos levar bagagem de mão. Aí a coisa apertou! hahahaha Fomos cada um com uma mochila pra passar uma semana na Alemanha. Pra nossa sorte, o frio não deixa a gente sujar muito a roupa, né?! Pelo menos não internamente.
Tá... chegamos em Bremen e precisávamos pegar o trem para Braunschweig. A estação ficava bem longe do aeroporto, mas como a gente tinha tempo, queria conhecer um pouco a cidade e estávamos só com as mochilas, fomos andando. Andamos, andamos, andamos... aí chegamos no centro da cidade, que é bem lindo. Depois do centro um pouco chegamos no Hbf, que é a estação central de Bremen. Ficamos lá esperando mais um tempo e aí pegamos o trem pra Hannover. Lá em Hannover esperamos uns 15 min e aí pegamos o trem para Braunschweig. Finalmenteeeeeeeeeee!!! Aveeee... foi dureza viu?! Nessa hora as costas nem existiam mais. A mochila já tinha quebrado ela todinha. hahaha 
O trem era de 2 andares!!!! E eu nem imaginava que existisse trem assim. Sei que chegamos em Braunschweig no final da tarde, acho que lá pelas 18h, por aí.

Aí foi a hora de descobrir como andar na cidade e ir pra nossa hospedagem. Lá na Alemanha eles tem um meio de locomoção que não é trem, metrô e nem ônibus, é o tram. hahahaha É tipo um bondinho. Anda nos trilhos. É uma coisa perfeita. Cada ponto tem um letreiro digital dando as informações sobre os horários e tal. Tipo, fala quantos minutos faltam pro tram chegar. Fomos da estação para o ponto onde nossa anfitriã nos falou e lá ela buscou a gente.
Anfitriã???? É. Já ouviram falar de Couchsurfing??? É alguma coisa tipo "surfista de sofá". É uma rede social mundial onde a gente se inscreve para ficar hospedado na casa de alguém e para hospedar alguém. Foi assim que conhecemos a Inga e a Julia. Elas moram juntas em Braunschweig e nós ficamos lá com elas. Agora, a pessoa aqui fez a cagada de não tirar foto com elas e nem do apartamento, que elas chamam de flat. Era tãooo bonitinho. Aiii como sou tapada!! Devia ter tirado fotos. Mas não tirei.

Ficamos lá de terça pra quarta, quarta pra quinta e saímos na sexta de manhã. Foi perfeito!! Elas nos receberam super bem e nos levaram para o Christmas Market, que é uma feira de Natal. Foi nossa primeira vez num e foi demais!! Aí deixaram uma cópia da chave de casa com a gente e nos viramos por lá. Foi muito bom. Conhecemos elas, não pagamos pra ficarmos lá e ainda ficamos no centro da cidade. Adorei essa coisa de "couchsurfing". Se quiserem um post só sobre isso, é só falar.
Mais uma vez... NÃO ACREDITO QUE NÃO TIREI FOTOS!!

O marido foi para o congresso todos os dias bem cedinho e só voltava de noite. Então fiquei sozinha na cidade, já que as meninas tinham a vida delas pra cuidar. Aí fui para o centro, shopping e tal. Fiz isso todos os dias e faria mais vezes. É tudo bem lindo lá. hahahaha Não fui pra nenhum parque ou lugar especial. A viagem foi meio corrida e como eu estaria sozinha, não quis ir fazer nenhum passeio diferente ou coisa do tipo. Um dos maiores problemas, lá, muitos alemães não falam inglês. Sofremos um pouco. kkkkkkk Eu já não falo inglês direito, aí como é que vou conversar com um alemão que também não fala inglês. Então preferi ficar só por ali no centro, onde eu sabia ir e voltar sozinha. hahahaha Vai saber, né?!

Chega de falar... agora as fotos de Braunschweig.
Só mais uma coisinha!! A parte mais legal e bonita da cidade. Tipo, a mais antiga, é onde estava o Christmas Market, aí não deu pra tirar fotos bem limpas, onde dá pra ver bem as construções. Mas dá pra ter uma ideia.


 Aqui algumas fotos da parte do centro sem o Christmas Market.


Os dias lá foram uma delícia. Suuuuper frios!! Hora tinha sol, hora tinha neblina e hora o céu estava todo branco. Amei tudo e olha que nem conheci muita coisa. Depois de lá, voltamos pra Bremen pra pegar o avião de volta pra cá. Aí aproveitamos e passamos o final de semana lá. Mas isso vai ser outro post.

Uma coisa que achei diferente lá foram as cores das casas e construções em geral. Aqui na Inglaterra as cores são mais neutras, marrom, bege, branco e tijolinhos. Aí quando cheguei lá notei bem a diferença. Várias construções coloridas.

As fotos desse post foram tiradas com a câmera, mas também tirei algumas com o iphone, então vou fazer um outro post com elas. Tem coisas mais diferentes lá.
Espero que tenham gostado e qualquer coisa, é só perguntar.
Bjoooos

You May Also Like

2 Comments

  1. Ai que maravilha! Conhecer tantos lugares diferentes, um privilégio... E você generosamente partilha conosco e assim a gente passeia também, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gabi, que lindeza de lugar!
    Mas realmente você pecou e pecado mortal não ter tirado foto com as anfitriãs. rs

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!